Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
7 mensagens
AnaPereira2016 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Olá, descobri hoje que estou grávida o que é uma grande alegria.
Mas depois surgiu me uma dúvida, eu estou a trabalhar e estou sobe contrato e acaba dia 12 de Dezembro será que me puderam despedir por estar grávida?
Como só comecei a trabalhar a 5 de setembro é o meu primeiro contrato.
Se houver alguém que me esclareça agradecia.
Obrigada

Becasilva -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Olá AnaPereira2016,
Antes de mais, parabéns pela boa notícia e desejo-lhe que corra tudo pelo melhor.
Em relação à sua pergunta, pelo que sei, não podem despedi-la por estar grávida. Acho que eles podem alegar a não renovação de contrato por um outro motivo qualquer.
Mas aguarde mais respostas das meninas a ver se estou certa do que digo.

Sobre Becasilva

Positivo: 22 Junho 2016
AE: 12 Julho 2016
Inicio dos treinos Setembro 2016
Positivo: 5 Dezembro 2016
A minha bebé nasceu 30 de Julho 2017

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Despedir não podem, mas podem não renovar.

liliana_branco -
Offline
Desde 19 Ago 2013

Antes de mais Parabéns!! Alegando o motivo da gravidez não a podem despedir, mas podem sim não renovar o contracto alegando outro motivo qualquer... mas tenha calma, pode ser que tudo corra bem Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

podem não renovar

AnaPereira2016 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Obrigada a todas

mariasilva1994 -
Offline
Desde 07 Set 2016

Alô

Estou num caso semelhante ao da Ana.
Fiquei desempregada em finais de Julho, mas entretanto encontrei novamente trabalho.
Estou a trabalhar desde 23 de Setembro. Acontece que, o trabalho é a part-time e por incrível que pareça,ainda não assinei contrato( 6 meses), contudo encontro-me registada na Segurança Social.
Ainda não informei a minha entidade patronal, porque acho que é cedo para o fazer e porque ocorreram esta semana novas informações de que haverá cortes no ordenado (recebo pouco...vou passar a receber miseravelmente), enfim...
Sei que, ao informar a entidade patronal, de que estou grávida, eles não me podem despedir, contudo, o mais provável é a não renovação do contrato no próximo mês de Março.

Confesso que estou com medo em dizer que estou grávida, pois tenho um trabalho que me obriga a caminhar e a conduzir praticamente durante todo o horário de trabalho e a minha supervisora coloca-me sob imensa pressão!!!

Mas vamos ver o que acontece!!

Felicidades

Bjinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?