Dufine e Progeffik - Alguém a tomar que me possa dar uma ajuda? | De Mãe para Mãe

Dufine e Progeffik - Alguém a tomar que me possa dar uma ajuda?

Responda
3 mensagens
JoanaFVC -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Olá a todas Sorriso
É a primeira vez que vos escrevo mas já tenho seguido alguns tópicos do forum, desde que entrei nesta aventura de tentar engravidar... Tenho 29 anos e na adolescência foram-me diagnosticado SOP, tomei a pilula durante 10 anos e deixei de tomar fez este ano em Maio 2 anos. Entre meses sem menstruação e inicio da toma de progeffik e posterior associação de progeffik com dufine, estou neste momento no 4º ciclo de dufine e progeffik no seguinte esquema, dufine do 2ª ao 6 dia do ciclo e progeffik a partir do 10 dia do ciclo, durante 10 dias. A menstruação tem vindo ao 30, 29 dia do ciclo. Mas a minha duvida é se o progeffik tomado no 10 dia não pode de alguma maneira inibir a ovulação, porque pelo que li há opiniões contraditórias dai gostaria de ter a vossa opinião... Muito Obrigada Sorriso

Elifernanda -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Não o progefik não inibe em nada a ovulação.alias estás a tomar dufine que tem o propósito de de estimular a ovulação e o progefik tem o objetivo de se engravidares de te segurar o feto. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Beijinho e boa sorte

1ª IIU Jan 17- (-)2ª IIU Mar 17 (-) 3ª IIU julho 17 ( -)
Set 2017- inscrição para FIV - AGUARDAAAAAR
1ª FiV - Nov (2018) negativo - transferimos 2 AA (2 dias)
2ªFIV maio 2019 TRF 1 Blasto /beta 16/05. SERÁ?
Positivooo 😍

JoanaFVC -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Obrigada ? Pois foi o que a minha ginecologista me explicou mas como já li tantas opiniões a cerca do progeffik fiquei confusa... E da última vez que fui a consulta não perguntei porque às vezes fico pouco a vontade... Mas pronto agora é descontrair e ter esperança que já não falte muito... Beijinhos e obrigada mais uma vez ?