Duvida | De Mãe para Mãe

Duvida

Responda
7 mensagens
lucilia boaventura -
Offline
Desde 05 Out 2015

Boa noite meninas , eu estou gravida de 15 semanas e fiz aquele exame de determinação do sexo fetal , e o resultado foi menino . mas ouvi dizer que esse exame ja deu errado com muita gente . será que se pode confiar ou não ? Obrigado .

Luu ferreira

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Supostamente a fiabilidade é de 99%...

lucilia boaventura -
Offline
Desde 05 Out 2015

Sim sr. Agpereira , mas ja ouvi dizer que errou em muita gente .

Luu ferreira

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Nao conheço ninguem em que tenha errado, sou sincera, tb fiz, deu menino, e ja foi confirmado em ecografia, no primeiro tb fiz e tb deu certo, a minha irma ja fez à 10 anos atras no primeiro e no segundo filho e tb deu certo.

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Sra. lucilia boaventura a margem de erro é muito reduzida a menos que tenha recebido uma transfusão de sangue recente por exemplo, mas suponho que a tenham informado quando fez o exame.

Não conheço ninguem que tenha dado falso resultado.
Mas se ouviu dizer e não confia... pq fez?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Acho que os únicos erros que podem haver nesse tipo de exames é a) a pessoa ter levado uma transfusão/transplante e b) Fazer o exame demasiado cedo.

Quando se faz demasiado cedo pode não haver suficiente material genético do bebé em circulação e pode dar origem a uma situação em que os analistas olham e dizem "ok, não há cromossomas Y, portanto o bebé é uma menina" e afinal ser um menino (só que os cromossomas Y ainda não apareciam no sangue da mãe).

Agora se deu menino é porque encontraram lá cromossomas Y, portanto a menos que tenha levado uma transfusão de um homem, a única maneira de eles lá aparecerem é mesmo estando grávida de um menino Sorriso

(ok, também há outra maneira do exame dar errado, que é lá no laboratório terem trocado os resultados com outra pessoa, mas vamos não pensar nisso)

lucilia boaventura -
Offline
Desde 05 Out 2015

D.catias.s eu fiz o exame com 13 Semanas . desculpe a minha preocupação .

Luu ferreira