Dra Joana Lima Santos ou Dra Sandra Soares (HP Boa Nova)? | De Mãe para Mãe

Dra Joana Lima Santos ou Dra Sandra Soares (HP Boa Nova)?

Responda
5 mensagens
marfreitas -
Offline
Desde 07 Mar 2014

olá!
já tenho um menino e estou a pensar engravidar novamente.
como já disse noutro tópico, ando à procura de uma nova ginecologista e depois de mta pesquisa estou inclinada para a dra joana lima santos ou para a dra sandra soares, ambas trabalham no hospital privado da boa nova.
como não gostei mto do acompanhamento da minha primeira ginecologista queria que a minha próxima médica fosse alguém com quem me sinto à vontade e que vá ao encontro das minhas expectativas, porque a gravidez e o parto são momentos mto importantes, por isso queria saber como são estas médicas em várias coisas:
-nas consultas mensais quando estamos grávidas fazem eco em todas as consultas?
-dão-vos o contacto delas para alguma situação de emergência?
-são mais a favor do parto normal ou de cesariana?
-para quem teve dificuldades em engravidar ou demorou mais tempo, qual foi o procedimento delas?
-as consultas são pormenorizadas ou acham que são mais a despachar? explicam td direitinho?
obrigada!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

A Dra. Joana Lima Santos é um anjo de pessoa. Juro, adoro aquela mulher... É a pessoa mais carinhosa que conheço, uma excelente médica, não tenho nadinha nadinha a apontar dela (e já passei por duas gravidezes com ela...)
Vou tentar responder às tuas perguntas (só em relação à Dra. Joana que é quem conheço):
-nas consultas mensais quando estamos grávidas fazem eco em todas as consultas?- Sim, sempre, e bem detalhadas. Ela vibra com as nossas ecografias. Faz-te sentir que és uma pessoa muito especial e que o teu bebé é o mais maravilhoso que ela já viu! A sério, aperece que está a ver pela primeira vez! É uma querida!

-dão-vos o contacto delas para alguma situação de emergência?- Sim. Emergência ou não. Deu-me o número dela em 2010 e ainda o tenho e de vez em quando ligo-lhe para cumprimentar e fazer uma ou outra pergunta. Apesar de ter montes de pacientes, sabe logo quem eu sou e faz-me sempre uma festa!

-são mais a favor do parto normal ou de cesariana?- Defende o parto normal, mas eu fiz duas cesarianas por problema de saúde e nunca se opôs nem criou problemas. Não acredito que vás ter qualquer problema em negociar com ela o tipo de parto que queres.

-para quem teve dificuldades em engravidar ou demorou mais tempo, qual foi o procedimento delas?- Engravidei muito rápido dos dois filhotes. E ela vibrou com ambas as gravidezes!

-as consultas são pormenorizadas ou acham que são mais a despachar? explicam td direitinho?- A tua consulta só acaba quando tu acabas. Nunca se mostra impaciente e responde a tudinho mesmo.

Bem, acho que já deves ter percebido que eu tenho a melhor médica do mundo Espertalhão aproveita! Ela atende às segundas e quintas de tarde na boa nova e trabalha na maternidade Júlio Dinis (se quiseres optar por ter lá o bebé, como foi o meu caso, é meio caminho andado teres lá a tua médica)

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

marfreitas -
Offline
Desde 07 Mar 2014

zeferina: obrigada pela tua resposta! Sorriso realmente a dra joana parece excelente pelas tuas palavras! Sorriso
falta só saber cm é q ela é c meninas c dificuldade em engravidar e eu pergunto pq do meu primeiro filho demorei 1 ano a engravidar e tinha/tenho alguns problemas de ovulação, tive q tomar dufine, mas tive quase q suplicar à médica p fazer alguma coisa pq por ela ela esperava 2 anos até me dar alguma medicação! e isso deixava-me cada vez mais stressada, o facto de ela n querer fazer exames nem averiguar pq é q eu estava demorar a engravidar, principalmente qdo eu lhe dizia q era mto irreguar na menstruação e qdo ela sabia q eu tinha ovários poliquisticos. depois qdo finalmente me receitou o dufine engravidei no 2º ciclo de toma.
por isso queria uma médica q tb fosse compreensiva qto a isto e q n me obrigasse andar outra vez n sei qto tempo a tentar, sabendo q tenho dificuldades e q a solução pode ser um simples comprimido.

Lilimoreira -
Offline
Desde 30 Ago 2011

ola.
Eu não conheço a dr joana, mas a dr Sandra soares é espetacular, se tens problemas em engravidar acho que a dr Sandra é super indicada, ela trabalha no s João na parte de infertilidade, é especialista..
Eu estou com dificuldades em engravidar já ando a quase a 1 ano em treinos, e ela é espetacular comigo, começamos a fazer exames mais cedo que o normal e tudo, porque eu estava muito ansiosa.
Enquanto gravida, foi medica da minha amiga, e sempre que ela lá ia a médica fazia eco, dá o contacto para qualquer duvida puderes ligar, e acho que ela tem uma especialidade qualquer em ecografias, diz no sit da boa nova isso, mesmo eu que estou a tentar sempre que lá vou ela faz-me eco para ver se esta tudo bem, ela atrasa é um pouco a hora da consulta, mas esta contigo completamente sem pressas..
Pela minha experiência ela é muito boa...
Espero ter ajudado....

Afilhada com muito orgulho de crisivo

Madrinha muitoooooo babada de Diego ainda a caminho mas já muito desejado. . . .

Anasvm -
Offline
Desde 14 Nov 2013

A Dra Sandra é a minha médica, fui para ela por ter dificuldade em engravidar.
É super amorosa e carinhosa.
Como não engravidava conseguiu-me consulta no S. João e já fiz 2 tratamentos com ela. E muitas vezes é ela k está lá porque faz parte da equipa Sorriso
Respondendo ás tuas questões.
- qd estás grávida, faz sempre eco na consulta (perdi a minha bebé ás 12sem, mas as q fui lá ela fez sempre) e vibra com a eco, tipo "oh k fofinho"...
- ela deu-me logo o contacto dela nas 1as consultas k tive.
- nunca discuti esse assunto com ela dos partos, mas sempre disse que queria um parto normal.
- como n engravidava reencaminhou-me p o S. João.
- ela explica tudo o k perguntares e deixa-te super á vontade.

Ela é muito carinhosa, só o ponto de te cumprimentar com 2 beijinhos, n é qlq uma k faz isso.
Qd perdi a minha bebé, na eco no Boa Nova a bebé n apresentava batimentos cardiacos, liguei-lhe e ela explicou td o k tinha a fazer e fui p o S. João, ela disse logo k qd pudesse ia ter comigo e assim foi, mal pode foi ter comigo p dar td o apoio e no dia seguinte de manhã, lá estava ela Sorriso

Sobre Anasvm

A tentar 2º filhote desde: Jan 08 Dufine e Dufaston:Maio a Dez 09
1ªIIU: + AE ás 5sem ;
2ªIIU: + Aborto retido ás 12sem+4d <3
3ªIIU: + AE ás 7sem
Set 2014 gravidez espontânea Sorriso