DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 33 | De Mãe para Mãe

Está aqui

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2206 mensagens
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Ora bolas.essa parte do repouso é que é uma chatice.eu estou em casa desde terça e já estou aborrecida imagino tu!

Submetido por abelhinha 85 em Sex, 06/10/2017 - 18:24
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Começo é a sentir-me atrasada em relação à mala...mas mandei fazer a mala da pequena e ainda não está pronta!

Submetido por abelhinha 85 em Sex, 06/10/2017 - 18:30
Suzana Joaquim -
Desde 08 Maio 2017

Olá Rafaela, bem vinda ao tópico.

Alex, estás mesmo quase. Que inveja!! (boa é claro Piscar o olho )

Andro, repouso é sempre chato... absoluto, então Triste mas o importante é que ele está bem. Não vejo a hora de fazer a minha eco, mas é só às 35 S Rolar os olhos

Abelhinha, estamos no mesmo barco, também ainda não fiz mala. Nem lavei nada. Estou a deixar para o final do mês.

Submetido por Suzana Joaquim em Sex, 06/10/2017 - 18:55
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Eu lavar até já lavei mas como ainda não tenho a mala sinto que não fiz nada.e ainda por cima já estou de repouso porque já tinha contrações...começo a sentir-me atrasada.Andro estás de repouso porquê?

Submetido por abelhinha 85 em Sex, 06/10/2017 - 19:04
Andro -
Desde 03 Mar 2016

Quanto medem os vossos bebes ? O meu não diz, é normal ?

Submetido por Andro em Sex, 06/10/2017 - 20:51
MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!!

Rafaela bem vinda ao nosso cantinho e parabéns pelo teu baby. Tiveste o teu positivo dois dias depois do meu Piscar o olho

Alex estás tão pertinho!!! Que bom! Fico ansiosa que chegue o meu momento tb.
Que exame retal e vaginal é esse? Não sei nada sobre isso A pensar

Eu tb só vou fazer a minha mala e a do bebé no final deste mês porque ainda faltam umas coisitas para comprar e e depois lavar e arrumar.

Andro eu tb não sei quanto mede o meu bebé, tb não aparece. Quando fizer a última eco vou perguntar o peso e tamanho.

E hoje entro oficialmente nas 30 semanas Gargalhadas

Submetido por MariaMom em Sáb, 07/10/2017 - 09:21
rafaelaferreira87 -
Desde 18 Nov 2015

MariaMom escreveu:
Bom dia meninas!!
Rafaela bem vinda ao nosso cantinho e parabéns pelo teu baby. Tiveste o teu positivo dois dias depois do meu
Que exame retal e vaginal é esse? Não sei nada sobre isso
Eu tb só vou fazer a minha mala e a do bebé no final deste mês porque ainda faltam umas coisitas para comprar e e depois lavar e arrumar.
Andro eu tb não sei quanto mede o meu bebé, tb não aparece. Quando fizer a última eco vou perguntar o peso e tamanho.
E hoje entro oficialmente nas 30 semanas

Bom dia!

Mariamom Obrigada! Estamos com uma semana de diferença, hoje faço 31 semanas! ? a ansiedade é cada vez maior, o meu baby tem andado muito mexido, adora brincar aqui dentro!
A malinha do meu David já está prontinha, só falta a minha, não me quero esquecer de nada e prefiro prevenir..
Beijinhos

Submetido por rafaelaferreira87 em Sáb, 07/10/2017 - 11:52

Tentante de 1a Viagem desde 2015
Positivo 14/04/2017
DPP 09/12/2017
Natalben desde 14/04/2017

Cristina86 -
Desde 02 Mar 2017

Nós por aqui também entramos hoje nas 30 semanas Sorriso

Submetido por Cristina86 em Sáb, 07/10/2017 - 12:10
Suzana Joaquim -
Desde 08 Maio 2017

E nós hoje nas 32 Semanas. Cegonha

Submetido por Suzana Joaquim em Sáb, 07/10/2017 - 12:17
ibelieve30 -
Desde 21 Set 2016

Bom dia

Por aqui hoje vou entrar nas 31 semanas

As malas também vou preparar no fim do mês mas esta semana já vou confirmar se me falta alguma coisa

Meninas que querem saber o tamanho dos bebes e que o médico por algum motivo não verbalizou na vossa consulta. Peguem na vossa última eco e no quadro com aquelas medidas todas vão encontrar uma medida com o nome FL que corresponde à medida do fêmur. Multiplicam esse valor por sete e ficam a saber o comprimento do bebé à data dessa eco.

