DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 37 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

@Titamelo

Oh pá... eu por ninho entendo mais isto (tipo saco cama):

https://www.amazon.co.uk/gp/product/B009JC6DA6/ref=ox_sc_act_image_6?smi...

Isto parece-me o ideal para resolver a questão dos leçois e mantas para o bercinho e alcofa. Alguém optou por isto?

Esta semana encomendei isto:

https://www.kuantokusta.pt/brinquedos-puericultura/Puericultura/Bercos-e...

Acho que vai ser perfeito para os primeiros tempos o bebé dormir no nosso quarto, sem eu stressar com os gatos! E acho estes ninhos/sacos cama são o ideal para colocar lá dentro.

Paloma,

De onde és? Há coisas muito fofas, mas para outros preços...
https://www.espacomamas.pt/

Eu acho que não compensa e vou optar por Ikea.

Já me inscrevi nas aulas de preparação para o parto e parentalidade! A ver se começo já este fim-de-semana!

Beijinhos a todas!

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Maria_mãe em relação aos gatos também tinha o mesmo problema quando nasceu o mais novo mas o nosso dormia na nossa cama enquanto o bebé ficava no berço. Quando não estava no berço punha um lençol a tapar porque o gato adorava ir deitar-se lá. Deixa-os cheirar as coisas do bebé (o carro, o ovo, a cama, as roupas) e assim quando ele nascer os gatos não vão estranhar tanto o intruso. Quanto ao dormir no quarto dos pais depende de cada família. O meu marido sempre disse que o filho nunca ia dormir na nossa cama e... pela boca morre o peixe. Adora adormecer com o pequeno buda na cama (tem 15 meses) e a cama dele ainda está no nosso quarto. Quando o mano nascer em Dezembro conto já tê-lo na cama grande no quarto dos irmãos mas a ver vamos. Quanto às vantagens do berço vs cama de grades nos primeiros tempos para nós é podermos levar o bebé para qualquer divisão da casa ou para a casa dos avós (moram mesmo ao lado) sem ter de estar a mudá-lo para uma alcofa/ovo/espreguiçadeira. Tenta simplificar e vais ver que corre tudo bem!

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

maria_mãe escreveu:
@Titamelo
Oh pá... eu por ninho entendo mais isto (tipo saco cama):
https://www.amazon.co.uk/gp/product/B009JC6DA6/ref=ox_sc_act_image_6?smi...
Isto parece-me o ideal para resolver a questão dos leçois e mantas para o bercinho e alcofa. Alguém optou por isto?
Esta semana encomendei isto:
https://www.kuantokusta.pt/brinquedos-puericultura/Puericultura/Bercos-e...
Acho que vai ser perfeito para os primeiros tempos o bebé dormir no nosso quarto, sem eu stressar com os gatos! E acho estes ninhos/sacos cama são o ideal para colocar lá dentro.
Paloma,
De onde és? Há coisas muito fofas, mas para outros preços...https://www.espacomamas.pt/
Eu acho que não compensa e vou optar por Ikea.
Já me inscrevi nas aulas de preparação para o parto e parentalidade! A ver se começo já este fim-de-semana!
Beijinhos a todas!

O ninho é um pouco diferente do saco cama querida ❤ mas tbm é uma óptima opção o saquinho ?. O berço é super fofo e batatinho.

Nos mudamos de casa e as divisões são mais pequenas pelo que ao contrario da minha Mariazinha vou ter de esquecer a opção berço. Apesar de amar.

Beijinho ??❤?

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Ola PAt3!

Isto é só uma coisa à parte....Gosto da tua imagem de perfil!!!! Palmas!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia Mamãs!

Pat3 pois... eu na minha gata confio. Ela é muito meiga e doce e tenho a certeza que não ia fazer mal nenhum ao bebé. Mas o gato é meio avariado do capacete e confesso que não cofio.

Assim, olha, estou muito contente com esta opção que encontrámos, pelo menos para os primeiros tempos. Depois passando o bebé para o quarto dele, podemos sempre fechar a porta. É um lençol não impede o meu gato de ele ir para onde quer (ainda por cima é o animal mais teimoso que conheço!)

