DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 35 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Bom dia!

Também não ando muito gulosa e pouco me apetece coisas doces. No entanto, continuo a ter que me obrigar a comer, especialmente comida de prato. Dos meus outros filhos também tive alguns desejos, mas desta gravidez nada em especial. O que me apetece muito é sushi, mas isso apetece-me sempre, grávida ou não grávida! Gargalhadas

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Carolhina, eu também tinha esse feeling e vem mesmo o terceiro!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá meninas!

A mim só me tem apetecido meloas... tenho comido uma meloa por dia! Sorriso

Felizmente que é daquelas coisas que não fazem mal.

De resto assim desejo propriamente dito não tenho. Às vezes tenho pena de não poder beber um copo de vinho.

Pele e cabelo não tenho sentido nada de especial. Acho que me têm crescido menos os pelitos das pernas!

Eu sei que já perguntei isto, mas das mamãs que compraram STUVA, que cómoda compraram?

Beijocas

carand -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Ola

Com quantas semanas fizeram ou vão fazer a morfológica?

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Olá meninas,

Bem vindas ao grupo Catarina e M. Araújo. parabéns pelos rebentos.

Por aqui também estamos cheia de borbulhas, não tenho usado nada de especial. Mesmo creme hidratante + o protector. Mas limpo, a pele mais vezes. E também tenho borbulhas nas costas e no peito... essas é que me irritam tremendamente Zangado

Quanto aos produtos, sempre usei Mustela nas outras vezes e nunca tive razão de queixa, mas agora há tanta variedade que nem sei. Mas acho que a primeira compra vai ser provavelmente a Mustela, e depois quando acabarem a pele já não é tão sensível e posso mudar para outro,.. veremos.

Carand, a minha médica passou-me a morfológica para as 22 semanas. Já não vejo a hora.

Beijokas a todas

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas
Por aqui também espero para Novembro, 18, corrigido pela eco 12s.
Tenho a morfológica para dia 21, com 22s e 6 dias, mesmo no limite, mas em época de férias é sempre uma grande confusão para as vagas.
Sei que ainda falta algum tempo, mas já ando a preparar algumas coisas, e aproveitar para comprar agora nos saldos.
Até já ando a dar uma primeira lavagem numas roupinhas que eram da minha filha.
Compras maiores, preciso de um ovo novo para o carro, vou usar o antigo para os passeios e comprar uma forra nova. Também ando de olho num berço do estilo chicco next to me. De resto, só a roupinha e os produtos de higiene.
E vocês por aí, já começaram a pensar nas compras, ou só eu a unica apressadinha? Sorriso

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

@Carand fiz mesmo às 20 semanas certinhas. Tive sorte e consegui marcar com antecedência!

@Carlaper claro que não és! Eu já encomendei o meu trio, para aproveitar uma promoção da bebécar que as mamãs aqui do fórum divulgaram.

Também já escolhi a mobília de quarto e vou comprar quando acabar de remodelar o armário embutido que lá está (porque faz sempre pó!).

Em relação às roupinhas, também já andei a ver, mas nas lojas ainda há pouca coisa de inverno, de maneira que ainda não pude fazer grandes compras. Mas tenho exactamente a mesma ideia que tu... ir comprando calmamente para ser mais fácil e tranquilo!

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Por aqui as compras grandes vão ser só o berço e a cadeira a seguir ao ovo para o mais novo porque ainda temos muita coisa. Já decidimos que vamos comprar o novo next to me da chicco mas de resto só mesmo algumas roupinhas é que vão ser precisas.
Em outubro vamos mudar o mais novo do ovo para a nova cadeira para que não ache que o mano o vai expulsar das coisas dele.

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Eu ainda não tenho noção de como vestir um bebé no inverno, tive a minha filha em Abril.. Mesmo assim ainda aproveito alguns interiores e babygrows neutros.
O bercinho para dormir tem mesmo de ser, acho a cama de grades muito grande para os primeiros meses. Da minha filha tenho uma alcofa de verga, mas com o passar do tempo já ganhou algum bolor. Vi um berço da asalvo muito semelhante ao next to me, é mais barato e já vem com roupa de cama. Estou tentada em comprar.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Em relação às primeiras semanas estou a pensar em utilizar a alcofa com o respectivo suporte para o ter a dormir no nosso quarto e depois passar para a caminha dele no quarto dele.

Claro que ninguém sabe como o nosso bebé se vai comportar, mas conheço muita gente em que o bebé só acordava de 3 em 3 ou 4 em 4 horas e por isso esteve desde sempre no seu quarto e não chegou a dormir com os pais.

Também conheço bebés que acordavam com muito maior regularidade e, por isso, ficaram os primeiros tempos a dormir junto da cama dos pais.