Na minha eco às 29 semanas a medida FL do meu era 60,3 mm, multiplicado por sete dá a medida que o OB indicou cerca de 42 cm

Logo abaixo conseguem ver o peso. O meu estava com 1465 g

Espero ter ajudado

Submetido por ibelieve30 em Sáb, 07/10/2017 - 13:01
Cristina86 -
Desde 02 Mar 2017

Hum na minha ecografia de dia 4/10 ou seja quase já com 30 semanas...a FL era de 49,39mm. ou seja bastante mais pequenino que o seu. E não vejo o peso. de qql forma, dia 17 vou fazer a ecografia do 3º trimestre...aí sim fazemos uma ecografia mais abrangente e mais precisa...estou ansiosa Sorriso

Submetido por Cristina86 em Sáb, 07/10/2017 - 17:25
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

MariaMom escreveu:
Bom dia meninas!!
Rafaela bem vinda ao nosso cantinho e parabéns pelo teu baby. Tiveste o teu positivo dois dias depois do meu
Que exame retal e vaginal é esse? Não sei nada sobre isso
E hoje entro oficialmente nas 30 semanas

São análises ao estreptococo do grupo B, que é uma bactéria. Consiste em recolher secreções com um cotonete comprido que é introduzido na vagina e outro que passam no recto. Se a análise for negativa, tudo bem. Se for positiva quando dermos entrada no hospital para ter o bebé, teremos de tomar um antibiótico para não transmitirmos a bactéria ao bebé.

Submetido por Alex84 em Sáb, 07/10/2017 - 20:03
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Andro escreveu:
Alex84 quando ha contraccoes com dor , ritmadas , hospital .
Eu , soube hoje que o meu filhote pesa 1900 kg as 31+3 .. mas continuo repouso absoluto , nada muda nesse sentido . Mas esta tudo bem com ele em geral .

Andro, não são ritmadas. É mais vão aparecendo ao longo do dia. 2, 3, 4 vezes. Tenho de descansar mais durante esta semana. Pelo menos até 5f, que é quando temos consulta. Já reparei que se descansar mais, isto abranda.

Submetido por Alex84 em Sáb, 07/10/2017 - 20:07
Andro -
Desde 03 Mar 2016

O meu dà 46 cm .. e 1900kg ... Para as 31 semanas realmente . Ja começa a pesar

Submetido por Andro em Sáb, 07/10/2017 - 21:10
Andro -
Desde 03 Mar 2016

Alex84 escreveu:

Andro escreveu:Alex84 quando ha contraccoes com dor , ritmadas , hospital .
Eu , soube hoje que o meu filhote pesa 1900 kg as 31+3 .. mas continuo repouso absoluto , nada muda nesse sentido . Mas esta tudo bem com ele em geral .

Andro, não são ritmadas. É mais vão aparecendo ao longo do dia. 2, 3, 4 vezes. Tenho de descansar mais durante esta semana. Pelo menos até 5f, que é quando temos consulta. Já reparei que se descansar mais, isto abranda.

Uii .. eu chego a ter cerca de 15 diarias Triste a médica ontem avisou-me para aguentar em repouso absoluto até pelo menos dia 14 deste mês , que o parto era eminente mas que se nascesse agora , nesta semana , que seria transferido para o hospital de Tours (cerca de 200 km da minha cidade) , para a neonatalogia ou seja uma maternidade competente para acolher prematuros antes das 32 semanas e que eu não poderia ir .. tinha de ir la visita-lo etc mas nãp dormiria la nem nada .. por isso cuidado e repouso . Esqueci-me de salientar que o bebe esta ja cefalico e encaixado , ja não mexe mais ... E esta mesmo mesmo muito em baixo . Para terem noção a médica para conseguir ver a parte cerebral etc , teve de ir quase a parte onde começa o nosso clitoris (pouco mais acima) . Repouso mesmo .

Submetido por Andro em Sáb, 07/10/2017 - 21:18
Daniela Ferreira2 -
Desde 14 Jun 2017

Boa noite meninas, opiniões sobre a criopreservação da células estaminais. Alguém por aí adquiriu o kit das várias marcas existentes no mercado? Qual a vossa opinião guardar as células sim ou não?

Submetido por Daniela Ferreira2 em Dom, 08/10/2017 - 03:55
MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Alex obrigada pela explicação do exame. Não fazia ideia de que tinhamos de fazer isso.
Dentro de pouco tempo vamos ter noticias do primeiro nascimento do nosso cantinho!! Yupi Apaixonado

Andro espero mesmo que com o repouso absoluto o teu baby se mantenha o máximo tempo ai no teu quentinho. Ficar tão longe dele mal nascesse, seria muito duro.
Já tens tudo pronto? Mesmo em casa para as tatefas diárias, tens ajuda?

