DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 33 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Maria_mãe! também tenho a minha DPP para 7 de novembro Sorriso

As roupas que existem agora são de verão, realmente, ou restos da estação anterior, mas tudo tamanhos grandes. Hoje por acaso perguntei na HM e disseram que mais uma/duas semanitas e chega a nova coleção.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Pois, eu já vou no terceiro menino! e ainda pensamos se tentamos a menina...mas como nunca sabemos, na volta ainda é outro rapaz!!! ahahahahah!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Yei! Sorriso

Já temos 3 rapazes com DPP a 07 de Novembro! que giro!!

Fico contente por saber que daqui a uns tempinhos já temos roupinhas de inverno.

Quero muito ir comprando as coisas com calma.

Planos para o fds:
- Tirar as tralhas do futuro quarto do bebé

Já alguém tem o quartinho pronto?

Beijocas!

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Pois é Bob E Flor, 4ª gravidez para mim, 4 meninas ....

Agora, loja fechada. Já não tenho mais idade para isso Piscar o olho

beijinhos

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

Ola a todas
Ja ha umas horas estou com dor no lado direito no meio enfin nao sei
Se vao me.perceber dificil.de.descrever ..
Sera intestino? Alguem ja teve ?? E mesmo constante parece aquela dor que costumam chamar dor de burro mas e mais abaixo estou a ficar preocupada cada vez que me.mexo isto doi...
Algum conselho para esta dor ir embora ??
Bjs

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bob e Flor e Carolhina quando sabem o sexo dos vossos bebés?
Irizinha parabéns, meninas em força! Tolinho

Vania_Sousa -
Offline
Desde 08 Fev 2012

Olá mamã, temos a mesma DPP de onde é? Vai se lá saber se não somos da mesma zona e vamos para o mesmo sitio ter as nossas meninas Sorriso

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

o bebe da ultima eco fecho as pernas entao dia 20 deste mes vou fazer uma eco para ver se ja consigo acabar com a ansiedade Piscar o olho se nao conseguir ver pois tera de ser na morfologica dia 31
mas eu acho que vou ter mais un menino , queria muito uma menina mas acho que nao e desta fico com 3 rapazes nao faz mal

Diana Ferreira1 -
Offline
Desde 22 Fev 2017

CarolHina eu tb tenho tido essas dores.. há umas semanas era tão forte que tive 4 dias em casa de repouso. Fui às urgências e estava tudo bem com o bebé. O médico das urgências disse me que devia ter sido algum esforço que fiz no trabalho (trabalho em pé o dia todo e carrego coisas pesadas) e por isso doía me. O meu conselho é se puderes repousa o mais possível.
As melhoras Olá!

Niniglu

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Eu também tenho essas dores quando faço algum esforço extra!depois fico assustada e achar que fiz algo de errado!só tenho consulta dia 13....estou super ansiosa.já n vejo o meu Bebe desde dia 30 de Maio.vocês já sentem os vossos bebes?eu ainda n...como é o segundo filho achei q ia sentir mais cedo mas afinal n.faço amanhã 18 semanas

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia meninas.

Eu tenho essa dor quando ando com mais velocidade. Tenho tentado fazer algumas caminhadas e sempre que acelero um bocadinho o passo sinto logo essa espécie de "dor de burro".

Não sei se é prejudicial ao bebé... tenho de tentar esclarecer isso com o meu médico da próxima vez que lá for. Porque não quero mesmo ganhar muito peso, por isso tenho tentado manter-me activa.

Beijocas

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Maria mãe acontece-me exatamente o mesmo! Tenho feito caminhadas, às vezes um pouco mais longas, e se acelero o passo mais um bocado começo a sentir a barriga mais dura e essa "dor de burro" que não é. Penso que seja normal, pelo menos não fiquei preocupada mas também irei tirar a dúvida na próxima consulta. Mas agora só daqui a um mês.
Eu também ainda não sinto o meu bebé Abelhinha. Também me disseram que sendo segunda gravidez que sentiria mais cedo mas ainda nada. Estou desejosa que aconteça Espertalhão

carand -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Ola mamas estou gravida de 18 semanas.
Sou só eu, ou sentem o coração mais acelerado, é que sofro de ansiedade, era para saber se é normal.

Bruxinh@ -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Olá
Mamãs de segunda viagem em diante já sentem os vossos bebes?
Eu estou de 20 semanas e 3 dias e sinto movimentos na barriga desde as 13 semanas que sei não serem gases mas aqueles xutos fortes ainda não sinto. Na gravidez da minha filha comecei a sentir por esta altura.
Confesso que ando mais receosa nesta gravidez não sei porquê.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas!!!

