Dúvida - Mães de crianças com olhos claros | De Mãe para Mãe

Dúvida - Mães de crianças com olhos claros

Responda
27 mensagens
MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Boa noite a todas! Bem, o meu filhote está quase a completar 1 mesito e desde que nasceu tem olhos claros. Sei que esta cor ainda pode mudar, mas gostava tanto que mantivesse uns olhos azuis ou verdes. Eu e o namorido temos olhos escuros, mas a minha mãe tem olhos azuis. Do lado dele acho que todos têm olhos castanhos. Será que o bebé ainda pode ficar com essa cor? Com que idade os vosso filhos definiram a cor dos olhos? Deixo aqui foto do meu menino para que me possam dar opinião quanto à cor.
Obrigada a todas!

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Ola mama.
Ainda e muito cedo para ver com que cor ficaram os olhos.
O meu bebé nasceu com olhos claros e a cor foi mudando de mes para mes. Pos ficavam mais azuis, ou mais verdes. Ou mais cinzentos. Agora com 13 meses ficou com olhos claros mais para o verde.
Eu e o meu marido temos olhos escuros, os avós também. Apenas na familia a bisavô e o bisavô tinham olhos claros.
Saiu a eles.
Mas para ja é muito cedo para ver com que cor vão ficar.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É por volta dos 6 meses que a cor se define com mais clareza. Terão de esperar, mas a verdade é que é mais provável que os olhos fiquem mais escuros.

RitaSantos16 -
Offline
Desde 13 Out 2017

A minha Alice também nasceu com os olhos mais claros que eu e o meu namorido Careta Temos os olhos castanhos escuros, mas ele tem uma avó de olhos claros e eu tenho o meu pai. Pode ser que puxe a eles Sorriso

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

A minha nasceu de olhos azuis e ainda hoje com 15 meses mantém a mesma cor. O pai tem olhos azuis, a avó tem olhos azuis e o bisavô também tinha.
Na consulta dos 4 meses, o pai perguntou ao pediatra se a cor dos olhos iria mudar e o pediatra respondeu lhe: ó pai, acha que estes olhos alguma vez vão ficar castanhos??? Já não mudam de cor, e o que é certo é que a rapariga continua com um Olhão azul que até endoidece!!!

Sobre Titizinha

Titizinha

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Isso depende muito dos bebes a minha Princesa nasceu com os olhos verdes e assim continuou... mas o meu marido e o meu sogro também tem... já eu tenho olhos castanhos apesar de ser claros sao castanhos. ..

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Como lhe disseram, ainda é cedo para ter certezas, mas pela foto, diria que serão castanhos, uma vez que vejo já bastantes zonas acastanhadas. Pelo menos, eu tenho duas filhas de olhos bem clarinhos (a mais velha sobre o verde e a mais nova, totalmente azuis) e nunca cheguei a ver essa cor nelas. Quanto ao momento em que a cor fica definida, penso que depende muito de bebé para bebé. Se a minha mais velha demorou uns (talvez 6?) meses a ter a cor definida, na mais nova foi evidente, desde o primeiro momento. Nasceu já com um azul límpido e não aquela cor meia azul, meia cinzenta, típica dos bebés. Agora o mais pequenino está, ainda, como o seu, com uma cor que não se percebe bem como vai ficar. O pai diz que vão ser também claros, eu penso que serão castanhos, mas só o tempo o dirá. O meu marido tem olhos azuis, eu castanhos, apesar de claros, mas toda a minha família paterna tem olhos azuis ou verdes, por isso, acho que a probabilidade de o meu filho vir a ter olhos castanhos ou azuis/verdes é aproximadamente igual. De qualquer forma, isso não é de todo o mais importante.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Sinceramente acho que vão ficar castanhos. Tem muitas tonalidades castanhas já. Mas ainda é cedo. A minha filha tinha os olhos mais claros e acabaram a ficar castanhos também. O pai e toda a família paterna tem olhos azuis e a minha azuis, verdes e castanhos. Eu tenho castanhos e ela acabou por ficar com castanhos também. Acho que ficou definido aos 6 meses mas ao 4 já víamos perfeitamente que iam ficar castanhos. O castanho é predominante em relação às outras cores.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Os da minha filha eram muito parecidos. Andava toda a gente doida que a menina ia ter olhos verdes... não percebo a obsessão dos olhos claros. A mim já me chateada. Como se fosse a única coisa de interesse na menina...
Agora são castanhos. Não tão escuros como os meus, mas absolutamente castanhos.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Acho que quem tem criancas de olho azul é unanime... a cor ve se logo a nascença. O azul da minha filha ja estava definido. Nunca teve cinzento nem nada. Ele tem verdes mas tb nunca teve os olhos com castanho como o seu menino. Acho que serao mesmo castanhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Elisabeth Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Prla foto parece qe vai ficar com olhos para o escuro.
A minha filha quando nasceu trazia na cor um cinzento assim para o azulado (não tenho nenhuma foto, pois perdi as fotos todas do nascimento, se não colocava pra ver a diferença) e soube logo qe iria manter, pois toda ela nasceu fotocópia da minha mãe. Aliás, de 3 netos, esta neta foi a única qe saiu assim.
Tanto eu como meu marido temos olhos para o escuro e somos ambos morenos.

