Duvida!!! treinante novata | De Mãe para Mãe

Duvida!!! treinante novata

Responda
17 mensagens
anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Olá a todas!!

Só nova aqui por aki, mas como interveniente, porque desde que decidimos que keriamos ser papás tenho acompanhado este forum, tenho adorado... ler as vossas duvidas, as opiniões e as histórias, tem sido muito reconfortante..

Isto de ser treinante torna-se dificil, quando acontece porque simplesmente aconteceu é tão mais simples... mas agora andarmos a tentar... a espera... o k sentimos e depois n é nada, é tão dificil, mas por um lado sabe tão bem saber k é isso k keremos, que planeamos para o nosso futuro...
Vou no terceiro ciclo de treinos, tive nos dois anteriores ciclos de 22 e 23 dias, são curtinhos, mas axo k deve ter sido devido ao anel, que usei durante 3 anos e antes usei pilula durante 9 anos

Bem, depois deste pekeno desabafo passo para as minhas questões...

este mês fiz o estudo da temperatura basal, e sei pelo grafico e mesmo pelos sintomas (dores nos ovários e muco) que ovulei no dia 8 deste mês, mas desde a ovulação que ando com os mamilos muito sensiveis, uns dias mais que outros e tenho sentido umas fisgadas no utero e nos ovários(penso eu) e dores nas costas, tenho tido um muco branco e cremoso que parece que tou molhada, mas dp nas cuecas n se vÊ nada para mim isto é estranho k eu normalmente sou mt sequinha.

Sei que ainda é muito cedo e não kero alimentar mt este bixinho, mas só queria saber como foram as vossas esperiências, o que sentiram antes de saber k estavam à espera da vossa estrelinha.
Só preciso mesmo de desabafar, n kero falar sobre isto com o meu maridão, pq n kero dar esperanças e depois afinal ainda n foi desta.

Desculpem pelo testamento, e desde ja agradeço a vossa ajuda e atenção.

bjinhoos grandes pa todas

RitaWie -
Offline
Desde 08 Set 2011

Mas se tens o ciclo assim curtinho, em poucos dias já vais ter a resposta Piscar o olho e se tás a medir a temperatura, basta continuar a ver se ela não baixa, cruza os dedos para ela se manter acima dos 37º!
Pelo que dizes pode bem ser que já tenhas conseguido, boa sorte! Depois conta Piscar o olho

TD1983 -
Offline
Desde 25 Jun 2011

Ola anateresa, sê bem vinda...
Se treinaste no dia 8, ou antes, tens muitas chances de estar gravida... espero que estejas... os sintomas, sao estes, mas tambem sao sintomas normais deste periodo pos ovulatorio, pr isso, por enquanto nao te preocupes com sintomas... mas mantem o grafico, assim ficas logo a saber se estas gravida... alias, podes fazer o teste daqui a 8 dias... ja te diz qq coisa... foste ao medico? Estas a tomar ac. Folico? Nada de alcool,cigarros e medicamentos ein! Ja podes ter ai um ovulozinho fecundando...:-D

Sobre TD1983

Nasceu nossa Joana.. dia 14/05/2012
A paixão dos papás...

Sling Wrap/ Pano Porta-Bebé. Lindos,seguros e baratos. Mantenha seu bebé calmo..
amadeleite.blogspot.pt

Raquel mae da bia -
Offline
Desde 16 Abr 2011

parabens por estares a tentar...
boa sorte! Sorriso

anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Obrigada meninas, por responder tão prontamente Sorriso

Ritawiersema: sim, vou continuar a medir a TB sem falhar. Claro que conto, vou-vos actualizando sempre que puder.

TD1983: Treinei antes, no dia e depois, se n for desta por falta de tentativas n é.. lool
Sim, ja fui à GO, tá td bem :), o ácido fólico é k ainda n comecei, vou buscar a receita e kero começar o qt antes, pode n ser ainda desta, mas de qualquer forma kero ir tomando. Alcool e fumar nem pensar, com os medicamentos já desde k comecei nos treinos, que tento evitar a n ser k tenha mesmo k ser, mas tenho k ler o folheto todinho e ter a certeza k n há problema.

