Duração do ciclo, quantos dias? | De Mãe para Mãe

Duração do ciclo, quantos dias?

Responda
4 mensagens
moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá meninas.
Tenho andado calada mas a acompanhar os tópicos.
Deixei de tomar a pílula no final de Outubro e estou/estava no meu primeiro ciclo de tentativas. Antes da pilula era irregular e estava a espera voltar a sê-lo agora, com perdas ao longo do mês (spotting). Estava a surpreender-me ter quatro semanas sem qualquer perda e a ter esperança em regularizar agora, ou mesmo uma gravidez à primeira tentativa (embora não estivesse muito confiante visto os treinos não terem sido intensos). Se o meu ciclo durasse 28 dias (não me lembro entre que dias variava antes da pílula), a M devia ter vindo ontem, dia 20. No entanto, no sábado ao fim do dia a limpar saiu sangue vermelho-rosa que apenas sujou o papel. No Domingo a mesma coisa apenas ao final do dia. E ontem a mesma coisa apenas de manhã. Hoje parece-me começar um pouco mais intenso, mas mesmo assim muito pouco para o que é normal de M. Portanto, engravidar este mês não engravidei, estava mentalizada para isso. A minha dúvida agora é: de quanto tempo considero este ciclo? 26 dias, considerando que aquela perda no sangue já era a M ou 29 dias considerando que hoje é que fica mais intenso e realmente isso é a M?
Além disso, no mês passado, imediatamente a seguir à M andei com dores no lado esquerdo durante cerca de 1 semana e desconfiei que seria o ovário esquerdo a "trabalhar" até à ovulação. Hoje já comecei com a mesma dor, mas desta vez do lado direito, por isso já é o ovário a preparar novo óvulo?? Estou perdida nos dias e contagens.
Às meninas irregulares ou com conhecimentos, preciso de sugestões para a contagem do novo ciclo.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Sonhoadois -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Olá Moon_star,

penso que deves considerar como primeiro dia do teu novo ciclo o dia em que as perdas de sangue se intensificam.

Em relação à dores, deve ser mesmo o que referes.

Life in pink! Sorriso

NadiaReis -
Offline
Desde 16 Jun 2017

ola Moon_star
caso tenhas um smartphone podes baixar uma app que se chama clue.
a mim ajudou-me imenso quando comecamos os treinos.
eu sempre comecei a contar os ciclos no primeiro dia da menstruação...logo se começaste a sangrar no sábado deves considerar a partir dai.
no meu caso sempre me guiei assim e sempre deu certo.
beijinhos e bons treinos

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Obrigada a ambas pela ajuda/opinião. Eu tenho instaladas duas aplicações, mas a dúvida fica porque sou eu que tenho que indicar quando veio a M. E estou com dificuldades em perceber o que considero como primeiro dia. No sábado foi realmente o primeiro dia que comecei a "sangrar" mas foi tão pouco que apenas sujou o papel a limpar, mesmo muito pouco. Referi que hoje parece-me ter intensificado, mas mesmo assim ainda nem o penso diário sujou. É tão pouco que me custa chamar M a isto uma vez que sempre tive algum fluxo nos primeiros dias...
Acho que vou esperar se intensifica e se acontecer considero esse dia como o primeiro (como sugeriu a primeira menina), caso contrário, se for sempre com esta intensidade, vou pensar em considerar o sábado.
Estas irregularidades são chatas para estas contagens. Na adolescência não me preocupava com isso, quando aparecia...aparecia. Mas agora dava jeito saber quantos dias para ter alguma ideia do período fértil...

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?