Eu arriscaria dizer qe quando nasceu com olhos escuros será escuro e claros ficarão + claros mas nem sempre é assim.
Conheço qem nascesse com eles escuros e agora aos 9 meses tem-nos cor de azeitona verdes!!!

Minha 1ª filha nasceu a 5-9-2007,chama-se Angélica,uma peste Sorriso
Minha 2ª gravidez aconteceu em Abril de 2016 mas em Julho infelizmente perdi espontâneamente Triste
Meu 2º filho da 3ª gravidez nasceu a 4-1-2018
4a gravidez descoberta 4-1-2019,estrela perdida a 27-1-2019 ..

MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Então acham mesmo que o Luís vai ficar com os olhitos escuros? Tenho pena! Gostava que ficassem assim clarinhos mas pronto! Vai ser como tiver que ser.
Shicat não é obsessão com a cor dos olhos mas acho normal os pais quererem que os filhos sejam bonitos.
Obrigada a todas que responderam!

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Mamã, não leve a mal... mas não percebo mesmo. Tenho a certeza que o seu menino será igualmente bonito sejam os olhos de que cor forem. Piscar o olho Aliás, eu acho os homens portugueses bem mais interessantes que os nórdicos. A cor dos olhos é um pormenor mínimo. Só fiz esse comentário porque eu fiquei francamente farta dessa insistência. Ouvir "que pena" porque os olhos da menina são, afinal, castanhos... custou

RitaSantos16 -
Offline
Desde 13 Out 2017

Percebo o ponto das duas mamãs, mas o seu filho há de ser sempre lindo aos seus olhos Careta eu acho a minha a mais linda de todos os bebés ??

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Eu percebo que queira que o seu filho seja bonito, mas não é a cor dos olhos que vai definir isso. Concordo que, regra geral, os olhos claros são mais bonitos, mas por si só não fazem da pessoa bonita. Há tanta gente lindíssima de olhos castanhos e tanta gente que, com olhos claros, de bonita tem muito pouco. Sabe, eu cresci entre Portugal e a Suécia, tenho todo um lado da família português e o outro sueco, e não acho nada que o português médio (tanto homens como mulheres) seja mais feio do que o sueco médio, apesar de estar mais afastado do estereótipo do cabelo loiro e olhos azuis. As minhas filhas são as duas loiras (felizmente não um loiro nórdico, que não gosto nada) de olhos claros e acho-as lindas, mas tenho a certeza que as acharia igualmente lindas se fossem morenas de olhos castanhos (como, aliás, eu sou). O bebé já deu para ver que não será loiro como as irmãs, o que não me incomoda nada. Se vier a ter olhos claros, óptimo. Se forem castanhos, feliz na mesma.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu acho que a questão dos olhos é como a questão do sexo. Há quem prefira meninos, outros preferem meninas. Eu também gostava que a minha filha tivesse os olhos como os do meu marido porque o acho muito bonitos (e já que tem de herdar alguma coisa dos pais, que herde as coisas mais bonitas Espertalhão ), mas ela nasceu com olhos como os meus e é linda na mesma. Sorriso

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Parece que vá ficar castanho claro, mas até aos 6 meses nunca se sabe

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

eu aposto em castanho. Já me parecem bastantes escuros para a idade

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O meu filhote tinha os olhos dessa tonalidade com a idade do seu e assim se mantiveram até aos 4/5 meses, depois foram escurecendo. Agora são castanhos com uns reflexos verdes, são aquele castanho avelã. O que é irónico porque ele é meio Português e meio Dinamarquês (geneticamente)...mas é a minha cara xD inclusivamente acho que o cabelo dele é mais escuro do que o meu cabelo era com a idade dele (castanho claro, mas ainda assim eu era mais loirinha com a idade dele). E ele é lindo lindo lindo, o menino mais lindo do mundo para mim <3

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Por acaso também estou curiosa sobre o meu... Ele já tem praticamente 15 meses e acho que a cor ainda não está definida :o acho que vão ser castanhos como eu e o pai mas por agora ainda são principalmente cinzentos.
É comum assim tão tarde ainda não estar definida uma cor? Ele tem uns olhos lindos e não me importava que ficassem assim ehehe :p

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

ClaraMiguel escreveu:
Eu acho que a questão dos olhos é como a questão do sexo. Há quem prefira meninos, outros preferem meninas. Eu também gostava que a minha filha tivesse os olhos como os do meu marido porque o acho muito bonitos (e já que tem de herdar alguma coisa dos pais, que herde as coisas mais bonitas ), mas ela nasceu com olhos como os meus e é linda na mesma.

