Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
9 mensagens
SofiaLopes25 -
Offline
Desde 09 Jul 2014

Ola mamãs...

Será que alguma mamã me pode esclarecer um dúvida.
Eu estive 60 dias com baixa de gravidez de risco e depois regressei ao trabalho mas por pouco tempo.
No dia 26 de Setembro tive que vir novamente para a baixa.
Agora estou aqui com um dúvida.
O subsidio de natal quem é que tem de me pagar: é a empresa onde trabalho ou é metade a empresa e a outra metade a segurança social?

Beijinho

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

A empresa onde trabalhas. Os subsidios não são competência da segurança social

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Não exactamente... o meu subsidio de natal quem o vai pagar é a segurança social. Informei-me sobre isso mesmo a semana passada.
Existe um documento próprio para o efeito, que a entidade patronal deve preencher.
Vai em anexo.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Marés vivas -
Offline
Desde 03 Out 2012

A empresa paga o proporcional aos meses trabalhados nesse ano, o restante (referente aos meses de baixa) é pago pela segurança social. A partir de Janeiro de 2015 deve entregar na segurança social o documento que a Margarida anexou em que a entidade patronal atesta que só pagou uma parte.

Desde 13 Set 2012

Olá a todas...

isto realmente às vezes parece que vivemos em países diferentes... vou contar-vos o meu exemplo.

Em 2013 trabalhei apenas até 23 de março e depois a partir de 26 de novembro. Quem me pagou os subsídios, férias e Natal, foi mesmo a minha entidade patronal sem que eu tivesse movido uma palha. Aliás, nem me passou pela cabeça que poderia não receber os subsídios. Como os vi creditados na conta bancária, pronto, a questão ficou resolvida.

Agora fiquei surpreendida com a existência de um formulário para pagamento de subsídios pela segurança social. Acho que a minha entidade patronal nem sabe disso!

Tudo de bom

SMSantos

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Colada

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Existe mesmo o formulário para ser a ss a pagar os subsidios.
Isto quando os funcionários baixam por longos períodos.
Acredito que hajam entidades patronais que nem o saibam, mas os respetivos contabilistas deveriam sabe-lo!

Informe-se mamã.
Beijinhos

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Não fazia a minima ideia. A minha entidade patronal tem pago os subsidios aos trabalhadores nestas circunstâncias.

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá mamas um pergunta: recebi o subsidio de natal através da minha empresa, mas em vez de 520€ recebi 373€ posso requerer na ss para me pagarem o resto?o valor que ficou a faltar dava jeito para ajudar com as vacinas Sorriso

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?