Dufine vs ciclos normais. Qualquer ciclo normal sem Dufine tem obrigatoriamente ovulação? | De Mãe para Mãe

Dufine vs ciclos normais. Qualquer ciclo normal sem Dufine tem obrigatoriamente ovulação?

Responda
6 mensagens
bonnieclyde -
Offline
Desde 14 Jun 2010

Olá meninas!Hoje fui ao GO que me segue há quase dois anos e a consulta de hoje,teria cm finalidade ele passar-me medicação p ajudar a engravidar porque não tomo nada muito tempo e é p ver se se dá um empurraõzinho....
mas ele hoje vira-se para mim e diz-me que não vou tomar nada, orque se tenho ciclos normais, quer dizer que ovulo sempre, cm tal não tenho que tomar nada....
Fiquei a olhar para ele...o que ele não sabe é que eu já tinha ido a outra médica e já tou a tomar Dufine...lolll.
Fui a outra, porque me cuidou aquando do aborto e disse p eu voltar lá e acabou por me ajudar imenso.
Mas é ke eu fiquei coma ideia de ler algures, que nem todos os ciclos ditos de 28/30 dias têm obrigatoriamente ovulação....que dizem??
Ele diz que nós queremos logo tomar coisas e que o Dufine desiquilibra os electrolitos e tal....Eu só pensei:vim eu gastar euros com este senhor, para ele não me dar alternativas pa a minha situação.....incrivel....

mimi25 -
Offline
Desde 27 Mar 2010

oLA. eu tenho sop e ciclos irregulares, quando pensei em engravidar deixei de tomar a pílula e comecei com duphaston(para regularizar os ciclos), e nada de gravidez..
Fui novamente á GO, que me pediu análises á progesterona para verificar se ovulava, porque ter menstruação e ciclos regulares NÃo quer dizer que se faça a ovulação. Ela deixou-me isso bem claro!
Lá estava o meu problema, não faço ovulação e iniciei este ciclo dufine..
SE o teu médico tem razão ou não... não sei.
Comigo foi asim e confio mt na minha médica:)

bonnieclyde -
Offline
Desde 14 Jun 2010

Pois claro....era o ke ele devia ter feito!tou há quase dois anos sem pilula, embora não tentando com afinco, ele devia ter mandado fazer análises concretas...eu cada vez que sugeria algo, ele dizia que nos estamos sempre ansiosas...se calhar se tivesse feito logo td o ke dvia agr já tinha a minha estrelinha.já fiz todos os exames que tinha que fazer, mas foi a GO que me seguiu depois do aborto que pediu!voltei á consulta dele, só pk foi ele qe me tratou de uma lesão e dá consultas no hosp.amadora, mas já n volto lá pk n me vale de nada...fiquei a saber que tinha um problema c a prolactina e ele nem detectou....enfim.fico triste pk me foi aconselhado por uma amiga e agora vou ter ke mudar´....

bjs

Susane -
Offline
Desde 21 Set 2010

Olá meninas! Também ando nesta batalha de tentar engravidar desde Abril de 2010. Deixei de tomar a pílula à cerca de 6 meses e nada. Sei que parece pouco tempo mas para mim parecem 6 anos, já tenho 30 anos e o tempo voa. Neste momento tenho a situção ideal p ter filhos, pois já consegui alguma estabilidade. Em Julho procurei a minha ginecologista p saber de estava td bem e à partida n tenho nenhum problema, a não ser o facto de ter tomado a pílula durante 10 anos e ao que parece n faço ovulação. Mandou-me fazer curvas de temperatura e voltei lá de novo em Setembro e mais uma vez ficou evidente q n devo estar a ovular. Conclusão, estou a tomar Dufine, Estrofen e Duphaston p ver se isto vai. Comecei o tratamento à 2 dias e estou c mto medo q n resulte. Por isso, que tiver numa situação semelhante, por favor, vamos partilhar as nossas incertezas e experiências.

marta matos -
Offline
Desde 12 Mar 2009

ola susane estou na mesma situaçao que tu, ate estou nos treinos desde abril,lol
Vou te deixar o meu mail [email protected]
eu estou esta semana a começar com dufine, espero k resulte

baixinha rocha -
Offline
Desde 17 Out 2010

olá, tenho 40 anos, uma filha e 5 abortos espontâneos, estou desde Abril a tentar engravidar pela ultima vez, pois devido à idade e meu historial já não tenho forças para mais. Esta é ultima tentativa para dar 1 irmão ou irmã à minha filha. Vou iniciar dufine no proximo mês, por conselho de uma amiga que conseguiu engravidar com ajuda desse medicamento. Mas tenho duas duvidas, como sou irregular,qual o dia que devo começar a tomar e quando iniciar os treinos?

Será que me podem ajudar, uma vez que meu médico me mandou para casa treinar desde Abril,e só lhe ligar quando estivesse grávida, uma vez que fiz todos os exames possiveis e imaginários e nada justificava os meus abortamentos. Sempre foi facil engravidar mas desta vez já vou em 6 meses e nada. A idade começa AUMENTAR e eu a ficar super desanimada.

Obrigada.

baixinha rocha

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?