Dúvida - Parto Natural v Parto Provocado | De Mãe para Mãe

Dúvida - Parto Natural v Parto Provocado

Responda
10 mensagens
Isobral -
Offline
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Olá a todas tenho uma questão que já me começa a atormentar e ainda só estou de quase 24 semanas, como o meu médico não realiza partos no hospital distrital de Aveiro, e também existe a parte do internamento que também não me agrada, estou a pensar em falar ao meu médico em ir ter o bebe no hospital da Arrábida - Porto, mas como é ainda um pouco longe estou a pensar em marcar a data do parto, mas ouvi falar que o parto provocado é muito mais dificil Triste , o que é que voces sabem em relação a esta questão A pensar .
Beijinhos Beijinho

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Nao sei se ha diferença de facilidade entre um parto espontaneo e um parto provocado...
Mas sou da opiniao q um parto devia ser sempre espontaneo, e nao provocado a n ser q certos factores obriguem a isso, como o peso do bebe, ou outros problemas de saude relativos à mamã ou bebé.. De resto, sou da opiniao q o bebé é q decide qnd quer "sair"... Mas pronto se calhar é um direito teu tambem, mas é so a minha opiniao.
Beijocas

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

Síriu -
Offline
Desde 01 Jan 2008

Olá!
Eu tb sou de Aveiro!
Com data prevista para 22 de Novembro...tamos iguais!!!

Mas nunca me falaram mal do hospital de Aveiro....

Inclusivé tenho amigas que ja la tiveram os filhotes e nada mesmo a apontar....

Humm....fiquei a pensar!!!!

Bjokas

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

olha krida como eu digo "è uma sorte"
conheco mulheres k com parto natural sofreram horrores durante horas.. e outra inclusive eu mesma com parto provocado nao sofreram nada e foi rapido.
depende do teu corpo, da tua calma..sim porque o nervosismo nao ajuda nada na dilatacao Sorriso
sao inumeros factores seja num parto seja noutro que nao se consegue controlar.. è o que tem de ser e pronto:)
mas è claro que um parto deve ser sempre espontanio..adorava ter passado por isso, sempre me imaginei rebentarem-me as aguas ou as dores em casa..avisar o marido.. Gargalhadas mas pronto..foi provocado e correu tudo optimamente bem Sorriso
beijinho

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

NuLeNA -
Offline
Desde 30 Nov 2008

ola olha o meu parto foi provocado as 41 semanas e deu po torto... acabou em cesariana.... por isso cada corpo e que sabe

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

sarapires -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá nina!
Tb sou de aveiro e já sou mamã.
Não tive o meu bebecas em aveiro mas sim em coimbra.
O meu parto foi provocado pq entrei em trabalho de parto e depois estagnou então estive 3 dias a provocar o parto.
Acabou por ser cesariana pq o meu bebe estava a entrar em sofrimento.
Um conselho? deixa tudo ir ao natural .. quando o teu bebe quiser nascer, ele avisa-te e tu sabes!
Eu sempre sonhei com Parto Normal e tive cesariana infelizmente...
O meu caso teve a agravante de ele pesar 4520kg ok tudo bem..
mas ainda sonho que o meu 2º filho (daqui a uns aninhos) seja parto normal e espontâneo!
Parto induzido custa um bom bocado mais! Pelo menos a mim custou!
Beijinho espero ter ajudado.

Sobre sarapires

♥♥♥♥ Gonçalo Miguel ♥♥♥♥
♥ 9 Maio 2010 ♥ 15h39 ♥ 4520kg ♥ 50.5cm ♥

Mamãs e Bebés aqui *** http://estou--a--crescer.blogspot.com/ ***

M-Sofia -
Offline
Desde 14 Ago 2009

Olá,

Quando cheguei ao final da gravidez o meu go disse-me que se ele não nascesse até dia 4 que teria que provocar o parto.
Eu entrei logo em pânico, pois ouvia dizer que o parto provocado era muito mais doloroso e que provavelmente iria terminar em cesariana. bla, bla, bla.
Resumindo na última semana fartei-me de andar, subir e descer escadas, saltitar na bola de pilates e mais mil e uma coisas, e o meu bebecas nada de querer sair expontaneamente!
Cheia de medo lá acabei por ter de ir para o hospital ter com o go para ele me provocar o parto.
É verdade que fiquei de manhã até ao final da tarde a soro + ocitocina e nada!! Uma seca! Nem um contraçãozita, nem uma dorzita, nem nada... Lá pelas 20h o go rebentou-me as águas e pronto apartir daí foi num instante.
Começaram as contrações (perfeitamente suportáveis) e passado pouquinho tempo (+/-) uma hora levei epidural.
Para nascer, fiz força 2 vezes e lá estava ele a chamar pela mãe a plenos pulmões Sorriso
Foi espectacular... se soubesse o que sei hoje, não tinha ido cheia de medo LOL
Na realidade provocado ou não, penso que o decorrer do parto depende em muito do próprio organismo da mulher.