Ibelive na minha eco não tem lá nada desses valores Triste Tenho mesmo de perguntar na próxima eco o tamanho e peso senão lá vou para casa sem essa informação.

Meninas acham mesmo necessário levar 4 camisas de dormir/pijamas para a maternidade contando que lá ficamos 2 dias em caso de parto normal?

Submetido por MariaMom em Dom, 08/10/2017 - 09:03
MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Daniela como não vou fazer não te posso dar opiniões.

Rafaela o meu bebé tb é super mexido!! Todo o dia é uma brincadeira, mas claro que tem as suas pausas lol. Há vezes em que parece que sinto autenticas ondas na barriga Gargalhadas

Submetido por MariaMom em Dom, 08/10/2017 - 09:06
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Daniela Ferreira2 escreveu:
Boa noite meninas, opiniões sobre a criopreservação da células estaminais. Alguém por aí adquiriu o kit das várias marcas existentes no mercado? Qual a vossa opinião guardar as células sim ou não?

Olá Daniela.

Nós não vamos fazer criopreservação. Falámos com duas empresas diferentes sobre o assunto, fizemos imensas perguntas e pesquisamos imenso na internet. Decidimos não fazer e estamos bastante tranquilos acerca disso, porque em Portugal à vários anos, pelo menos 10/15 que existem pais a guardar as células estaminais mas nenhuma empresa nos mostra dados da sua utilização ou sucesso em Portugal! Recebo e-mail´s dessas empresas todas as semanas a tentar vender o produto e os casos de sucesso que referem são sempre no estrangeiro! Crianças, pais e tratamentos no estrangeiro! Então mas afinal porque é que não há dados sobre Portugal, quando temos imensas crianças, infelizmente, no IPO? Constantemente ouve-se, vê-se pais a precisarem de dadores... Para nós há qualquer coisa que não bate certo! E uma das explicações que me deram é que quando há doenças, como leucemias e assim logo em pequenos os nossos médicos aconselham a fazer transplante com medula de outras pessoas, em vez de usar as células do próprio porque supõem que a doença já estaria presente nos genes ao nascimento, logo as células podem já estar "doentes" à partida...
Por estes motivos e pelo elevado custo decidimos não fazer.

Submetido por Alex84 em Dom, 08/10/2017 - 11:24
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

MariaMom escreveu:
Alex obrigada pela explicação do exame. Não fazia ideia de que tinhamos de fazer isso.
Dentro de pouco tempo vamos ter noticias do primeiro nascimento do nosso cantinho!! Yupi
Andro espero mesmo que com o repouso absoluto o teu baby se mantenha o máximo tempo ai no teu quentinho. Ficar tão longe dele mal nascesse, seria muito duro.
Já tens tudo pronto? Mesmo em casa para as tatefas diárias, tens ajuda?
Ibelive na minha eco não tem lá nada desses valores Tenho mesmo de perguntar na próxima eco o tamanho e peso senão lá vou para casa sem essa informação.
Meninas acham mesmo necessário levar 4 camisas de dormir/pijamas para a maternidade contando que lá ficamos 2 dias em caso de parto normal?

Pois é! O mês de Outubro está a passar super rápido! E eu nunca pensei dizer isto, mas estou mesmo ansiosa pelo dia do parto! Costumava ter imenso medo desse dia, mas agora só quero que chegue rápido para ter o meu menino nos braços!

Quanto às camisas de dormir, vou levar 3. Penso que deve ser o suficiente para 2 dias, em caso de serem mais dias, o papá também vai trazendo a roupa para lavar e a minha mãe pode tratar-me desse assunto Sorriso Não quis gastar mais € em camisas de dormir para depois estarem arrumadas...

Submetido por Alex84 em Dom, 08/10/2017 - 11:29
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Andro escreveu:

Alex84 escreveu:
Andro escreveu:Alex84 quando ha contraccoes com dor , ritmadas , hospital .

Uii .. eu chego a ter cerca de 15 diarias a médica ontem avisou-me para aguentar em repouso absoluto até pelo menos dia 14 deste mês , que o parto era eminente mas que se nascesse agora , nesta semana , que seria transferido para o hospital de Tours (cerca de 200 km da minha cidade) , para a neonatalogia ou seja uma maternidade competente para acolher prematuros antes das 32 semanas e que eu não poderia ir .. tinha de ir la visita-lo etc mas nãp dormiria la nem nada .. por isso cuidado e repouso . Esqueci-me de salientar que o bebe esta ja cefalico e encaixado , ja não mexe mais ... E esta mesmo mesmo muito em baixo . Para terem noção a médica para conseguir ver a parte cerebral etc , teve de ir quase a parte onde começa o nosso clitoris (pouco mais acima) . Repouso mesmo .