Titamelo,

Pois... eu também achei que era uma excelente opção, sobretudo porque não é caro. Assim não há muito a pensar se compensa ou não.

Este fim-de-semana acabámos de tirar as tralhas do quarto do bebé que está prontinho a receber a mobília. Vamos aproveitar agora estes saldos de IKEA e fazer as comprinhas um dia desta semana.

Beijinhosss

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Olá meninas.

Ontem foi consulta. A baby está bem e recomenda-se Piscar o olho e a mãe também.
Ouvimos o caraçãozinho, depois dela ter fugido umas quantas vezes Gargalhadas
O colo do útero está de bom tamanho, mas devido às contracções que tenho tido a OB aconselha-me a evitar esforços de maior.

Morfológica daqui a 1 semana e meia --- contando os dias Sonhador

Este mês só engordei 1 kilinho, nem acredito! Mas já vão 7, desde o início Chorão
Se for como as outras, ainda me faltam ganhar mais 8 (são normalmente 15). Tinha esperança de ganhar menos desta vez, pois já comecei esta gravidez com uns 4 a mais....E vocês, como andam neste departamento?

Beijinhos a todas :baby:

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Marta CCS escreveu:
Olá Meninas, alguém me sabe dizer como meto a parte de baixo dos comentários? onde vces colocam o tempo que falta para nascer?

Olá Marta CCS, vais ao teu perfil - Editar perfil e seleccionas contadores. Depois é só preencher os dados.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Suzana.

Por aqui tenho controlado bem o peso. Nos primeiros 5 meses só tinha engordado 3 kilinhos e estava muuuito contente com isso. Mas agora, assim quase do nada nas duas últimas semanas engordei 1,5!

Confesso que fiquei um bocadinho aborrecida com isso, mas a verdade é que a barriga também tem desenvolvido mais nestas duas últimas semanas.

Mas o que é facto é que esta semana tenho tentado ter ainda mais cuidado com o que como. Faço a minha alimentação normal, mas nada de cair em tentações de snacks fora das refeições, bolachas, sobremesas, etc.

Queria muito respeitar a indicação de engordar no máximo um kg por mês. A ver vamos se consigo. Também não tenho conseguido ir fazer umas caminhadas como tinha planeado, pois saio sempre pó tardito do trabalho e quando chego a casa só me apetece dormitar no sofá enquanto o marido não chega :\\\">

As mamãs têm conseguido manter a linha?

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola suzana nao me peso a umas semanas ate as 18s2 tinha engordado 2 kilos mas fiquei triste queria menos lol ja tenho excesso de peso ,
a minha morfologica e so dia 31 tenho muito que esperar ainda Sorriso
beijinhos

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

estou com medo do que a balanca vai me dar como numeros pois agora vou me pesar dia 24 antes da consulta da medica dos diabetes e da nutricao ai meu deus
tentando exercitar un pouco para nao haver muito estrago ate la
un pouquito a noite pela fresca porque de manha ninguem aguenta o calor
bjs

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas
Tenho a morfológica na sexta-feira, em contagem decrescente..
Até agora engordei 4 kilos.
A nível de sintomas, ando com uma prisão de ventre horrivel.. Cara séria
Beijocas para todas

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Eu da última vez que me pesei, estava com 17s1d, e pelas contas engordei 2,5 kg. Mas da gravidez da minha filha cheguei a engordar 18 kg até o final da gravidez.

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Bem eu desta estou um bocadinho xateada ? Do meu primeiro filho engordei 12 kilos neste momento estou de 24 semanas e ja engordei 9 kilos.....

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Eu estive para me pesar outra vez hoje de manhã... porque estou com a sensação que estou literalmente a engordar de dia para dia e a olhos vistos!

Pode ser só a sensação de me sentir inchada... mas não estou a gostar! Agora antes de entrar para o banho fico a pasmar, de frente, de lado, de costas... a ver se é só barriga ou se estou a ficar mais gordinha nas ancas, nas coxas, no lombinho! Pareço tolinha!

Bem... ontem fui à minha primeira aula prática de preparação para o parto. Foi giro. Aprendemos alguns exercícios que ajudam a tonificar os músculos de que vamos precisar no dia. Ao mesmo tempo toda a gente ia fazendo perguntas e acabamos sempre por aprender alguma coisa.

