Duvida :/ | De Mãe para Mãe

Duvida :/

Responda
4 mensagens
CarlaRibeiro123 -
Offline
Desde 01 Nov 2013

Bom dia!
Venho aqui para ver se me ajudam!!
Normalmente sou bastante certa com a pílula, mas na segunda-feira esqueci-me, tomando assim na terça à hora normal os dois comprimidos seguidos.
Só que ontem, quinta-feira, tive relações sexuais, em que o preservativo ficou retido!
Será que corro riscos? Acho que convém salientar que na proxima terça-feira, dia 4 de novembro, a "cartela" acaba!
E sou muito nova para engravidar...

Espero pela vossa resposta!
Obrigada!!

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Bom dia!
A probabilidade de engravidares é reduzida uma vez que te esqueceste de tomar na última semana da toma de pílula.
Como ainda não passaram 48h da relação e existe uma pequena probabilidade de engravidares, aconselho-te a tomar a pílula do dia seguinte. Quanto mais cedo tomares, maior a percentagem de sucesso.

Felicidades!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Sara Coroa -
Offline
Desde 31 Out 2014

Bom dia.
A mim o ginecologista sempre me disse que nao havia grande problema se me esquecesse de tomar apenas um comprimido. E sempre me disse tambem que nao valia a pena tomar no dia a seguir o que me tinha esquecido. A probprobabilidade de engravidares é muito baixa. Mas nunca se sabe. O melhor é tomares a pilula do dia seguinte para ficares mais descansada.

Beijinhos e boa sorte

Sara Baptista

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Bom dia Carla!
a minha opinião é que não ha qualquer necessidade de tomares a pilula do dia seguinte. Se tens tomado a pilula normal certinha, e se ate corrigiste o teu esquecimento, e desde que não te esquecas de mais nenhuma toma até ao final, não ha problema.

A mim assusta-me a pilula do dia seguinte porqur é uma dose fortíssima de hormonas e não é isenta de perigos!
Se nao tomasses a pilula, se tivesses tomado antibioticos ou outra coisa qualquer, assim já seria aconselhado.

Na tua situação o risco é quase minimo! Não prejudiques a tua saude.

Um beijinho

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com