Raquel: obrigada Sorriso espero que n seja uma longa viagem

bjinhs pa tdas Piscar o olho

emanuele assis -
Offline
Desde 07 Set 2011

faz um isame de sangue
boa sorte
vai uma correntinha pra vc ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++da noticia

mannu assis

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Olá....

Bem-vinda ao rol das treinantes! Desejo-te toda a sorte do mundo e que alcances logo a tua tão desejada estrelinha! Por aqui, andamos em treinos desde Março (já quase há meio ano) e ainda nada e sinto que no dia 22 terei mais uma visita do Sr. Período que tanto desejei que aparecesse durante anos e agora queria vê-lo longe durante muito tempo!
Lá vou tentando.....

Boa sorte e que uma estrelinha já brilhe dentro de ti!

Beijinhos

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Olá patricia!!

Obrigada :)... o mesmo te desejo a ti... MUITA SORTE e que consigas alcançar tb a tua estrelinha. Eu comecei os treinos em julho, mas só este mês é k axo k acertámos no periodo fertil, agora resta saber se pegou (lool). Fazes o estudo da tua temperatura basal?

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Pois....não faço! Apenas faço as contas por alto e vou verificando o muco mas este mês senti as ditas dores e foram acompanhadas pelo muco. Tentei nesse dia e seguinte mas não me parece que tenha sido desta. Ainda pensei que com o final do ano lectivo ia conseguir pois estaria mais descansada mas foi o contrário, andei mais stressada devido ao concurso para este ano que já começou e eu ainda sem colocação! Acho que enquanto não acalmar a minha cabeça não vou conseguir! Por vezes penso em desistir mas por outro lado ainda penso que poderá ser pior! Tento nem pensar muito nisto porque dizem que assim não se consegue mas é impossível e se assim fosse já teria conseguido pois o mês passado nem me lembrei sequer disso. Mas, ainda hoje de tarde dei comigo a chorar a ver o programa da SIC quando estavam a passar um vídeo de umas meninas nascidas à 1 anos atrás.
Tenho de seguir em frente e talvez levar isto mais à séria!

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

eu usei pilula durante 5 anos,1 mes depois que parei ja engravidei,mas isso e de mulher pra mulher,dizem que o usar muitos anos,faz com que demore mais tbm,pois o organismo precisa se desabituar a ela!bem,depois de 4 dias de atraso,fiz o teste de farmacia,deu positivo,começei a ter muito muco esbranquiçado,durante quase minha gravidez toda!seios sensiveis e muito sono...so isso,graças a Deus nao tive os "famosos" sintomas Sorriso mas se estiver atrasado,faz um teste Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

és professora, certo?! pois eu compreendo-te, n sou professora, mas uma amiga é e sei que nesta altura é sempre um stress. Triste
Não desistas, vai vivendo um dia de casa vez e vais ver que vais conseguir, eu compreendo quando dizes para n pensar, mas como dizes é impossivel, a partir do momento que se decide que keremos um bebe, pronto, só acaba a ansiedade quando conseguimos, mas temos que ter calma.. digo isto a ti e tou dizendo alto a ver se me entra na cabeça também.... calma.
Vá muita força e n desanimes, kem sabe se n tens ja ai a tua estrelinha..
Se n for desta no inicio do proximo ciclo vai medindo a TB, vou dar-te dois sites onde aponto as minhas temperaturas e outras coisitas e dp dependendo da variação da tua TB diz-te qd ovulaste, e assim vês logo se acertaste ou n.

http://www.fertilityfriend.com/
http://www.mamanandco.com.pt/

Aqui explica bem como funciona este método: http://demaeparamae.pt/artigos/saber-ovulacao-atraves-temperatura-basal

bjinhooss

anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Olá babyluney!!

