Dr.Armin Bidarian Monir -Hospital São Gonçalo em Lagos | De Mãe para Mãe

Dr.Armin Bidarian Monir -Hospital São Gonçalo em Lagos

Responda
7 mensagens
Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Bom dia,

Alguma mamã do Algarve ou arredores tem referências deste médico?É otorrinolaringologista,é ainda inventor de Moniri-Otovent (um novo tratamento para otite serosa).

Agradeço a quem me possa dar alguma referência deste médico.

Obrigado.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Sou de Lisboa e tenho várias amigas que foram de propósito ao Algarve para ter consulta ou ele pois queriam evitar operar os filhos ao ouvidos. Todas me falaram muito bem dele.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Pois nós tambem somos de Lisboa,e o propósito do tópico era mesmo esse evitar a cirurgia.
Sabe me dizer se as suas amigas conseguiram resolver sem cirurgia e tiveram que ir a muitas consultas ao Algarve?Foi atravez do dispositivo que ele criou que conseguiram?Não me consegue dizer preços do dispositivo??

Peço desculpa por tanta pergunta mas foi a unica resposta que obtive com alguma referência deste médico,cheguei ao nome dele atravez de uma pesquisa na net sobre otite serosa e quero evitar ao máximo a cirurgia.

Muito obrigado desde já por a sua resposta!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

LuJa -
Offline
Desde 20 Mar 2016

Ele é mesmo muito bom médico. Fica em boas mãos.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Luja-Muito Obrigado.
Daquilo que já li não duvido que ele seja bom médico,gostava era de obter feedback relativamente ao tratamento alternativo que ele criou e se realmente resultava no caso de otite serosa a fim de evitar uma cirurgia.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Cátia Serôdio -
Offline
Desde 07 Fev 2017

Olá,
o meu filho teve otite serosa bilateral desde bebé com perda auditiva significativa e varias perfuraçoes do tímpano. Foi operado mas os tubos sairam antes do tempo e iamos marcar nova cirurgia qd o meu médico de família, recem chegado de inglaterra nos falou do otovent. Pesquisei em Portugal e encontrei o tal monori otovent e deram-me orçamento de 200 e tal euros. Mandei vir de inglaterra o otovent e paguei menos de 12 euros já com portes. Agora já há farmácias portuguesas a vender por cerca de 15 euros. O conselho para a excelência da medicina em inglaterra desaconselha o uso de antiestaminicos e antibióticos para o tratamento das otites serosas por ser ineficaz, não percebo porque os médicos portugueses insistem na medicação que não funciona e ainda os deixa mais frágeis. O meu Luís aderiu bem ao otovent e resolveu o problema duma consulta para a outra para espanto do otorrino que se preparava para marcar cirurgia nessa consulta.
Entretanto comentei no facebook do monori que aquilo se compra muito mais barato e fui bloqueada. Depois mandaram me mensagem privada a dizer que o moniri é diferente porque dá para bebes mais pequenos, mas se fossem sérios colocavam como resposta ao meu comentário mas não apagavam o meu comentário! Temos mesmo que estar atentas e informadas para bem da saude dos nossos filhos e da nossa carteira! Boa sorte para todas ?

Desde 03 Nov 2017

Olá mamãs, o Dr. Armin Moniri dá consultas no Hospital Particular do Algarve em Alvor e no Hospital de S. Gonçalo em Lagos. A minha filha já foi a algumas consultas com ele, é um médico excelente e super atencioso! As diferenças entre o Moniri Otovent e o Otovent são muitas! A minha própria filha de 4 anos nem conseguiu encher o balão do otovent clássico. Graças ao Moniri Otovent conseguimos evitar uma cirurgia. Vale bem os 185 euros, tendo em conta o tempo e dinheiro que se gasta para fazer uma cirurgia. Encontrei o seguinte texto que vos pode ajudar a ficarem esclarecidas:
"O método de autoinsuflação de Otovent® foi pela primeira vez apresentado pelo médico Hunt-Williams numa publicação de 1968, para o tratamento de otite serosa em crianças. O método mantém a sua forma original e foram realizados vários estudos para verificar a adesão e a eficácia. O dispositivo permite a realização de uma manobra de autoinsuflação. A adesão à terapia para crianças é limitada dado a dificuldade prática em realizar a manobra. Alguns estudos revelam melhoria na pressão no ouvido médio contudo o efeito sobre a audição não foi verificado. O método serve principalmente para ensinar adolescentes e adultos a realizar as manobras de compensação para igualar a pressão negativa nos ouvidos.
O método Moniri® Otovent® foi desenvolvido e testado pelo Prof. Dr. Armin Moniri durante a sua tese de doutoramento nos anos 2008-14. Este método é reconhecido como o único tratamento comprovado a melhorar a pressão negativa juntamente com a audição em crianças pequenas a curto e a longo prazo com uma eficácia equivalente ao método cirúrgico. Moniri® Otovent® é o primeiro dispositivo a incluir 7 manobras diferentes num só dispositivo permitindo realização da manobra mais adequada adaptada à idade da criança. O dispositivo é apresentado como um sapo que permite realização do tratamento como um jogo. Os factores acima mencionados resultaram num dispositivo patenteado e premiado pela fundação das deficiências pediátricas da rainha Silvia da Suécia. Independentemente da idade o dispositivo acompanha a criança durante o crescimento como uma alternativa não cirúrgica para melhorar a audição e a qualidade da vida."

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?