dúvida corrimento/ovulação | De Mãe para Mãe

dúvida corrimento/ovulação

Responda
11 mensagens
cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Olá treinantes precisava da vossa ajuda.
Este é o meu primeiro mês sem adesivo é também o primeiro mês de treinos. O meu ciclo começou dia um de Abril ou seja se fosse um ciclo certinho a aplicação do telemóvel dava me a ovulação para amanhã dia 15.
No sábado dia 11 tive um corrimento branco cremoso e a noite um pouco de corrimento que esticava parecia o tal clara de ovo de que falam. No domingo tive um corrimento bastante abundante transparente que esticava.
Agora a minha duvida é será que a minha ovulação já foi? E quais os melhores dias para treinar?
Obrigada a todas

BEATRIZ EMILIO -
Offline
Desde 13 Abr 2015

Bom dia,
Troquei a injeção mensal pela trimestral em Dezembro/2014, passei janeiro e fevereiro menstruando pouco.
Em março nem sinal de nada, nesse mês de abril, borrou minha calcinha um dia e pouco. Não sinto nenhum sinal de cólica e fiz um teste de gravidez a 3 semanas mais ou menos atrás e deu negativo. Estou na tentativa de engravidar.
Não tenho nenhum sinal de gravidez.
Será que posso estar gravida sem nenhum sinal mesmo?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Cmss_88

Após se deixar um método contraceptivo hormonal, o organismo pode demorar a regular. Este seu ciclo até pode ser mais curto e daí ovular mais cedo (geralmente a ovulação ocorre 15 dias antes da menstruação). O período fértil começa geralmente 3 dias antes da ovulação (neste caso, dia 12) e acaba 3 dias depois (neste caso, dia 18). É nesta semana (de 12 a 18) que deve ter relações se pretende engravidar. Sorriso

Conhecendo o seu corpo e reconhecendo esse muco de clara de ovo (típico do período fértil) treine quando ele aparece. Sorriso

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Clara muito obrigada pela ajuda.
Vamos ver quando vira o período para tentar perceber melhor o que aconteceu este ciclo.
O que me confundiu foi o muco que nunca tinha tido tão cedo.
Obrigada Piscar o olho

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Beatriz,

Se passou da injecção mensal para trimestral é normal a diferença/ausência de menstruação devido à mudança. Mas se está a tentar engravidar, porque razão está a tomar as injecções anticoncepcionais? Ou já não tomou mais nenhuma depois de Dezembro de 2014?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Cmss_88

O aconselhado depois de deixar a pílula é (caso não engravide logo) ir anotando o tamanho dos ciclos. Sorriso Porque eles podem variar ou até descobrir que são regulares mas que duram apenas 20 dias....

E sem stresses. Sorriso As aplicações de telemóveis ajudam para não se estar sempre a fazer contas mas eu no mês em que engravidei fiquei com a sensação que tinha ovulado dois dias mais cedo que o previsto pelas contas(aplicação. Não faço ideia se foi isso que aconteceu ou não porque depois não tive a menstruação para ver o tamanho do ciclo, mas não teria sido impossível. Sorriso

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Pois eu já não me lembro como era antes de usar os adesivos.
Este mês é mesmo uma confusão, por isso temos treinado quando apetece, a minha ovulação seria amanhã pela aplicação mas não sei mesmo.
E treinas te nos dias antes de achares que ias ovular?
Vou anotar na aplicação para tentar perceber os ciclos.
Desculpa até me esqueci de te dar os0Parabéns pela estrelinha que aí vem. Treinas te muito tempo?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu fui treinando sem pensar muito nisso. Só me interessava saber o período fértil pois devido ao trabalho podíamos por vezes não treinar mesmo nesses dias e seria uma pena. Lembro-me que no período fértil treinei antes antes da ovulação. Acho que depois nem aconteceu.

Eu deixei a pílula após 10 anos a tomá-la. Fiz dois ciclos de espera antes de começar os treinos. O primeiro ciclo foi normal, de 28 dias, o segundo foi mais curto, 24 ou 25 dias já nem sei. O terceiro não cheguei a saber porque foi o primeiro mês de treinos e...engravidei.:)

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Que bom clara nem tiveste ciclos muito compridos para te stressar. Espero que os meus também sejam assim, também usei os adesivos cerca de nove anos.
então correu te mesmo bem linda Parabéns O importante é não haver stress.
Desejo-te uma santa gravidez

BEATRIZ EMILIO -
Offline
Desde 13 Abr 2015

Clara eu tomei uma única dose em Dezembro/2014 e depois resolvi não tomar mais nada para engravidar.
Só que fiquei preocupada por que não desce nada ja faz quase 2 meses. E só borra a calcinha marrom alguns dias (2 dias mais ou menos).
Estou entrando em um plano de saúde, mês que vem vou a GO.
Obrigada pela atenção.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Beatriz

Não sou médica mas se procurar na internet verá que encontra várias vezes a informação de que a passagem das injecções mensais para as injecções trimestrais podem causar a ausência de menstruação ou uma variação no fluxo. Sorriso
De qualquer forma como para o próximo mês já vai ao médico, é bom. Assim poderá começar a tomar o ácido fólico e fazer exames para ver se está tudo bem consigo. Sorriso