Dúvida... Linha Positivo aparece muito clara ou depois do tempo recomendado | De Mãe para Mãe

Dúvida... Linha Positivo aparece muito clara ou depois do tempo recomendado

Responda
22 mensagens
Mag_ -
Offline
Desde 11 Fev 2012

Olá a todos,

Já espreito o fórum ha bastante tempo mas só agora resolvi participar.

Tento engravidar desde Junho de 2011... alguns dias com mais ansiedade, outros com menos (sei que percebem muito bem esta mistura de sentimentos!).

Sou bantes irregular (estou a tomar ovusitol mas não vejo grandes resultados). O meu último ciclo foi o maior e foi de 50 dias.

Desde o inicío que tiro a temperatura basal. Assim, sei sempre quando ovulo e quando devo esperar o Sr. Red sem criar falsas expectativas. No entanto, este ciclo decidi "tentar" relaxar um pouco mais e não tirei temperaturas...

O último red apareceu no dia 20 de Dezembro e senti sintomas de ovulação (peito dorido e muco claro de ovo) por volta do dia 26 de Janeiro. Agoro penso que deveria ter confirmado essa ovulação com a temperatura basal, mas estava mesmo numa de descontrair. A minha fase lutea é de 15 dias pelo que teoricamente o Red deveria ter dado as caras nós ultimos dias (até hoje nada). Confesso que me andava a sentir diferenete (peito bastante sensivel, muito inchada, azia durante a noite!), mas claro... podiam ser sintomas do red. Na terça-feira passada comecei a tirar de novo as temperaturas. Sempre bastante altas (37,2 ou 37,3... nos ciclos anteriores foi raro atingir estas temperaturas, as minhas temperaturas depois da ovulação eram normalmente de 37,1...)

Andava muito ansiosa e fiz o primeiro teste de gravidez da minha vida. Comprei marca continente e na quinta-feira de manhã fiz com a primeira urina... ao fim de 5 minutos apareceu uma linha muito muito clarinha. Fiquei cheia de duvidas mas com muita esperança que o meu milagre tivesse acontecido. Passado umas horas estava uma risca bem visivel, mas sei perfeitamente que não devo considerar passado tanto tempo. Hoje, passados 2 dias, repeti o teste (marca alvita)... acordei às 06h30 e fiz o teste, ao fim de uns seis minutos (nais do que era suposto) tinha uma linha muitissimo clara (muito mais clara do que no teste continente)... tão clara que quase acredito ter sido imaginação minha! Assumi negativo e voltei a deitar-me. Por volta das 9h, quando voltei a acordar, olhei de novo para o teste... a linha já era bem mais visível (sei perfeitamente que não devo considerar o teste passado tanto tempo).

Depois desde discurso todo (Parabens a quem consguiu ler tudo!) Sorriso ... as minhas dúvidas (de inexperiente em testes de gravidez)são:

- Os testes negativos passam sempre a positivo passado umas horas?
- Será a famosa linha de evaporação (que já li aqui pelo fórum)?
- Alguém com testes assim tão inconstantes? Sorriso

Preciso de opiniões e experiencias! Obrigada pelas respostas e obrigada por me acolherem nesta familia! Sorriso

Mag_

Nota: Neste momento não acredito que estou grávida mas sim que a minha ovulação ocorreu mais tarde do que aquilo que suspeitei.

MayFlower -
Offline
Desde 27 Abr 2009

A minha situação é muito parecida à tua. O meu último Red foi no dia 19 de dezembro. Em Janeiro nada de Red, nem sinais e fiz imensos testes que deram negativo. Pois bem....

Ontem fiz um daqueles testes de tirinhas e como já pensava que era negativo....O teste ficou no lavatório e eu fui tomar banho. Qual meu espanto quando saio da casa de banho que não esta uma mas sim duas lindas, apesar de uma ser muito clara. Pensei eu...... não pode ser, eu não dei pelo PF porque o red não veio. Não é possível! Deve ter sido a humidade de ter estado a tomar banho....já passaram os cinco minutos do teste! lalalalala tudo menos um positivo válido.
Como trabalho no shopping, não falta é farmácia! Antes de ir trabalhar fui logo comprar um teste da Clear Blue e fiz logo pois já não aguentava esperar 8 horas de trabalho. Acho que foram os mais longos 3 minutos da minha vida! E diz GRAVIDA e depois esperei mais um pouco e diz 1 a 2 SEMANAS.

