Duvida medicaçao, bebé com febre | De Mãe para Mãe

Duvida medicaçao, bebé com febre

Responda
7 mensagens
Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Allo mamas...

A 1 mes crei um topico porque a minha princesa estava com febre... uma febre viral, logo no primeiro dia fui logo ao hospital e passado 3 dias passou...pois tinha lido que em bebés até 3 meses o aconselhado era ir logo ao hospital. Agora a minha princesa tem quaze 4 meses e meio e desde ontem que tem febre =(...na terça foi as vacinas e a febre começou ontem ao final do dia..podera ainda ser disso?
Durante a noite e o dia tenho estado a por benuron de 6 em 6 horas mas reparei a pouco passado 4 horas ela estava de novo com febre, ainda pensei em lhe dar brufen para ir alternando com o benuron mas preferi nao o fazer pois nao tinha a certeza da dose que lhe tinha que dar... telefonei para a saude 24 em que a infermeira me disse para por uma paninho morno e para so usar o benuron de 8 em 8 =S, pus entao o pano e em nada ajudou... fui tirar a febre passado 6 horas e tinha subido, voltei a por um benuron...(da ultima vez que ela teve febre a médica disse que podiamos dar de 6 em 6) mas agora estou na duvida, se daqui a 4 horas ela fizer febre nao quero esperar e prefiro lhe dar o brufen...que dose tenho que dar mamas?

Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Alguem que me possa ajudar?

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, as vacinas costumam fazer febre e é capaz de ser isso. Ao meu Gabriel com essa idade apenas receitaram benuron se fizesse febre, mas nunca cheguei a dar pois não chegou a fazer 38º de febre. Só ficou mais cabisbaixo e sonolento, teve subida de temperatura mas como já disse abaixo dos 38º. Andou uma semana assim e com menos apetite.

desculpa não poder ajudar com a dose do brufen.

As melhoras

Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Pois ela appetite tem muito, mas chora muito e nota.se na carinha dela que esta muito em baixo... o que me esta a preocupar e que a 2h30 pus um benuron foi tirar a febre passado 2 horas, e ainda estava com febre, ja sei que daqui a 2horas quando for ver ja tem febre e nao posso a deixar assim sem lhe dar nada...

mamas ajudem.meee

Sandra Maria Go... -
Offline
Desde 25 Jul 2011

Ola Ana,
as vacinas podem dar essa reação mas se benuron não está a fazer efeito no período pretendido talvez seja melhor falar com a pediatra ou novamente com a saude24

Sandra Gonçalves

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Eu acho que a levava às urgências, é preferível ralharem que é só ao fim de 3 dias com febre que os temos de levar mas ela é tão pequenina e nós não somos médicos não sabemos diagnosticar, é sempre melhor ser um médico a vêr, pode ser da vacina ou pode ser outra coisa qualquer....

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

astride -
Offline
Desde 17 Set 2013

Olá, a mim aconteceu-me a mesma coisa, fui as vacinas na sexta e ontem de mannha acordou com febre e resmungona!!! a febre era de 38.9 dei ben-u-ron mas ao fim de 3 horas mais ou menos a febre voltou a subir e ai para os 39...decidi meter compressas embebidas em àgua na testa, axilas e virilas mas baixou um bocadinho de nada...então dei banho com àgua tepida e a coisa melhou ao fim de 8 horas voltei a dar ben-u-ron e ate agora nada de febre!! quando fui dar a vacina a enfermeira avisou logo que poderia ter febre de 38 ou 38.5 e que poderia ir até 3 dias!!