Pois Andro, nesse caso convém mesmo fazeres repouso absoluto, ver-se esse bebé se mantém no forninho mais umas semanas. Sorriso

Submetido por Alex84 em Dom, 08/10/2017 - 11:32
Andro -
Desde 03 Mar 2016

Maria Mom tudo pronto, para mim e para o bebe . O pai trabalha longe mas colocou baixa , e está por aqui neste momento. Pelo menos até o bebé nascer mas também breve tenho a visita dos meus sogros o que vai ajudar também um pouco . Por agora sim , tenho ajuda .

Submetido por Andro em Dom, 08/10/2017 - 13:23
MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Alex concordo plenamente com o teu ponto de vista sobre a criopreservação!

Eu tb estou mesmo desejando de ter o meu baby nos braços, ver a sua carinha Apaixonado

Andro ainda bem que tens ajuda. Não é nada fácil para nós mulheres tratarmos de tudo do dia a dia, tendo de estar em repouso. Confesso que seria stressante para mim não puder fazer as coisas mesmo tendo ajuda pois sou muito perfecionista e gosto de ser eu a fazer as coisas.

Por aqui a respiração continua dificil, pés e mãos inchados. De resto tudo bem. Desejando de fazer a última eco Careta

Submetido por MariaMom em Seg, 09/10/2017 - 08:35
carlaper -
Desde 11 Out 2011

Bom dia meninas, como estão?
Por aqui o cansaço, a falta de posição para dormir e um certo mal estar geral não me estão a fazer aproveitar como queria esta recta final. O que vale é que já tratei das coisas mais urgentes, mas há sempre coisas para fazer e eu gosto de ter tudo no sitio. Enfim.. Também estou ansiosa por ter o meu bebé nos braços, mas tenho mesmo de tentar dormir melhor, senão quando ele nascer não vou ter energia para nada.

Mamãs de 2ª viagem como estão a reagir os filhotes à chegada dos manos? Por aqui a minha está muito entusiasmada, o meu receio é que esse entusiasmo se perca quando o bebé nascer Sorriso

Submetido por carlaper em Seg, 09/10/2017 - 10:10
ibelieve30 -
Desde 21 Set 2016

Daniela Ferreira2 escreveu:

Cá por casa após muita conversa também ouvimos opinião da família e médico e optamos por guardar as células
Após analisar várias propostas decidimos pelo bebé cord. Já temos o kit em casa

Submetido por ibelieve30 em Seg, 09/10/2017 - 10:57
ibelieve30 -
Desde 21 Set 2016

Por aqui as insônias estão a dar Cabo de mim. Passo metade da noite às voltas e quando finalmente consigo adormecer logo acordo com o som de um trator ou de um serrote eléctrico ao meu lado. Pois é.. o companheiro tem ressonado imenso. Quase que me passo da cabeça. :\\\"> :\\\">

Submetido por ibelieve30 em Seg, 09/10/2017 - 11:01
maria_mãe -
Desde 27 Jun 2017

Olá Meninas.

Tanta coisa para dizer!!

Ora bem... limpar o rabinho dos bebés, sim, compressas de tecido não tecido e água morna vai ser a minha opção, pelo menos em casa. Para fora de casa comprei water wipes. Custam 2 ou 3 vezes as outras... mas acho que compensa, pois só têm água e 1% de extracto de fruta.

Em relação ao muda fraldas, comprei aquele do Ikea que depois dá para converter em secretária. Achei giro ter uma finalidade depois e importante o miúdo ter um sítio adequado para começar a fazer os desenhos, brincar com o jogos e assim.

Alex, o meu Ob também me disse que da próxima consulta ia fazer uns exames. Se calhar é isso das cotonetes.

Carlaper, os meus conjuntinhos consistem em: calça com pé, body de apertar com molas de lado (a parteira disse que os pais normalmente se atrapalham com os de enfiar pela cabeça), babygrow quentinho. Depois adicionais como opção em alguns: gorro, meias, luvas e casaquinho.

Contracções não tenho sentido nada. O bebé a mexer, tenho sentido muito. Confesso que às vezes até me magoa ou incomoda um bocadinho, quando me espeta aqui o pezito nas costelas do lado direito. Mas quando não o sinto fico logo meia panicada. Por isso, antes assim!

