Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
7 mensagens
AnaPereira2016 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Olá mamãs, o meu menino nasceu a 19 dias com 1,880kg e 43cm às 36+5 ele parou de crescer às 31 semanas. Ele mama muito bem tanto pelo peito como pelo biberão, de há uns dias para cá ele só quer estar no peito ele mama bem mas mesmo assim nunca fica satisfeito então quase sempre tenho de lhe dar suplemento depois da mamada e mesmo assim tem alturas que ainda não fica satisfeito.
E cada vez noto que esta a ficar pior eu já não consigo mesmo fazer quase nada, é me muito complicado tomar banho, comer ou até mesmo descansar e como tenho uma menina também pequena e o meu marido esta no estrangeiro não esta a ser mesmo nada fácil, mas sei que há outras mães na mesma situação ou ainda pior e conseguem eu também hei de conseguir.
Será que o meu leite está a ficar fraco e já não o alimenta como deveria? É que ele neste momento esta a mamar de 2 em 2h ou até menos. Quando antes aguentava as 3h ou até mais eu mesma tinha de o acordar para mamar porque ele não acordava e agora já não é assim.

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Há quanto tempo anda assim? Não poderá ser um pico de crescimento? Costumam durar 2/3 dias...

AnaPereira2016 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Olá CR.RJ, ele começou assim a uns 10 dias mas tem vindo a piorar a uns 4 dias.

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá Ana. Quando tive dúvidas acerca da quantidade de leite comprei uma bomba para ter a certeza. Também tive alguns problemas com a amamentação no primeiro mês é falei com uma CAM (conselheiras da amamentação). Elas são voluntárias e podem ajudar-te... Pesquisa no site CAM de Portugal uma na tua região Sorriso Por fim, como o bebé nasceu muito pequeno poderá ser útil uma consulta com o pediatra... Na dúvida aumentaria a quantidade de suplemento pois se estiveres estressada e muito cansada produzirás menos leite e não estarás bem para o teu bebé . Boa sorte! Sorriso

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Quanto mais suplemento deres menos leite produzes. É normal alguns bebés mamarem muito. A maminha não é só alimento, também é conforto, segurança e amor. Fala com o pediatra e com uma cama. Senão conseguires liga para a linha de apoio à amamentação. Já experimentaste Babywearing para teres as mãos livres para a tua menina?

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Pode ser um pico, pode ser fases. Mas é importante falar com algum profissional ou CAM para ajudar a situação. Em caso de dúvida continuaria a dar suplemento pois eu também dou às vezes e dei mais quando parecia que ainda não tinha leite. Dava depois das mamadas, mas antes disso alternava entre as mamas pois estimula a produção e a produção também acontece durante a mamada.
Depois pode-se extrair com bomba pois estimula um pouco mais e também pode dar esse leite como suplemento.

Ema Leonor -
Offline
Desde 28 Jun 2017

Olá tenho uma dúvida a minha Ema começou a ser muito estranha com as outras pessoas, ñ quer colo de ninguém só meu e do pai isso é normal numa bebé tão pequena. Tinha ideia que eles só estranhavam as outras pessoas mais tarde.

Vera Ferreira