Dtpa vacina | De Mãe para Mãe

Dtpa vacina

Responda
12 mensagens
Desde 24 Out 2016

Meninas amanhã eu tenho que tomar essa vacina ,mas tô com muito medo de prejudica o meu bebé . Vi tantas coisa nessa internet .. A de hepatite não precisei pq já tinha as 3 doses em menos de 5 anos,mas essa tenhi que tomar.

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Eu tomei! E andei louca atrás dessa vacina que na altura não estava no plano nacional e andava esgotada! Consegui uma a mais de 250km de distância! A tosse convulsa tem tido surtos em bebes com menos de 2 meses, daí a proteção em gravidez! Não tive qualquer efeito secundário. A vacina agora está no plano pelo que já foi mais que testada! Estaria preocupada era se não a tomasse! Sorriso

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Mamã, é a da tosse convulsa?
Agora todas as futuras mamãs tomam e não se ouve falar que tenha causado problemas. Claro que poderá ficar com alguns desconfortos, mas a proteção que dá ao bebé compensa. Aliás, há sempre um risco associado à toma das vacinas, mas o risco da doença é bem maior.
Eu, infelizmente, não consegui arranjar (em dezembro ainda não estava no plano) e fiquei em pânico quando, aos 2 meses, essa vacina para o bebé estava esgotada. Felizmente tomou-a uma semana depois. Se eu a tivesse tomado o bebé estaria protegido logo ao nascer.
Não tenha medo, mamã.
Felicidades!!

Manusi -
Offline
Desde 08 Out 2016

Mas de quantas semanas está? Eu já levei esta vacina há algum tempo. Penso que deverá ser ate as 32 semanas no máximo.

Desde 24 Out 2016

Não sei se é da tosse, mas é que vi casos que o povo relaciona com microcefalia é eu não paro de chorar de medo...... Tomei agora com quase 34 . Meu médico falou até 36 , por mim só iria tomar quando ele nascesse.?????????

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Ola mama essa vacina e do Tétano, dado em gravidas nao a problema nenhum para o seu bebe é uma ajuda para quando nascer estar protegido. Tente relaxar

Desde 24 Out 2016

Meninas achei a bula na internet e tem dizendo que gestante não pode tomar.

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Olhe e tao nao sei, possivelmente sao vacinas dtpa indicadas para gravidas! Eu tumei correu tudo bem e tenho amigas que tambem tumaram.

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017
CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Aqui esta nao e o mesmo complemento dado as gravidas

Anali78 -
Offline
Desde 08 Jul 2011

eu tomei hoje, pesquisei antes e o que li deixou eu super tranquila, não se preocupe são defesas para nossos bebés.....

Desde 24 Out 2016

Obrigada meninas , eu resolvi tomar.