Duvida urgente, faço ou não o teste? | De Mãe para Mãe

Duvida urgente, faço ou não o teste?

Responda
6 mensagens
NúriaG. -
Offline
Desde 03 Maio 2014

Olá mamãs

fui mãe do meu pequeno príncipe à quase 5 meses.A minha duvida é que estava a tomar a cerazete e como deixei de amamentar vou começar amanha a nova pílula. Até aqui nada de especial , a minha duvida é que eu tive um problema de dentes no qual tive que tomar antibiótico e nunca mais me lembrei que estava a tomar a cerazete que por si é já mais fraca mais ter feito amor com o meu marido sem termos tomado outras precauções (como é que me fui esquecer que estava a tomar antibiótico Que raivaaa!!! só mesmo eu ...). A minha enfermeira de família diz que pelas contas dela safamo-nos por dois dias o período fértil mas será melhor fazer o teste por descargo de consciência? É que também não sinto qualquer tipo de sintoma?Ando preocupada , ele é tão pequenino gostava de primeiro lhe dar muito mimo e estar mais crescido e só depois mandar vir um maninho.Que situação Nervoso

Obrigada mas que faziam!!

Sobre NúriaG.

Núria G.

begonia -
Offline
Desde 10 Out 2012

S fosse comigo fazia!! S nao vais andar sempre a matutar no mesmo!! Assim ja ficas a saber como fazeres perante o resultado!!

Sobre begonia

Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu faria. Dois dias é pouco, bastava teres um ligeiro descontrolo hormonal. És certinha como um relógio? Eu nem por isso, mas mesmo que fosse faria o teste.

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá.. Eu faria o teste... Só para descanso e não andar a cismar...

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Desde 13 Set 2012

Olá querida....

Em primeiro lugar, desculpe lá, mas como é que a sua enfermeira de família lhe diz que se escapou por dois dias do período fértil se, ao tomar pílula, período fértil é algo que não existe? O que acontece ou pode acontecer é que os antibióticos comprometem ou anulam o efeito da pílula. No seu caso, e se for como eu, a cerazette faz com que nem menstrue, ou seja, nem dá para fazer contas nem contar com um suposto atraso. Portanto, se tem dúvidas, conte cerca de 3 semanas a partir do dia em que teve relações sob efeito do antibiótico e faça um teste. Só assim saberá se engravidou ou não.

Só mais uma coisa: a Cerazette não é mais fraca nem menos eficaz do que qualquer outra pílula convencional de 21 comprimidos; é apenas diferente na sua composição, mas a eficácia é exatamente a mesma. Eu, apesar de não amamentar há montes de tempo, decidi manter essa pílula. Dou-me bem com ela e o facto de não mestruar agrada-me bastante.... É considerada pílula de amamentação porque a progesterona da sua composição não é excretada pelo leite materno e, por isso, é inóqua para o bebé.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Bom dia mamã...
faça um teste d gravidez... assim tira todas as suas duvidas