Duvida sobre acompanhamento no privado e parto no publico | De Mãe para Mãe

Duvida sobre acompanhamento no privado e parto no publico

Responda
6 mensagens
Igu -
Offline
Desde 04 Dez 2013

Boa Tarde minhas queridas!
estou a adorar este vosso cantinho e devo de dizer que por experiencia própria que ajuda a tirar muitos macaquinhos do sótão daquelas de nós que estão a começar esta incrível viagem.
A minha dúvida talvez seja básica e nem sei se estou no sitio certo do fórum, mas aqui vai:
Estou a planear começar esta fantástica viagem e vou agora fazer um seguro de saúde que até agora me me agradou o da médis. (principalmente pelo tempo de carência que é bem menos)
Alguém sabe se posso fazer o acompanhamento da gravidez no privado e depois o parto no publico? é aconselhável este rumo? A média que me acompanhar no privado depois não me acompanhará no dia do parto mas informa o hospital de tudo e acompanha no pós parto correto?
Que acham entre o parto privado e o publico? já vi muitas mamas a querem o publico por causa de o seguro não cobrir todas as despesas e pelos cuidados serem melhores caso haja complicações.

Obrigado desde já pela vossa paciência eh he

Beijinhos a todas ***

Alicia Davies -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Tambem estou com a mesma duvida.....estou a ser seguida no privado pois tenho seguro de saude e como nao tenho medico familia, tou no sem medico, nunca fui ao centro de saude nem para levantar a folha de insenção...mas pretendo fazer o parto no publico pois acho k pelo menos no hospital de faro a NEO é melhor do k no privado (alias qualquer problema k deia no privado mandam os bebes para faro) ainda nao sei bem como funciona e ja estou quase no fim da gravidez pode ser k haja outra mama k tenha passado pelo mesmo.

Boa sorte Sorriso

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

Eternamente -
Offline
Desde 19 Jan 2011

vou ficar colada!!!

tb tenho a mm duvida!

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Eu fiz acompanhamento (pré e pós-parto) no privado e parto no público de ambas as gravidezes.

Na 1a, fiz todas as consultas e pelas 40 semanas, o médico disse-me para contactar o hospital da minha área para saber como seria, se eu necessitasse de indução. Do hospital (público) só me disseram para me apresentar nas urgências obstétricas no dia em que fizesse as 41 semanas, com os exames todos, para a indução. Acabou por não ser necessário, pois a pirralha nasceu às 40s+5d, e só tive que ir para o hospital, dar entrada já em trabalho de parto - levando os exames e ecografias todas -, e eles fizeram o procedimento a partir daí.

Da 2a gravidez, tive uma complicação no fim de tempo, detectada pelo meu medico privado, que pediu exames e escreveu uma cartinha em que me mandava à urgência hospitalar, pois teria de ser internada até ao parto. Se fosse mais grave, teriam chamado ambulância e enviado directamente para o hospital.
Desta vez, também me receberam bem na urgência, fizeram lá os exames deles, internaram-me... e quando o meu médico recebeu os resultados dos exames que ele tinha pedido, ainda os enviou para o hospital, e foram anexados à minha ficha.

Sobre a experiência de parto: o 1º foi lindo, o 2º foi extremamente traumático. Ambos no mesmo hospital. Depende das equipas...
A única coisa que senti falta, por não ter tido parto no privado, foi da companhia constante do namorido. Os finais de dia, principalmente durante os períodos de internamento, foram um bocado tristes e longos, e as noites do pós-parto, sozinha a cuidar do bebé, bastante cansativas. Preocupado

Mas, se fosse ao 3º filho (que não vou!), voltaria a ter um parto no público. Piscar o olho

Bjinhos e tudo de bom.

Igu -
Offline
Desde 04 Dez 2013

Obrigado pelo teu esclarecimento minha querida então o teu médico privado fez diretamente a ligação com o hospital publico foi isso? e acompanhou-te depois do parto nas consultas pós-parto?
Nunca tiveste de recorrer ao medico de família?

beijitos e obrigado

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

O meu médico não fez a ligação, disse-me para tratar disso. Apenas quando eu já estava internada, da 2a gravidez, ele fez o envio dos exames. Mas não posso dizer que tenha trocado ideias com ninguém do hospital, simplesmente enviou dados meus para que eles tivessem conhecimento.

Ambas as consultas de revisão pós-parto foram feitas depois também pelo meu médico obstetra (privado).

Eu nem médico de família tenho, mas recorria ao Centro de saúde para me passarem as credenciais para fazer as ecografias pelo SNS - o meu médico também as fazia (excepto a morfológica), mas além das dele, ainda fiz as 3 ecografias pelo SNS.
Mas como o meu médico não estava disponível fora do horário do consultório, se eu precisasse não teria qualquer pudor em ir pedir consulta ao Centro de Saúde. O que me vale é que nunca precisei. Piscar o olho

Qualquer dúvida que eu possa ajudar, está à vontade. Sorriso

Bjinhos