Dúvida!!!! Amoxicilina | De Mãe para Mãe

Dúvida!!!! Amoxicilina

Responda
5 mensagens
sunfunny87 -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Olá queridas!!

Tomo Diane 35 no entanto, tive problemas de garganta e deram-me amoxicilina para tomar tendo tomado durante 3 dias. O antibiótico coincidiu com a semana de pausa para vir o red. Terminei o antibiótico a um sábado e tive relações desprotegidas na quinta-feira, dia em que tomei o 1º comprimido dessa caixa.

Tenho andado indisposta mas como tenho problemas da vesícula pode ser alguma crise da mesma.

Acham que me devo preocupar?? Preocupado

Obrigada. Sorriso

lucyss -
Offline
Desde 01 Out 2009

Olá!
Como deves saber, a amoxicilina é um antibiótico. Quando se toma qualquer tipo de antibióticos a pílula perde o efeito. Mesmo que seja na semana de pausa pode alterar o efeito anticoncepcional.
Mas se tens dúvidas o melhor mesmo será fazer um teste de gravidez.

Outletusados -
Offline
Desde 24 Out 2011

Pois. Concordo com a lucyss.
Mesmo em pausa, o antibiótico faz alterar o sistema hormonal.
As relações tiveste na quinta antes de terminar o antibiótico ou depois? Se foi depois, ainda tiveste uma pausa de 5 dias e aí axo que não interferiu, mas se foi na quinta antes de terminar o antibiotico, então aí desconfia e faz um teste depois.

Sou Mãe e grito ao mundo como o adoro ser!...

sunfunny87 -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Antes de mais agradeço as vossas respostas. houve 5 dias de espaçamento entre a toma do último comprimido do antibiótico e a relação.

sunfunny87 -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Uma coisa que há pouco não falei é que eu tive menstruada (muito pouco creio que 3 dias) e depois de ter tido relações o Sr. de vermelho voltou... é normal? será que foi do antibiótico ter descontrolado o Sr.??

Acho que é mesmo é paranóia da minha tola... às vzes queria tanto que o "acidente" acontecesse que até tenho sintomas!! lolol é o que da quando ambos queremos mas um dos dois está desempregado. não queremos faze-lo propositadamente... mas no fundo, queremos! Grrr :s

Enfim... Nunca mais me sai é o Euromilhões x) Beijos