Já vi situações de mulheres que usaram AC durante 10 anos e conseguiram logo, realmente é de mulher para mulher.
Ainda n tou atrasada, deve faltar +/- 1 semana para a vinda do RED, ainda é cedo para um teste. Depois de usar AC tanto tempo deixamos de conhecer o nosso corpo sob influência de hormonas, nos dois ciclos anteriores n me lembro de me sentir assim depois da ovulação, mas até pode ser algum descontrolo, é claro que a esperançazinha tá aki bem presente, mas enfim agora é esperar Triste

bjinhoos

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Sim, sou e esta altura é uma agonia que não se pode! Obrigada pelas dicas...para o próximo mês vou tirar a TB, não custa tentar!
Não, ainda não tenho a minha estrelinha, de certeza! Deus te ouvisse!!!

Beijinhos

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Maria789 -
Offline
Desde 30 Maio 2011

Também sou novíssima nos treinos!!!
Deixei a pílula e veio o periodo na pausa(5 de Setembro) e não voltei mais a tomar!
Confesso que ando muito baralhada com o meu corpo. Ando com imensas dores nos ovários, tonturas, dor de cabeça, enfim, penso que tudo se deve ao desmame da pílula.
Uma vez que tomo a pílula há mais de 10 anos já não me recordo como eram os meus ciclos.
Vamos a ver...
Aguma das meninas tem sentido estes sintomas por deixar a pilula?

anamteresa -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Olá Maria!!
Antes de mais boa sorte e desejo k alcances a tua estrelinha logo.

Eu tirei o anel e o periodo veio-me a 14 de julho e ja n volte a por, usei o anel e antes tomava a pilula tb durante +/- 10 anos, é como dizes deixamos de saber como são os ciclos e eu no meu caso sinto como se nem o meu corpo conhece-se sob a acção destas hormonas tdas (lool).
No meu primeiro ciclo o red veio-me 22 dias depois e no segundo 23, até agora parece-me k ate nem tou mt desregulada, mas tenho visto aki meninas k tiveram alguma dificuldade, o red levou demasiado tempo e ate tiveram de induzir o red.

Isso k dizes k tas a sentir a mim parece-me que tb pode ser da ovulação, eu sinto-me assim, mas tb pode ser do desmame da pilula.
Eu ja passei a minha ovulação e treinei mt e como deves ter lido em cima, tenho-me andado a sentir meio estranha, n sei se é o meu corpo ainda a habituar-se a tar se AC ou se é uma estrelinha bem pekenina... enfim agora é esperar...

bjinhooss

Maria789 -
Offline
Desde 30 Maio 2011

É verdade, o nosso corpo torna-se um perfeito desconhecido!!!!
Até agora estes sintomas deixam-me de rastos! Tenho acordado sempre com uma leve dor de cabeça que passa, de vez quando umas tonturas e à noite dores no ovário.Estou para ver quando estiver na altura de vir o RED...
Não sei quando será o meu período fértil uma vez que é o primeiro mês sem a pílula. Não sei até que ponto ovulamos logo nesta altura.
Já ouvi aqui muitas treinantes a queixar-se do tempo que levam a engravidar como também já vi experiências bem agradáveis de mãmas que engravidam logo!!
Por isso, é como tu dizes, temos que aguardar...
Beijinhos e espero que sejamos daquelas que digam: Parei e engravidei!!!!

likitax -
Offline
Desde 10 Jun 2011

n sei se isto vos da esperanca mas vou contar a mnh historia
ha uns anos atras o meu medico de familia dps de receber os resultados dos meus exames, revelou me k eu ia ter dificuldades em engravidar pk tinha um ovario poliquistico.
este ano em janeiro deixei de tomar a pilula e tentei, tentei e nada.
como fikei desempregada adiei o ser mae e o comprar casa para uma proxima lol decici junto km o meu namorado k para o ano iamos era comprar um carro e comecamos a ter mais cuidado mas contudo neguei me a tomar a pilula para n influenciar mais tarde.
kuando n e o meu espanto kuando o RED n apareceu e fiz um teste dia 2 dps de jantar e surpresa gravida.
nao desistam, mas n se deixem influenciar pela pressao k deve o k nos faz mal mts x

boa sorte a todas Sorriso obrigado a todas k me apoiam tb beijokas

Sobre likitax

Positivo: 02-09-2011 DPP: 25-04-2012
**Benedita a caminho***
Xegou a princesa Beni 01-05-2012** 17h10** 51cm** 4.090kg**
**Amo te mnh princesa linda**

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?