Tudo isto para dizer faz outro teste, faz aqueles da Clear Blue. Ou menos esse diz logo ou sim ou sopas! LOL

Boa sorte para ti!

beijinhos

smallgirl -
Offline
Desde 06 Maio 2010

faz um teste da clearblue, ele diz te de quantas semanas tas(se estiveres gravida) e assim já descansas. Boa sorte e que seja mm positivo

sofiacardoso82 -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Mag, se nos dois testes que fizeste apareceu uma linha, por mais clara que seja, é porque estás grávida. É verdade que podem acontecer as chamadas linhas de evaporação, mas não são comuns e normalmente acontecem não por esperares mais 1 minutinho ou 2 depois do tempo de espera recomendado. De qualquer forma, recomendo-te que faças outro (visto estares tão incrédula). compra na farmácia o da Clearblue (que não tens de interpretar risquinhas nenhumas, basta leres o resultado). Depois não te esqueças de vir cá contar Sorriso

De qualquer forma deixo-te já aqui os meus parabéns! Beijoca **

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

Maria e Miguel -
Offline
Desde 03 Abr 2011

sê muito bem-vinda!
O teu dia vai chegar quando o teu corpo despertar para esse sonho da maternidade. Enquanto esse dia não chega....tenta fazer dos teus dias tempo de felicidade. Na verdade a vida tem coisas muito boas para serem viidas...

um beijinho

Maria

Silvia88 -
Offline
Desde 10 Mar 2011

Faz o clearblue e vem cá contar!:)

Sobre Silvia88

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?" - José Saramago

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Ola!

O primeiro teste que fiz, a linha tambem estava tão clarinha que tive de ir para a janela para confirmar! passado uns 10 minutos ja estava bem mais escura! Nesse mesmo instante sai para comprar um clearblue, porque não ha riscas para interpretar! =) E era mesmo o meu desejado positivo!
Os testes de gravidez tem sensibilidades diferentes, e é por esta razão que testes de marcas distintas podem apresentar linhas de positivo mais ou menos fortes!
Devias mesmo ir comprar um clearblue e depois vem ca contar!

Beijoca e boa sorte

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

joanambf -
Offline
Desde 12 Nov 2011

OLá! Olha, a mim também me anda a acontecer o mesmo. Já fiz 3 testes e todos acusam uam linha muitooo impercetivel, mas que está lá. Achei que estava a ver coisas e perguntei ao meu namorado que também viu. No entanto, como só apareceram uns 10 min depois do teste não as considero positivas (pelo menos por enquanto) vou esperar mais umas semanas. Mas claro, para tirares as duvidas faz o clearblue ou o beta!
Beijinhos, espero que tenhas toda a sorte do mundo Sorriso

TâniaAssunção -
Offline
Desde 02 Set 2010

Eu acho que pode ser sim um Positivo Sorriso
O meu, apesar de ter aparecido logo, tambem foi clarinho Piscar o olho

Beijos **

P O S I T I V O - 29 de Março de 2011
DPP - 28 de Novembro de 2011
É um Guilherme ♥ Vem ai um menino!! Espertalhão

Mag_ -
Offline
Desde 11 Fev 2012

Tantas respostas! Sorriso Obrigada.

Vou aguardar mais uns dias até repetir o teste... acho que estou sem coragem! Sorriso

Mas podem continuar a contar as vossas experiências/opiniões, servem sempre para ajudar e alertar outras treinantes.