Acham que para os primeiros tempos a alcofinha com suporte serve? A mim parece-me que estar a comprar mais um tareco de 200 e tal euros por causa de umas semanitas não faz lá muito sentido...

Além de que acho que não ia dormir nada com medo que o bebé rolasse para debaixo de mim ou coisa assim!

O que acham?

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Serve sim, eu usei alcofa com a minha primeira filha e ainda lá dormiu um bom tempinho. Só não a reutilizo porque o preço de a forrar de novo e a deixar em condições é o preço deste berço que estou a ver. E como é transportável dá para levar para casa dos avós.
Nos primeiros tempos vai ter mesmo de dormir no meu quarto, porque como vai dividir o quarto com a irmã, depois é chato estar a acordá-la de noite.

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

pois tenho mesmo esse feeling a minha irma diz que ja estou tao calejada que ja digo que e sempre rapaz lol
mas para min sera o ultimo se fosse po quarto e saisse outro rapaz acho que ia terminar vivendo numa barraca que eles davam me cabo ate das paredes loooool tenho uns perfeitos terrores aqui em casa parece tornados

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Eu por acaso nunca usei alcofa. Usei a cama de grades desde o início, sempre achei um desperdício gastar dinheiro para tão pouco tempo. Mas desta vez, tenho andado quase a namorar um desses bercinhos que ficam ao lado da cama. Piscar o olho

Normalmente para ir aos avós, e outros lugares e para usar em casa noutros compartimentos, usamos o parque/berço de viagem.

De compras grandes, essenciais para já, são a cama de grades e o ovo (que vou comprar já em duo), pois ela vai ter que dividir quarto e nos primeiros tempos ficará no nosso (pelo menos 6 meses - o tempo que as outras ficaram, mais coisa menos coisa).

Roupinhas, tenho algumas ofertas, mas eu ainda não comprei nada.

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola carand eu a minha vou fazer com 23s 3d foi mesmo para quando consegui consulta
bjs

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

bem se for menino nao tenho de comprar muita coisa somente as ropinhas dos primeiros dias e un carrinho novo o resto tenho tudo ainda Sorriso
o meu dormiu logo no berço quando nao dormia nos meus braços pk muitas vezes adormeci sem querer a segurar ele a ao meu lado o que vale e que o papa ia dormia muito depois e acordava me para o por na caminha ao inicio isto foi uma maratona ele so queria mamar o tempo todo como era grande demais (nasceu com 4kg920) tive de lhe dar suplemento que o rapaz nao havia meio de ficar sossegado e saciado ja no hospital foi o que fizeram se nao ele mamava de hora a hora Sorriso

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ainda hoje ele pede colo e adora ver a barriga e falar po bebe esta a achar a ideia muito boa vamos la ver como corre quando nascer e como os manos se portam o mais velho nao queria outro mano ele esta a pensar que as manas seriam menos chatas lol

CatarinaCruz87 -
Offline
Desde 23 Fev 2017

Ola mamas, Susana exactamente como eu mas as das costas ja desapareceram peito um bocadinho rosto e que esta terrivel ? Em relacao a caminha para os primeiros tempos tenho uma alcofa de verga era so meu subrinho que ja tem 17 anos dps passou para o meu filho e agora para a filha usei ate mais ou menos 6 meses dps passei o meu filho pra a cama de grades. Gosto muito dessas caminhas da chicco mas acho um dinheirao pra pouco tempo ?

carand -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Eu tava para fazer a eco morfológica, esta que quarta, e fazia 20 semanas na quinta. Mas a médica achou melhor adiar uma semana. Mas ansiedade para a eco é muita. Será que se fizesse esta quarta não dava para ver?

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

pois os medicos acham sempre bom depois das 21 s para as medidas , ou estas a falar do sexo do bebe??

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu vou fazer a eco no dia em que faço as 21.estou ansiosa.mas esta quinta tenho consulta!!!por mim era já agora.fico sempre ansiosa!apesar de ser a segunda gravidez n estou nada mais descontraida!muito pelo contrario.acho msm que estou mais ansiosa do que na outra.

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu vou fazer a eco no dia em que faço as 21.estou ansiosa.mas esta quinta tenho consulta!!!por mim era já agora.fico sempre ansiosa!apesar de ser a segunda gravidez n estou nada mais descontraida!muito pelo contrario.acho msm que estou mais ansiosa do que na outra.

