Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
11 mensagens
Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Boa tarde meninas...
Preciso que me ajudem a tomar uma decisão.

A minha empregada doméstica tem um filho de 20 anos ( o típico malandro só gosta de festas e de vida boa) que engravidou uma miúda de 18 anos que ainda é pior que ele( ele pelo menos é super apaixonado por ela, ja ela sempre o traiu e mesmo gravida anda com outros). O rapaz está feliz pelo filho que aí vem, acredita piamente que é dele e até ja tem tido uns trabalhos temporários.

Ontem ele veio aqui a minha casa cortar a relva e eu perguntei pelo bebe pronto essas coisas e ele disse que ja tem 1 fatinho e 1 body... O bebe nasce daqui a 1 mês e meio.

Hoje perguntei a mãe dele se eles levariam a mal eu oferecer as roupas que tenho do meu mais novo, o carrinho, o ovo e mais coisas que para aqui tenho. Ela prontamente me disse :" menina agradeço de coração mas não de nada senão está a acostuma-los a pior que eles ja estão, assim é que não se esforçam por nada." E acrescentou que tanto ela como o marido e o filho mais velho não irão dar nada ao bebe.

Eu percebi a parte dela, mas tenho pena, não dos pais mas do bebe... Ja vai nasceu num meio completamente destruturado e ainda por cima sem nada??

Não queria ir contra a vontade da mãe do moço, trabalha para a minha família a 15 anos, é como família para mim, mas provavelmente por ser mãe o meu coração aperta por causa do bebe... Triste

Ah, ele quando falei com ele disse que mostrou uma eco a mãe e ela disse "podes por isso no cu"( desculpem a expressão) e ela hoje confirmou...

Eu tenho pena, não sei...

O que fariam?
Beijinho

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Caramba... que dilema Triste

Nem sei bem o que faria no teu lugar... Se calhar em vez de dar tudo de uma vez ia dando à medida que o bebé fosse crescendo e à medida das suas necessidades. Até porque o coração da avó pode derreter quando vir o netinho, talvez aí mude de ideias, aliás, oxalá mude de ideias mesmo!!

Beijinho

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Acho que assim que vir a carinha do neto, tudo muda Espertalhão
Tenho um primo que tb engravidou uma miúda numa situação complicada. Não contou nada à família pois sabia que toda a gente ía reagir mal. Quando o miúdo nasceu, levou-o a casa e disse à mãe: olha este é o teu neto!
Foi um choque enorme mas aceitaram-no de imediato Piscar o olho Se contasse durante a gravidez, imagino o problema que seria lol

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Panda2014 escreveu:
Caramba... que dilema
Nem sei bem o que faria no teu lugar... Se calhar em vez de dar tudo de uma vez ia dando à medida que o bebé fosse crescendo e à medida das suas necessidades. Até porque o coração da avó pode derreter quando vir o netinho, talvez aí mude de ideias, aliás, oxalá mude de ideias mesmo!!

Pois eu tencionava dar o que tenho de início, as roupas, a banheira, carro e ovo, alcofa, berço... Até porque o meu filho é muito baixinho só veste para 9/12 meses ainda não tenho muita tralha. Do mais velho também dei tudo ao meu sobrinho por isso não tenho acumulados.

Em relação a ela mudar de ideias... Sinceramente não acredito, ela é boa pessoa mas é casmurra como tudo. E também sinto um pouco de pena do rapaz, porque ele tem bom coração mas sempre foi o filho regeitado e isso repercute-se em muitas das ações dele... E vejo o empenho e amor no olhar dele quando fala do bebe, coisa que não se vê em muitos pais.

O meu pai ( ela também é empregada dele) diz que se eu quero dar que de , se é isso que o meu coração manda, mas que ela vai ficar comigo "entalada" para sempre...

mdps -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Sinceramente e pondo- me na tua situação... Aguardaria!

Se fosse a minha empregada, depois de lhe ter perguntado, iria ficar chateada comigo e com razão (se me pusesse no lugar dela).

Acho que esperaria, se visse depois do bebé nascer que era uma miséria, dizia-lhe que fazia mesmo questão de dar e dava. Mas isto é só a minha opinião!