Mag_

Nota: No texto inicial escrevi que estava a tentar desde Junho de 2010, mas queria dizer Junho 2011 (já corrigi no texto). As linhas clarinhas estão a deixar-me maluca... Careta

ASCarvalho -
Offline
Desde 10 Out 2010

Nada como fazeres um clearblue!!!!!! Boa Sorte, axo k estas mesmo gravida!!!!
Piscar o olho

A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012

Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!

catiapinhal -
Offline
Desde 07 Jun 2010

pelo k dizem a riskinha por mt clarinha e sempre positivo mas nada como fazeres o da clearblue e mt mais fiavel
dps vem ca contar
eu axo k tas msmo gravida
bjs e boa sorte

03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL

cathy79 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Oh linda não esperes faz já um clearblue. Olha a minha história igualzinha à tua postada no dia anterior ao teu:

http://demaeparamae.pt/forum/resultado-teste-gravidez-ajudem

A sério lê, o meu teste tb foi do continente e deu uma linha qs imperceptível, mas umas horas depois tava lá. à noite do mesmo dia fiz um de tirinhas e deu ma linha clarinha mas bastante evidente e no dia 11 de manhã fiz o clearblue só para confirmar. A minha ovulação também foi dia 26, ou seja tens ainda pouca hormona na urina daí estar clarinho. Pesquisei muito e a linha por mais clara que seja é sempre positivo!A linha de evaporação nunca é da mesma cor que a linha de controle, é mais fina, cinzenta ou tranparente.

Esses testes continente têm a bula errada só dão resultados depois dos 5 minutos lol.

Sobre cathy79

Positivo 10/2/2012
DPP 18/10/2012

Mag_ -
Offline
Desde 11 Fev 2012

Olá a todas...

Vim dar novidades (não as que queria).

No mesmo dia em que escrevi aqui no fórum (no sábado passado), ao final do dia, vi que a minha temperatura basal estava a descer... e sei perfeitamente o que isso significa! No domingo de manhã confirmei a queda de temperatura (passou de 37,3 para 36,9) e ao final do dia lá estava o Sr. Red. Não cheguei a repetir o teste.

Na verdade, depois do segundo teste não fiquei com esperanças de estar grávida. Agora, aquele primeiro teste não me vai sair da memória. Apesar da linha ser clara, acredito que tenha sido um positivo... falso positivo? Talvez! Mas eu sentia-me realmente diferente.

Talvez tenha sido uma gravidez química (nunca o saberei). A única coisa que sei é que não volto a fazer o teste tão cedo, pode levar a estas "confusões" e garanto que não é nada agradável! Apesar de não ter a certeza de nada fiquei com uma sensação de perda...

Para quem esteja interessado, aqui fica a informação que li aqui no fórum:
"Uma gravidez química poderá ser responsável por 50 a 75% dos abortos espontâneos. Esta gravidez ocorre quando uma gravidez termina pouco tempo depois da fecundação, resultando numa perda de sangue que ocorre mais ou menos na altura do período menstrual. Cerca de 50 a 70% das gravidezes comprovadas por exames laboratoriais terminam em abortos espontâneos; muitas vezes a mulher não se apercebe porque o tempo decorrido desde a fecundação até à ocorrência do aborto acaba por coincidir com a altura da menstruação, pelo que só se aperceberia se tivesse suspeitado e realizado análises"

Beijinhos a todas e obrigada pelo apoio.
Mag_

ASCarvalho -
Offline
Desde 10 Out 2010

Beijinhos Mag_ não desista!

A procurar a minha 2ª estrelinha desde Setembro 2011 - Encontrei 12/06/2012

Filha linda nasceu em 2007 3.190kg 47cm - ninguem pode sentir maior amor do que o de mãe!

Nina.nana -
Offline
Desde 14 Mar 2013

Boa noite a todos,
Sou nova aqui embora há já algum tempo que leio os vossos comentários mas só agora resolvi participar.
Estou a tentar engravidar desde o verão mas apesar da ansiedade de cada mês o Red chega sempre e acaba com as ilusões. Contudo no mês passado o que eu pensei ser o red chegou 2 dias antes do esperado e so durou 3 dias. Estranhamente 3 dias depois de ter ido embora os meus seios começaram a inchar e a doer bastante, principalmente durante a noite... Achei estranho pois isso so acontecia entes do red, nunca depois. Esperei alguns dias mas nao melhorou. Com a pulga atras da orelha comprei um teste Predictor e só 10 minutos depois apareceu uma linha muito muito clara na janela de teste. Bem, fiquei confusa mas penso ser negativo. No dia seguinte fiz um Clearblue digital que deu "não grávida". Bem, desanimada continuei à espera que as dores passassem mas nada... Passado 3 dias decidi fazer outro Predictor e de novo o mesmo resultado, nova duvida mas desta vez decidi comprar outro de marca diferente e comprei um Exacto e só depois de 10 minutos apareceu uma linha clara mas mas visível na janela de teste...
Como so tenho consulta na GO no fim da próxima semana esta dúvida se será afinal positivo ou negativo vai-me consumindo.
Será que estou grávida? Também sinto que me canso so de subir meia dúzia de escadas e ando com umas dores lombares chatas... Red so estaria previsto lá para dia 29 de Março....
Será possível que 3 testes tenham dado falsos positivos???:(

