Duvida sobre baixa medica | De Mãe para Mãe

Duvida sobre baixa medica

Responda
3 mensagens
Desde 24 Out 2013

Hoje fui a obstetra pois tinha consulta e ela redigiu uma carta a minha medica a dizer que a minha gravidez era considerada de risco para eu ter baixa por gravidez de risco.
Eu até dia 30 tenho baixa normal que me é paga a 65% e segundo a nova baixa irei receber a 100%.
A minha duvida é uma vez que trabalho por uma empresa de trabalho temporário e como não gozo de ferias recebo tudo junto, irei receber o valor total do ordenado mínimo? ele aumentou certo?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

boa tarde...

já tinha visto o tópico na altura em que o colocou, mas como não sei como funcionam as empresas de trab. temporário, não respondi esperando que alguém a ajudasse, mas como até agora ninguém respondeu vou tentar ajudar com aquilo que sei e pelo que percebi ser a sua dúvida!

a baixa de risco, é paga a 100% mas não é "preto no branco"...ou seja, muitas pessoas pensam que ao receberem a 100% recebem automaticamente o mesmo valor que o ordenado, mas não é assim... são efectuados cálculos!

eles pegam nos rendimentos dos primeiros 6 meses dos últimos 8, para fazer os cálculos! ou seja, se não me engano, no seu caso, vão pegar nos valores declarados desde maio a Outubro! se declarou todos os meses sempre o mesmo valor, ganha o mesmo (sem subs. e o valor antes dos descontos)! se declarou valores diferentes, será uma "média" desses 6 meses!

acho, que mesmo que o ordenado mínimo tenha subido, não interessa neste caso...irá receber conforme os valores que declarou anteriormente!

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Desde 24 Out 2013

Obrigada pela a resposta mamã Sorriso ajudou imenso Sorriso

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