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Realmente é complicado sendo a Sra praticamente da família... Mas acho é que ela está um pouco zangada, daí dizer para pôr a eco no cú e para não darem nada ao bebé para os pais se habituarem (eu acho que é mais para os castigar do que para os educar), e compreendo o dilema... Mas sinceramente acho que a Sra está errada. Será que a nora é realmente assim?... Deve ser muito difícil termos coisas úteis para dar a um bebê, sabermos que está aí um a precisar, e depois não "poder" dar porque calha ser neto dessa Sra que prezamos.
Eu acho que ia aguardando mas duvido que quando o bebê nascesse resistisse a não dar...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Sim a rapariga é mesmo do piorio,eles actualmente nem estão juntos, ela anda com outro mas este triste continua atrás dela e faz tudo por ela.
A miúda diz inclusivamente que mal o bebe nasça ele vai viver com o pai e ela o vai buscar uns dias por semana( e o rapaz vive com a mãe que está contra isto tudo).

Eu vou aguardar, se vir que quando estiver mesmo para nascer não tiverem nada eu dou e peço desculpa a mãe dele mas teve que ser assim. O rapaz desde a gravidez mudou muito, não tem trabalho fixo mas todas as semanas tem uns trabalhitos e esteve 2 meses numa empresa por conta de uma agência de trabalho temporário, mas desde aí que a mãe lhe exige "renda" por estar lá em casa e sobra-lhe muito pouco... Deixou de fumar inclusive contou-me a pouco o meu pai, porque o rapaz foi pedir conselhos ao meu pai( porque o meu pai arranjou-lhe um biscate em ir rachar lenha com ele e o rapaz aceitou logo) sobre ser pai solteiro( o meu pai criou-me sozinha) e o meu pai diz que até lhe vieram as lágrimas aos olhos e disse que o rapaz não está a tentar mudar, está mudado e empenhado.
Isto é complicado porque é tudo como se fosse família, conheço o miúdo desde os 5 anos... A mãe dele na minha adolescência foi quase uma mãe para mim... Mas caramba acho que ela está a ser dura de mais. Uma coisa era ele continuar de papo para o ar.

E o que mais me está a dar "comichões" é ela aceitar a viver e tomar conta inclusive dos 2 filhos da namorada do mais velho(que não são netos dela e admiro a atitude) e estar a rejeitar um neto.

mdps -
Offline
Desde 10 Dez 2009

Que situacao realmente! Olha e tentares conversar com ela para perceber melhor o que lhe vai na cabeça e a aconselhares? O que achas?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Essa situação é horrível. Principalmente porque não entendo, também, a atitude da tua empregada. O rapaz está mudado, está disposto a assumir o filho e a mãe fica contra ele? Olha, eu dava as coisas e se ela dissesse alguma coisa, fazia-me de parva Careta

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

sarasantosss -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Ola mama...na minha opiniao eu falava diretamente com o filho e se ele aceitasse eu daria. A mae nao devia responder pelo filho, sendo ele maior e vacinado (penso que deva ser maior de idade). Ela nao teria que ficat chateada. Tambem acredito que mesmo que ficasse, depois de conhecer o neto muda de ideia de certeza. E sabe mesmo que a mae do bebe que vai nascer e mesmo assim?? As vezes as coisas nem sempre sao comonos contam...

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Sim a mãe do bebe é mesmo assim, não foi contado infelizmente ouvi da boca dela.
Ele tem 20 anos, eu perguntei a mãe dele só naquela para saber se ele levaria a mal se eu perguntasse( eu conheço pessoas que ficam ofendidas) e ela deu-me aquela resposta.

Se os estou a acostumar mal ou não, sinceramente não me interessa, eu vou falar com o rapaz se ele aceitar eu dou, primeiro porque é um bebe que não tem culpa de nada e estou a dar coisas que sei que vão ser usadas para ele( se fosse dinheiro os pais podiam gastar noutras coisas,né?) e segundo porque acho que quem quer mudar e da provas que está a mudar merece ser ajudado.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?