Dúvida... Possível gravidez e possível aborto? | De Mãe para Mãe

Dúvida... Possível gravidez e possível aborto?

Responda
3 mensagens
Joana Macedo -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Oi mamãs e futuras mamãs,

Estou com uma esperançinha de que estou grávida principalmente porque a minha menstruação atrasou 11 dias (fiz um teste de farmácia no 6º dia de atraso e deu negativo) e porque estava com candidiase que é conhecida por aparecer mais nas grávidas e para além de mais alguns sintomas (dor de cabeça constante, azia à noite, pequenas tonturas e constantes arrotos). Mas hoje é o 12º dia do atraso e ontem à noite começou a sair um pouquinho de sangue, pensei que fosse a menstruação então pus um penso e fui dormir. Acordei e quando fui ao W.C. o penso estava totalmente limpo mas quando fiz xixi e olhei para a sanita ela estava cheia de coágulos e tinha um fio de sangue que saia de dentro da minha vagina e ia até à agua da sanita (tive de usar papel higiénico para tirar o fio) e desde então que quando vou fazer xixi a sanita fica com pequenos pedaços de sangue e quando passo o papel higiénico tambem sai coágulos de sangue mas os pensos não ficam sujos ou seja não tem fluxo de sangue e para além disso na menstruação sempre senti dores de bexiga e os meus seios ficam muitoooo sensíveis e neste momento não sinto dores nenhumas, apenas fraqueza, tonturas e dor de cabeça. Por favor alguém já passou por algo parecido ou me sabe explicar se eu posso estar a sofrer um aborto? Se realmente estiver gravida estarei de cerca de 5 semanas.

Por favor não me aconselhem a ir ao médico nem repetir o teste de gravidez pois amanhã de manhã já irei fazer isso. Apenas preciso de saber o que poderá ser pois quero estar preparada.

Te amo muito minha filhota, és a coisa mais preciosa da mamã... Aryanne Macedo dos Santos Sequeira

SiMaCa -
Offline
Desde 22 Jun 2012

Pode ser gravidez como pode não ser.. Podes ter ovulado muito tarde e quando fizeste o teste ainda n tinhas a hormona a circular no sangue, esse sangramento pode ser nidação ou mesmo algum sangramento proveniente da gravidez. Pode também ser apenas um descontrolo hormonal e estar prestes a vir o período e podes estar com spoting. O sangue é vermelho vivo ou acastanhado e elástico?
Contudo aqui só podemos especular, amanhã já tens a consulta e já ficas esclarecida. Depois vem cá contar Sorriso beijinho e boa sorte!

claudiapapillon -
Offline
Desde 16 Nov 2011

olá querida espero que consigas resolver essa situação no momento encontro.me com algo fora do normal. também tenho duvida daquilo que será a minha menstruação começou dia 31 outubro acabando a 4 novembro , sou tentante tive relações dia fertil 12 e 13 nov. dia 14 e 15 tive corrimento marron claro
dia 16 c. rosa claro muito pouco dia 17 a 21 c. branco dia 22 c. marron claro muito claro dia 23 c. marron escuro dia 24 c. marron escuro no fim do dia ao limpar-me tive perda de sangue no papel, lavei-me e meti tampão, dormir acordei dia 25 tirei o tampão e tinha corrimento marron escuro, meti penso diario e são 21h00 do dia 25 e até agora que estou com o penso diario limpo. O meu Red será para aparecer dia 28 Novembro . O que será que se passa comigo? Com isto tudo des de dia 14 que tenho tido mama dorida , tenho estado nervosa choro facil,irritada , dor rins , borbulhagem . Obrigado