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu vou fazer a eco no dia em que faço as 21.estou ansiosa.mas esta quinta tenho consulta!!!por mim era já agora.fico sempre ansiosa!apesar de ser a segunda gravidez n estou nada mais descontraida!muito pelo contrario.acho msm que estou mais ansiosa do que na outra.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Ola mamas, vim agora das ferias e dei inicio a um novo trabalho :), resultado mt dor debaixo da costela direita, uma nevralgia, ando a fazer injeçoes intramusculares que doem pr burro ahahah mas aguenta se Sorriso

Eu quero comprar as primeiras roupinhas mas nao ha nada de inverno nas lojas, o resto tenho tudo o irmao Sorriso

Nos primeiros meses vai dormir no next to me q me emprestou a minha cunhada pq o irmao ainda dorme no berço Confuso

Vou fazer a eco morfologica no dia 12, ou seja com 20 semanas e 4 dias.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Nos outlet por vezes tem roupinha fora de estação em promo. Alguns sites das marcas também tem saldos de Inverno.

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Eu vou optar pelo berço Lulla go zip da chicco..dá até aos 18 meses daí ter optado por este em prol do next to me.
Esta semana com a chegada das 17 semanas voltei a andar um pouco nauseada, espero que passe rápido. Noto-me mais emocional esta semana, mais chorona...ai as hormonas.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia mamãs!

A propósito desta coisa dos berços... ontem fiquei a pensar nestas coisas!
Para mim é ponto assente que o bebé não dorme na nossa cama nem nessas coisas "next to me". Não gosto do conceito e não gosto do preço! Mas uma série de outras questões depois se levantam.

- Deve o bebé dormir no quarto dos pais? Eu tinha planeado só o fazer se fosse necessário (se ele acordar muitas vezes de noite e acabar por se tornar demasiado cansativo para mim andar para trás e para a frente).

- Se sim, até que idade será recomendado?

- Dormindo no quarto dos pais, surge-se-me outro problema! Os gatos!!! Nós temos dois gatos que dormem no nosso quarto. Se eu os fechar lá fora, ninguém dorme, pois passam toda a noite a miar e a arranhar a porta. Andei então a ver soluções para poder ter o bebé no nosso quarto e seguro dos gatos. Vi umas coisas que se chamam "crib tent", que são muito giras (a pesar de caras), mas já li que são perigosas e até mortíferas. Entretanto vi este sistema muito mais simples (e feio!!!), mas que me parece seguro. https://www.ebay.com/p/Insect-Bug-Netting-for-Standard-Full-Size-Babys-C... Que acham? Alguém tem?
Também encontrei uma berço muito giro https://bebitus.pt/121559-mini-berco-de-viagem-cocoon-inovi-0m.html?ipa=... Será que justifica??? Que lençois é que estas coisas levam? Fico toda baralhada a pensar se vale a pena gastar dinheiro nestas coisas!

- Quando o bebé passar para o quarto dele, será que posso fechar a porta, ficando apenas a vigiar pelo monitor/câmara? Mais uma vez, a ideia era não ter chatices com os gatos.

- Entretanto, nesta busca pelos berços e da segurança, também vi que aqueles protectores para o berço de grades também são perigosos, porque são almofadados e podem sufocar o bebé. Vi então que há uns de tecido respirável. Alguém já encomendou? https://breathablebaby.com/shop/

Oh pá... desculpem esta perguntas todas... mas de repente senti-me muito ignorante e o tempo começou a parecer-me muito curto para tratar de tanta coisa! Até fiquei um bocadinho angustiada!

Obrigada meninas!

R_F -
Offline
Desde 10 Fev 2014

Bom dia! Posso-me juntar a vocês? DPP 31-12-2017 ?

Sobre R_F

RF*

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

@maria_mãe
Dormir ou não no quarto dos pais vai depender da dinâmica do próprio bebé e também dos pais. Há muitas opiniões diferentes sobre o assunto, mas no fim prevalece sempre o que se revela melhor na altura, mesmo que não seja considerado o mais acertado. Eu diria que o sono e o cansaço ditam as regras Sorriso

Em relação ao dinheiro desperdiçado, essa questão vai sempre colocar-se. As coisas para bebé são estupidamente caras. E algumas marcas exageram. No caso do next to me, estou a ver um semelhante (quase igual) mas quase 100 euros mais barato. Paga-se a marca. Há lençois próprios para mini-berço, na amazon por exemplo, há a preços bastante simpáticos.

Esses protectores não conhecia. São perigosos também quando o bebé se levanta e começa a querer trepar. A m8nga filha caiu da cama graças aos protectores. Desta vez vou optar por não usar.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Estou agora de 17 semanas, cada vez com mais borbulhas na testa e agora fico com sensação de enfartamento sempre que acabo de comer, mesmo que seja pouco comer. É hortivel esta sensação. Primeiro era os enjoos agora parece que fico com comida entalada na garganta...
Bahhhhh Que raivaaa!!!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem vinda R F ! A tua dpp é possivel para primeiro bebé do ano eheh . Parabéns e bem vinda.