Beijnhos a todas!

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ai meu deus mamas que ansiedade amanha vou finalmente ver se o meu bebe deixa ver o sexo ai ai sou uma dorminhoca e esta manha nao consigo , ja comecei a limpar a casa para ver se me passa , logo pelas 9h da manha vou ver a doutora ...
tenho quase a certeza de ser outro rapaz mas vamos la ver
bjs

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá, bom dia a todas!
Eu estou de 24 semanas e engordei 3 quilos até agora. No entanto, tb sei que a partir do setimo mes e mais dificil manter esse quilinho por mes.. nao engordei mais, pq n tenho grande apetite.. Está tudo bem com ele e mexe tanto que hoje fartou.se de dar pontapes à médica enquanto ela tentava ouvir o coração?..continuo sem grande coisa orientada cá por casa..sem stress

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

eu estou com 23 semanas ...perdi 3 kgs nos primeiros 4 meses e agora ganhei 1.5kg....mas de qq forma agora devo começar a engordar mais...do meu filho ganhei 11 kgs.

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Por aqui com 18 semanas e 3 dias engordei cerca de 1,6kg. Noto que agora tenho bastante mais apetite..o facto de não andar nauseada é óptimo. Sorriso
Por aqui tb ainda não se adiantou nada...em principio vamos hoje comprar o carrinho.

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Bom dia Sorriso

Parece que a maioria das mamãs tem conseguido gerir bem os kilos, que bom!!
Eu e a Catarina Cruz87 é que estamos acima Triste

Eu nem tenho comido mal, tenho tentado ser mais saudável (só um chocolatinho de vez em quando Anjinho ). Mas a maior parte dos meus lanches são à base de fruta. Mas como deixei de fumar o metabolismo não ajuda, são dois motivos de engorda (a falta do cigarro e a gravidez), depois vou ter muito trabalhinho para voltar a por o corpo no lugar.... e aos 40 o corpo já não responde como aos 20 ou 30 Preocupado

Eu, por causa das contracções que vou tendo (apesar do meu colo estar bom), a médica não me libera caminhadas ainda, por isso, nem consigo queimar calorias Chorão Chorão

Maria_mãe, também me sinto inchada, as roupas que me servem (que já são poucas) estão a ficar apertadas nas ancas de dia para dia...

Carlaper, tb estou muito presa dos instestinos. desde que comecei o suplemento de ferro está uma desgraça... que tens feito para remediar a situação?

CarolHina, esperemos que o baby colabore e consigas saber o sexo.

Também ainda não orientei nada, sem stress.... Como não vivo em PT e por aqui não há grande coisa vou começar a ver se compro alguma coisa online e escolher os mais pesaditos porque o maridão vai a PT em Setembro e aproveita para enviar de barco.

Ainda nem nome conseguimos decidir....
Cair ao chão de tanto rir

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá meninas

Antes de mais obrigado pelas palavras de conforto. Já me sinto mais tranquila. Estou ansiosa pra sentir o bebé mas ainda não consegui

Eu estou com 19+4 e até agora aumentei 1,5 kg. Eu tenho que me obrigar a comer porque parece que nunca sinto fome.

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

maria_mãe escreveu:
@Titamelo
Oh pá... eu por ninho entendo mais isto (tipo saco cama):
https://www.amazon.co.uk/gp/product/B009JC6DA6/ref=ox_sc_act_image_6?smi...
Isto parece-me o ideal para resolver a questão dos leçois e mantas para o bercinho e alcofa. Alguém optou por isto?
Esta semana encomendei isto:
https://www.kuantokusta.pt/brinquedos-puericultura/Puericultura/Bercos-e...
Acho que vai ser perfeito para os primeiros tempos o bebé dormir no nosso quarto, sem eu stressar com os gatos! E acho estes ninhos/sacos cama são o ideal para colocar lá dentro.
Paloma,
De onde és? Há coisas muito fofas, mas para outros preços...https://www.espacomamas.pt/
Eu acho que não compensa e vou optar por Ikea.
Já me inscrevi nas aulas de preparação para o parto e parentalidade! A ver se começo já este fim-de-semana!
Beijinhos a todas!