MariaMOm, é outro rapaz! viu-se perfeitamente na eco...sem qualquer dúvida! Eu bem disse que os meus feelings não me costumavam enganar! Ainda tentaríamos a menina, não fosse como a Suzana e vinha outro rapaz!!! AHAHAHA! estamos felizes! queremos acima de tudo é que seja saudável e que esteja tudo bem.

Suzana, se não for indiscrição da minha parte, que idade tens?

Também tenho essas dores de vez em quando, principalmente quando ando muito ou não paro quieta um minuto. O que sinto, parece-se muito com as contrações, mas sem dor...a barriga fica toda dura, que até custa a andar. às vezes irradia para um dos lados da barriga. Pode ser também os ligamentos do útero. Não me parece preocupante, mas é sempre bom perguntarmos!

Já sinto o meu bebé desde as 16 semanas. Nessa altura uma vez durante o dia, quando estava deitada ou sentada. Agora sinto bastante e os pontapés também! parece estar sossegadinho, mas quando me levanto à noite para ir à casa de banho e me volto a deitar, não para:))))

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Bom dia meninas,

Bob e Flor, fiz 41 no dia 24 de Junho Piscar o olho

Quanto às dores, tb tenho sentido e falei com a médica e ela menosprezou, a tal "dor de burro", acho que são os ligamentos mesmo, mas não me lembro de ter sentido nas outras gravidezes.

Quanto a contrações tenho tido bastantes das sem dor, umas 5 ou 6 por dia. E isso ela já não menosprezou.... estou a usar progeffik para evitar que o colo encurte. Mas costumo sentir nas outras gravidezes e tb por esta altura. E elas nasceram de (41, 39 e 39+6), mas mesmo assim, fico preocupada.... espero que o corpo aguente a miúda o tempo necessário.

Quanto a mexer, nesses últimos dias já tenho sentido qualquer coisa. Levezinho e só se estiver deitada de barriga para cima.

Grande abraço

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Eu já tenho sentido bastante o meu bebé! Sorriso

No início até tinha medo de ficar entusiasmada com isso e desvalorizava, pensava para mim própria que eram só gases e tal. Mas agora não tenho dúvidas! Sorriso

Este fim-de-semana afinal não consegui tirar tudo o que queria do futuro quarto do bebé Triste Ora bolas!

Alguém já tem o quartinho pronto?

Beijocas

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bob e Flor muitos parabéns pelo pilas eheh! Vamos lá ver se a balança começa a equilibrar pois as meninas estão a ganhar!

Eu por vezes parece sentir alguma coisa, por vezes à noite quando estou de barriga para cima, também. Mas nunca tenho a certeza. Estou de 16 semanas por isso vou aguardar mais um pouco para ter a certeza. Há de chegar o momento em que não há dúvidas ahahah

Ainda não temos nada pronto. Só comprámos o movel para as roupinhas. De resto ainda não comprámos nada. Piscar o olho

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Tb ainda não tenho nada pronto se bem que já me decidi pelo berço e carrinho...portanto no próximo mês começo a comprar uma coisinha por mês.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia meninas.

Nós o trio já encomendámos para aproveitar aquela promoção da Bebecar.

O quartinho já escolhemos. Vamos para os STUVA do IKEA. São fofos, práticos, baratos e resistentes. Também ainda não comprámos, pois não há pressas e, sobretudo, não há onde meter as coisas, pois o quarto ainda tem alguma tralha.

Estou ansiosa de ver a minha visão para o quartinho a tomar forma... Sonhador

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

bom dia tbem ainda nao comecei a preparar o quarto so comprei um movel para colocar roupa deram-me as caminhas e ja comprei a banheira agora vou primeiro pintar o quarto e depois ver o que quero comprar

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Meninas vocês também estão com muitas borbulhas na cara?! Eu não tenho borbulhas em mais lado nenhum mas desde o inicio da gravidez que tenho muitas na testa e às vezes aparecem umas horriveis muito perto do nariz À espera

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Eu tenho imensas borbulhas nas costas e no peito...mesmo apanhando algum sol elas secam mas voltam a vir...está terrível Triste

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

ola mamas
eu so vou escrevendo de vez enquando mas vou seguindo as
por aqui contam se 21 semanas e 2 dias e temos eco do 2 trimestre na sexta feira
estou muito ansiosa, com medo de alguma coisa nao estar bem...ainda nao comprei rigorosamente nada....
de resto tb tenho a dor de burro e sinto os pontapes da princesa desde as 8 semanas, tem dias que esta energica e outros quase nao dou por ela, fico em stress!
o que me tem andado a preocupar é uma pressao na dita cuja e custa.me a fazer xixi principalmente a noite...parece que esta dorida...alguem sente o mesmo?

