Duvida do pre natal | De Mãe para Mãe

Duvida do pre natal

Responda
7 mensagens
givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

alguem sabe dizer a partir de que data pagam o pre natal? E se é sempre certo? E necessario receber a carta primeiro certo? Mesmo que no ss directa ja esteja diferido. Ja nao percebo nada destas coisas e cada vez tou mais confusa.

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Segundo consta está MUITO atrasado em alguns pontos do país.

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola se ja preencheste e entregaste os papeis com o pedido tens que aguardar pela carta e como a outra mama referiu ha zonas no pais onde esta atrasado sim, costumam ser certos sim a pagar, se a segurança social direta esta como diferido quer dizer q tens direito o deste mes é pago a partir do dia de hoje

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Depois de deferido demora umas duas/três semanas até receberes. E depois de deferido passa a pago e aí demora até dia 15 que é a data de pagamento do pre natal. Durante esse tempo recebes uma mensagem a referir a data de pagamento. Recebi a mensagem a informar que o pagamento ia ser feito a 15 e recebi a 16. Tudo certinho. E um conselho que deixo, vão à SS entregar os papeis pessoalmente, apesar de o terem feito pela SS directa porque senão o processo é muito mais demorado. Indicações dadas pela própria SS no balcão onde costumo ir.

EDITADO: Depois de deferido não são duas/tres semanas mas sim 1 mes/ 1 mes e meio

MarinaHelder -
Offline
Desde 12 Jul 2011

Ola mama!
Eu meti os papeis em maio e em so agosto é que recebi a carta a dizer deferido, mas até hoje ainda não recebi nada.

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Eu fiz o pedido a 29/07 e recebi o primeiro pagamento dia esta terça feira, mas lá está, fui à SS entregar os papeis em mão, apesar do pedido e do upload na SS directa. O que pode acontecer é o seguinte: podemos fazer o pedido a partir das 13 semanas mas eles só pagam a partir das 16 e talvez por isso atrase em alguns casos.

givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

Aleluia ja recebi um mail a dizer que no dia 15-que me pagavam os dois meses que estive a espera para o abono(Set7Out)... Foi mt rapido. E é que vem mesmo a calhar este mês..