Sou da zona de Cascais, obrigada vou dar uma vista de olhos em tudo!!

Aqui ficam amis algumas marcas de moveis e roupas:
little cloud pt
Kids House Furniture
Mamas and Papas
Primeiro Ninho d'amore
a Janelinha
Atelier da Tufi
Laranjinha
Bean Baby clothes
Baby B
Borboleta
TicTac babies
Pukatuka
Caramello
Bloom'in
DOT
Sal & Pimenta
Blu Home
Anjinho Gordo
MAria Boneca
Alice in summerland
Little Wings

em relacao ao curso pre parto tambem ja me inscrevi e vou fazer no Instituto 4 life!

Paloma

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Marta CCS escreveu:
Olá Paloma_K, eu comprei um trio no site da amozon por 150 e tal libras. Não achei caro, e fiquei com carrinho normal, ovo e alcofa! Olha a eco que fizeste onde viste a tua bebecaS? foi 3D? Porque as que faço pelo SNS não se vê nada bem...só sombras e eventualmente um narizinho....ou assim

Ola Marta,

Obrigada pela dica!

A eco fiz na Cuf onde estou a ser seguida, era eco normal, nao era 3d, mas realmente via se muito bem a bebe e as mudancas de posicao.

dia 27 tenho a morfologica e ja vai dar para ver 3d.

Bjs

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Olá .
Bem , já perdi o fio à meada ! Desculpem a minha ausência , mas estou com uma gravidez de risco , tenho imensas contraccões , que deveriam ser de treino , mas que não são nada espaçadas ou seja ,em dois minutos posso ter umas quantas. Ja estamos a tomar magnesio desde o inicio mas sem muitos resultados e como tenho outro pequeno que me deixa fazer pouco repouso abstive-me de redes sociais e afins mas agora já estou de volta . Confesso que talvez não tenha tempo de atualizar as vossas datas de dpp . Vou pensar. E vocês? Visão geral da vossa gravidez ? Por aqui estamos nas 22 semanas e mais uns 7 kg porque passo maior parte do dia deitada . Triste beijinhos

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Entretanto comprei o kit LoLla da Babyconfort .. custou-me 180 eur usado . E ainda não sabemos se é menino ou menina . Que espera infernal .

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Tenho eco morfolica na segunda estou ansiosa

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Andro voltaste!!!!isso da gravidez de risco é que é pior.na minha primeira gravidez também tive que ficar de cama e foi horrível.foi só na parte final mas mesmo assim foi mau.mas vai tudo correr bem ?

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Andro.

Bem vinda de volta!

Que chatice a gravidez de risco... Triste

Espero que estejas bem e que corra tudo.

De resto, visão geral... felizmente tudo tranquilo, nem enjoos, nem dores. Até a minha lombalgia anda melhor, por incrível que pareça! Para além de um crise hemorroidal que tive, está tudo a correr bem.

Nas últimas semanas tenho acordado com um ou outra caimbra nas pernas ou nos pés... vou ver se falo com o meu obstectra sobre isso!

Beijoquinhas a todas!

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Bom dia e obrigadas pelas palavras. Maria , o meu obstetra falou-me que as caimbras eram falta de magnésio no corpo . Talvez te receite magnésio da proxima vez .

Abelhinha , a minha é para dia 24. Talvez desta vez ele/ela deixe ver o que vem ai .

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!

Andro que bom que estás de volta! Espero que aos poucos consigas te sentir melhor dentro da gravidez de risco. Quando fazes a próxima eco?

Por aqui está tudo a correr muito bem, sem mal estar algum. Agora já começo a dormir sempre nas mesmas posições por causa da barriga e também tenho algumas cambreas.

Continuo a aguardar pela próxima consulta e eco...Nunca mais!

Ah eu não me peso, só nas consultas e só tinha aumentado 2kgs mas entretanto sem os enjoos já devo ter aumentado mais um bocadinho, espero que não muito.

Carolhina novidades? Deu para saber o sexo?

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas
@suzana joaquim, felizmente já regularizei, mas o que fiz foi beber ainda mais água e abusei dos kiwis e também daquele fareço de trigo.

Bjs