Duvida | De Mãe para Mãe

Duvida

Responda
2 mensagens
Nitolas -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Bom dia fiz o teste de gravidez na terça feira e deu positivo mas muito óbvio mesmo a minha menstruação está atrasada quase um mês. Mas hoje sempre que vou ao wc tenho pequenas perdas de sangue alguém sabe o,que pode significar?

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Se tiveste um teste positivo, definitivamente engravidaste este mês. Estás agora com uma hemorragia do primeiro trimestre: é comum, embora não seja "normal". Pode não querer dizer absolutamente nada (muitas vezes a própria implantação do óvulo e desenvolvimento da placenta provocam pequenas perdas de sangue sem significado nenhum, como eu tive).

Ou pode querer dizer que as coisas não correram bem e que a gravidez está a acabar. Estás no primeiro trimestre, é importante que estejas preparada para esta possibilidade também e antes agora que mais tarde. Aconselho-te a ir ao médico ver o que se passa. Podes tentar fazer repouso, mas desde já te digo que não há evidências médicas de que, nessa fase, isso faça de facto diferença (os bons médicos costumam recomendá-lo, nem que seja para ficarmos de consciência descansada). Boa sorte e que corra tudo bem!