Isso é bem verdade.... todos temos preferências e não há nada a fazer xD

Eu por exemplo, sempre adorei olhos claros. Verdes são os meus favoritos, azul forte logo a seguir (aquele azul acinzentado já é mais "meh"). Eu sou morena, e cresci no meio de muita gente morena. Nos meus amigos, ter olhos claros e cabelo loiro era uma raridade). No entanto, os meus namorados/ ou pessoas que estava interessada, tinham sempre olhos castanhos, nunca foi impecilho Careta

Acabei por me casar com um que tem os olhos de um azulão lindo! Careta Não, não foi só os olhos que me atraíram, como tudo na vida, essas coisas são secundárias depois Espertalhão . Já ele, que nasceu numa família onde TODA A GENTE tem olhos azuis, adora olhos castanhos!

Agora também estou curiosa para ver a quem o rebento vai sair (eu sei que o castanho é dominante, mas tenho olhos claros na família, portanto há chances). Mas se bem que gostava que tivesse os olhos azuis do pai (porque lá está, acho lindos), por outro lado, sendo prática, era preferível que viessem castanhos e não tão sensíveis à luz como os meus. Eu bem sei o que o marido sofre com o sol Preocupado

(E com esta conversa já fiquei com a dica de esperar até aos seis meses para confirmar a cor dos olhos, obrigada)

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

CatiaS_S escreveu:

ClaraMiguel escreveu:Eu acho que a questão dos olhos é como a questão do sexo. Há quem prefira meninos, outros preferem meninas. Eu também gostava que a minha filha tivesse os olhos como os do meu marido porque o acho muito bonitos (e já que tem de herdar alguma coisa dos pais, que herde as coisas mais bonitas ), mas ela nasceu com olhos como os meus e é linda na mesma.

Isso é bem verdade.... todos temos preferências e não há nada a fazer xD
Eu por exemplo, sempre adorei olhos claros. Verdes são os meus favoritos, azul forte logo a seguir (aquele azul acinzentado já é mais "meh"). Eu sou morena, e cresci no meio de muita gente morena. Nos meus amigos, ter olhos claros e cabelo loiro era uma raridade). No entanto, os meus namorados/ ou pessoas que estava interessada, tinham sempre olhos castanhos, nunca foi impecilho
Acabei por me casar com um que tem os olhos de um azulão lindo! Não, não foi só os olhos que me atraíram, como tudo na vida, essas coisas são secundárias depois . Já ele, que nasceu numa família onde TODA A GENTE tem olhos azuis, adora olhos castanhos!
Agora também estou curiosa para ver a quem o rebento vai sair (eu sei que o castanho é dominante, mas tenho olhos claros na família, portanto há chances). Mas se bem que gostava que tivesse os olhos azuis do pai (porque lá está, acho lindos), por outro lado, sendo prática, era preferível que viessem castanhos e não tão sensíveis à luz como os meus. Eu bem sei o que o marido sofre com o sol
(E com esta conversa já fiquei com a dica de esperar até aos seis meses para confirmar a cor dos olhos, obrigada)

É bem verdade!! Eu tenho os olhos azuis claros e o sol é horrível, não consigo ver nada por ter os olhos semi abertos devido a claridade, já o marido anda na boa, já por outro lado a noite vejo muito bem enquanto o marido não, consigo ver coisas que o marido não consegue

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Já eu, sempre quis que o meu viesse com os olhos castanhos como os dos pais. A familia do lado do meu pai tem toda olhos azuis mas eu sempre quis um bebe que fosse a nossa fotocópia. Sorriso

Desde 24 Maio 2017

Quando os bebés nascem com olhos azuis ou verdes são olhos claros desde o 1°dia. Na fotografia que colocou o menino tem um tom azul nos olhos mas é azul escuro. Podem aclarar mas nunca vai ficar azul claro. Podem também escurecer e até ficar castanhos que é o que me dá a parecer... Mas não sei. O leite da mama "põe" os olhos dos bebés meios cinzentos/azuis.

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

SílviaSantosMarques escreveu:
Quando os bebés nascem com olhos azuis ou verdes são olhos claros desde o 1°dia. Na fotografia que colocou o menino tem um tom azul nos olhos mas é azul escuro. Podem aclarar mas nunca vai ficar azul claro. Podem também escurecer e até ficar castanhos que é o que me dá a parecer... Mas não sei. O leite da mama "põe" os olhos dos bebés meios cinzentos/azuis.

Não é bem assim, eu quando nasci tinha os olhos azuis escuros e com o passar do tempo ficaram mais claros

SandyAndy -
Offline
Desde 27 Ago 2014

O meu quando nasceu tinha os olhos azuis escuros/cinzentos (a cor normal em maioria dos bebés), mas em menos de um mês foram ganhando um tom mais claro. Sempre pensei que mudassem com o tempo, mas continuam azuis até hoje.

MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Obrigada a todas Apaixonado Beijinho