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

OLá! bom dia!

Olhem eu também ainda não tenho nada pronto. Com o quarto ainda não me vou preocupar, porque , de inicio, vai ficar no nosso. O irmão mais novo queria que ele dormisse no dele! Sorriso
O quarto do meu filho mais novo também é o stuva do Ikea e estou bastante satisfeita. A cama foi ele que escolheu, também de lá. São bons, porque podemos ir alterando consoante a necessidade e a idade. Agora vou passar as roupas do mais novo para o roupeiro do quarto e ponho as do bebé no da stuva. Acrescento mais umas gavetas e , por enquanto, vai dando assim e o irmão fica todo contente. Como o nosso quarto até é grande, conseguimos lá por a cama e o muda fraldas. Pensamos então depois em mudá-lo para o quarto dele, calmamente:)))

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Quanto a roupas e pequenas coisas também ainda não tenho nada organizado! Pelo menos aos 7 meses já convém termos tudo mais ou menos em ordem...mas nem sequer estou a stressar com isso... estou mais preocupada em manter as coisas organizadas com o mais novo, para minimizar as alterações e as coisas que possa sentir com a chegada do bebé. Ele está muito entusiasmado, mas não sei se tem bem noção...veremos...estou muito curiosa para ver os dois. O irmão mais velho queria uma mana, mas ainda não vai ser desta..
Mariamom, eu do meu 1º filho também fiz algumas borbulhas durante a gravidez. Passou depois do parto. Dos outros sempre estive e estou com uma pele ótima. No entanto é bom teres alguns cuidados. Penso que tem muito a ver com as hormonas e as borbulhas são mesmo uma possibilidade de aparecer durante a gravidez, mm que nunca tenhamos tido. Sentes que tens a pele mais oleosa? A minha é mista e facilmente desidrata e fica a escamar o que é confundido facilmente com pele seca, mas não é nada disso. Para além disso é também muito sensível e portanto tenho que experimentar sempre as amostras antes de comprar o creme. A água micelar da BIODERMA é muito boa para passares no rosto após lavares ou como desmaquilhante, caso precises. Há para todos os tipos de pele, mas o para peles oleosas a mistas, deveria ser uma boa aposta para ti neste momento, Ajuda a controlar a oleosidade nessas zonas. Eu uso e gosto muito. Depois ponho o creme hidratante e protetor solar 50+. Tenho mesmo que usar, porque ganho sardas com facilidade e, por consequência, tenho que tentar evitar o pano. Não tive em nenhuma das outras gravidezes, graças a ter usado sempre protetor solar. O creme hidratante é da FILORGA e o protetor é da AVENE. Desculpa o testamento, mas era só para partilhar contigo. Já experimentei os do celeiro, mas em cremes não gosto muito. As máscaras rápidas são boas. Faço também um esfoliante da BODY SHOP que é em gel e funciona como um peeling também. Limpa a pele e não é abrasivo. Parece muita coisa, mas é tudo bastante rápido, até porque para mim tem mesmo que ser, porque não tenho muita paciência para essas coisas.
Desculpa mais uma vez esta informação toda!

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Ai este filho mata-me de ansiedade!! Tolinho

Não tive sintomas nenhuns, não deixou ver às 14 semanas, não tenho barriga, tenho placenta anterior e ainda não o sinto... Creeedo não aguento, nunca mais é dia 21 ahahah
Mais alguma mãe assim? Acham que às 18 semanas ainda pode esconder? Gargalhadas

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Patriciasp não sinto esse desconforto púbico, sinto pressão e "inchaço" na zona da bexiga, onde o bebé está e se desenvolve. Por outro lado, tenho de me sentar devagar senão tenho aquela dor como se tivesse andado o dia todo de bicicleta, não sei se é a isso que te referes mas é normal, tem a ver com o aumento do útero e dos ligamentos Cara séria

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

SaRaRaM -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Euuu...para dia 20 de Novembro Sorriso

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Meninas!

Ora bem... eu ontem senti alguma dessa pressão a urinar e fiquei logo preocupada a achar que podia fazer uma infecção urinária. Nunca fiz nenhuma e acho que era má altura para começar. Foquei-me em beber bastantes líquidos e hoje já não senti nada disso!

Em relação às borbulhas, eu tenho uma pele de porcaria, sou muito branquinha e hipersensível, mas felizmente não tenho tido nada fora do habitual.

Rita, não me parece que às 18 semanas o teu bebé ainda consiga guardar segredo! Sorriso

Tens preferência?

Mamãs STUVA, que cómoda compraram?

Beijocas