Beijinhos e uma hora bem pequenina

Princesa2 -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Ainda não tive bebé, no entanto, posso dizer que, pelos casos que conheço, o parto induzido não custa mais do que outro qualquer. Claro que isto tudo é uma sorte como diz uma menina mais atrás, na verdade depende de cada mulher, mas dois casos que conheço de parto induzido num hospital publico estiveram ambas cerca de 2 dias em trabalho de parto Choque! Choque! Choque! Choque! coisa que não percebo, para quê tanto sofrimento. Outros dois casos de mais duas amigas que fizeram indução em hospital privado, uma às 39 semanas e outra as 40 semanas, a primeira fez indução com dois dedos de dilatação e foi rapido e correu super bem. A segunda, se calhar por ser primeiro filho, nao sei, fez indução, esteve cerca de uma hora com contrações dolorosas e não fez dilatação além de um dedo, fizeram cesariana. Este ultimo caso, num hospital publico quase de certeza que ficavam horas e horas talvez dias à espera da dilatação .... Não sou a favor nem contra hospitais publicos ou privados, mas a verdade que conheço é esta. Não sei se no publico querem poupar... poupam dinheiro e nao poupam as parturientes....

No meu caso ainda nao falei nisso com o médico mas na proxima consulta iremos conversar sobre isso. Moro muito longe do hospital onde sou assistida e posso inclusivamente apanhar hora de ponta, acidentes, que é comum, etc, nessas alturas é a ultima coisa que queremos, até porque pode acelerar o processo é filas intermináveis sem poder avançar, certo, portanto, o mais provavel é mesmo marcarmos uma data para fazer o parto. Vamos muito mais tranquilos e sem stresses adicionais loool

horas pequeninas a todas as mamãs Beijinho

Sobre Princesa2

Princesa
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(:X)♥40... Já nasceu a minha princesa!! Sorriso
Kakaya, Joaninha, a.m. e Boneca afilhadas lindas!!
Maínhas mais doces - Carolina e Alexandra Espertalhão Sonhador Beijinho

isabelduarte -
Offline
Desde 03 Ago 2010

olá.
olha eu tive uma experiência normal com parto provocado. cheguei às 41 semanas e não havia meio da minha princesa querer sair. o médico achou por bem provocar o parto. deu-me uma espécie de coomprimido para intorduzir na zona genital antes de ir para o hospital no dia marcado e eu assim fiz. comecei logo a ter contrações às 8 da manhã até às 13 horas, quando me deram a epidural. não posso dizer que não tive dores pois tive dores horríveis nestas horas. mas depois de levar a epidural tiranquilizei e o meu bébé também. só nasceu às 19.33 horas, mas não teve em sofrimento e eu tive um parto maravilhoso. e o pós parto também. depois de andar até às 39 semanas em vila real e fui tão mal tratada lá pela médica a quem paguei um valúrdio em consultas particulares que decidi transferir-me para viseu. fui tratada como uma rainha, e a minha filha também.
por isso, olha o que tiver que ser é. não pense muito nisso que ainda é cedo.

xandinha6 -
Offline
Desde 18 Abr 2010

Eu sou mãe de dois meninos lindões e ambos foram parto induzido porque oa preguiçosos deixavam-se estar até ás 41 semanas sem querer sair..como o meu namorido diz : A tua penthouse é muito boa para eles a abandonarem! ;))

O facto é que tanto num caso como no outro acabei por ter cesariana porque comigo a indução resulta nicles.....Com o Guilherme ainda fiz 3 dedos de dilatação mas não passou disso e ao fim de cerca de 12 horas com dores e o miúdo ainda super subido e as águas rebentadas pelo médico há muito, optaram por não arriscar e fui para cesariana.
Neste segundo parto, há cerca de 1 mês marcaram de novo indução, apesar de não querer e prever que não iria resultar, até porque o miúdo era grande e estava subido novamente e sem qualquer sinal de parto. Eu bem que tentei andar e andar e subir escadas e etc para ver se conseguia o bom do parto natural mas não deu resultado.
Desde que me começaram a indução ás 8 da manhã até ás 18 H ( com reforço de oxitocina e gel vaginal) não tive evolução nenhuma, tal como uma menina disse atrás...nem dilatação, nem uma dorzita, nadinha. Tive foi o desconforto de estar ali presa a uma cama com soro e ansiosa a ver as outras mamãs a ter os seus bebés... Ao fim do dia uma alma inspirada lá me levou para cesariana.
Nem vos conto como correu para não assustar ninguém...mas posso dizer que quase não vivia para contar a história.

Resumindo: VIVA O PARTO NATURAL!!!!!

Se dói??? DEve doer sim ( mas para isso há a epidural)....Mas é a melhor forma de se nascer, é mais seguro para mãe e bebé e a que deixa menos sequelas.

Quem me dera ter conseguido...;(

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...