Nina.nana -
Offline
Desde 14 Mar 2013

Boa noite a todos,
Sou nova aqui embora há já algum tempo que leio os vossos comentários mas só agora resolvi participar.
Estou a tentar engravidar desde o verão mas apesar da ansiedade de cada mês o Red chega sempre e acaba com as ilusões. Contudo no mês passado o que eu pensei ser o red chegou 2 dias antes do esperado e so durou 3 dias. Estranhamente 3 dias depois de ter ido embora os meus seios começaram a inchar e a doer bastante, principalmente durante a noite... Achei estranho pois isso so acontecia entes do red, nunca depois. Esperei alguns dias mas nao melhorou. Com a pulga atras da orelha comprei um teste Predictor e só 10 minutos depois apareceu uma linha muito muito clara na janela de teste. Bem, fiquei confusa mas penso ser negativo. No dia seguinte fiz um Clearblue digital que deu "não grávida". Bem, desanimada continuei à espera que as dores passassem mas nada... Passado 3 dias decidi fazer outro Predictor e de novo o mesmo resultado, nova duvida mas desta vez decidi comprar outro de marca diferente e comprei um Exacto e só depois de 10 minutos apareceu uma linha clara mas mas visível na janela de teste...
Como so tenho consulta na GO no fim da próxima semana esta dúvida se será afinal positivo ou negativo vai-me consumindo.
Será que estou grávida? Também sinto que me canso so de subir meia dúzia de escadas e ando com umas dores lombares chatas... Red so estaria previsto lá para dia 29 de Março....
Será possível que 3 testes tenham dado falsos positivos???:(

jhulyana_gomes -
Offline
Desde 21 Mar 2013

Olha eu estou passando por um momento igual a segunda linha só apareceu depois do tempo ,estou muito na duvidae e espero conseguir tira-la pois essa duvida me deixa doida... boa sorte pra todas nós...bjo

Jhuly

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

isso já aconteceu cmg e com muitas outras meninas aqui do forum, a linha só aperece ao fim de um bom tempo e muito clarinha.....isso significa que estão grávidas!!!! Parabéns!!! <:p
Não há falsos positivos!!!! É quase impossível!

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

AlvesVilela -
Offline
Desde 25 Nov 2017

Olá, eu fiz um teste um dia após o atraso e na hora apareceu uma linha q seria Negativo, esperei 5 minutos e nada da outra linha, fui dormir. Quando acordei estava lá a outra linha não tão escura quanto a outra mas clara rosada. Agora estou com duvidas se estou ou não gravida! E estou com medo de fazer outro e da negativo, pois sou tentante a 7 meses.

Alguém pode me da alguma dica?

Samara

carina guedes -
Offline
Desde 04 Jun 2007

Ola. Qual a marca do tests? Existem testss que facilmente têm linha de evaporaçao. E se deixou passar este tempo todo ate aparecer, pode ser o caso. Mas o seu medo não vai mudar nada, tem de fazer outro, so assim saberá se está ou não!

Karina

Rutequeen -
Offline
Desde 12 Set 2017

os testes de gravidez da one stop não tem linha de evaporação, apenas nos testes de ovulação. pois tenho feito vários as x só par descobrir o corpo e as x o nível de hormona detetada junto à menstruação é alta, pois vai escurecendo a 2ª linha. da mesma forma que a linha vai escurecendo até ao dia da ovulação.
por isso muitos parabens.