Fraldas comprei as da bamboo, por serem 75% descartáveis. A partir doa 4 kg vou passar para as reutilizáveis.

Este fds fiz as malas e só me falta colocar lá dentro as coisas que uso no dia-a-dia, como os óculos, telemóvel e carregador, um livro e a roupa para a saída. Que com este tempo maluco fico meia perdida.

Em relação a pijamas ou camisas, levo dos dois. A parteira disse que temos de tirar a cueca para sermos examinadas, por isso quem tira cuecas, também tira calças. Disse para levar aquilo com que me sentir mais confortável.

Acerca de puxar ou não puxar a pele, vou falar ao pediatra e depois partilho o que ele me disse.

No que respeita ao coto, a enfermeira parteira da maternidade disse que o pediatra deles lá ainda recomenda o álcool de 70%. Ainda vou ver o que me dizem na aulas de PPP e ainda vou ver o que me diz o meu pediatra, sendo que esta será (para mim) a opinião mais importante.

Uffa... desculpem lá o testamento, mas assim acho que já respondi a toda a gente! Sorriso

Beijinhos e boa semana a todas

Submetido por maria_mãe em Seg, 09/10/2017 - 11:52
Andro -
Desde 03 Mar 2016

carlaper escreveu:
Bom dia meninas, como estão?
Por aqui o cansaço, a falta de posição para dormir e um certo mal estar geral não me estão a fazer aproveitar como queria esta recta final. O que vale é que já tratei das coisas mais urgentes, mas há sempre coisas para fazer e eu gosto de ter tudo no sitio. Enfim.. Também estou ansiosa por ter o meu bebé nos braços, mas tenho mesmo de tentar dormir melhor, senão quando ele nascer não vou ter energia para nada.
Mamãs de 2ª viagem como estão a reagir os filhotes à chegada dos manos? Por aqui a minha está muito entusiasmada, o meu receio é que esse entusiasmo se perca quando o bebé nascer

Olha , por aqui , dá alguns beijinhos na barriga e tal mas anda muito mais rabugento e finge que é um bebé , coisa que não faz, só dorme se lhe cantar uma musica que cantava quando ele nasceu .. enfim , parecem ciumes , já percebeu que vem ai um mano . Espero que passe , na altura que o mano chegue ,

Submetido por Andro em Seg, 09/10/2017 - 11:55
maria_mãe -
Desde 27 Jun 2017

Entretanto escrevi aqui mais um post sobre a criopreservação, mas entretanto como este site anda maluco, foi-se abaixo e não gravou... À espera

Mas vamos lá ver... Acerca do tema, nós optámos por fazer preservação de sangue e células.

Sim, é verdade é que está muito pouco provada a sua aplicação prática. Mas também é verdade que a medicina tem evoluído a uma velocidade alucinante e ninguém sabe onde vamos estar daqui a 5, 10 ou 15 anos.

No fundo, fizemos a opção que consideramos que não nos traria arrependimentos no futuro. Não queríamos um dia pensar que tivemos acesso a fazer uma escolha diferente e não o fizemos e isso revelar-se uma má opção. Claro que o investimento é significativo e por isso cada um tem de ponderar muito bem.

É mais uma daquelas coisas, em que as marcas se servem dos sentimentos de culpa dos pais para vender tudo: é colechões anti sufoco, é almofadas anti palio não sei-o-q, é intercomunicadores com sensores de respiração, é criopreservação...

Enfim! Enquanto pais, somos confrontados com imensas escolhas difíceis que temos de fazer com base na informação que temos disponível, com a nossa consciência e com o nosso bolso...

Submetido por maria_mãe em Seg, 09/10/2017 - 14:29
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Maria_mãe,

Sim, o site hoje está insuportável! Está difícil de aceder seja ao que for...

Pois, isto são decisões complicadas. E concordo plenamente contigo sobre as empresas se aproveitarem do sentimento de culpa dos pais, porque obviamente todos queremos o melhor para os nossos filhos.
Sinceramente se o investimento não fosse tão grande, nem sequer pensava se iria valer a pena ou não, fazia e pronto. Mas é um grande investimento para tão pouca informação e "garantias" acerca da sua utilização. É claro que a medicina está sempre a avançar e ainda bem, mas ainda há muitas questões a responder sobre este assunto em Portugal.
Há países onde nem sequer são permitidas empresas como estas...
E das duas empresas com que tive contacto, uma delas é para esquecer, ligam, mandam sms's e e-mail's constantemente! É quase uma perseguição...

Submetido por Alex84 em Seg, 09/10/2017 - 15:06
ritaclh -
Desde 27 Mar 2014

Olá Daniela!
Nós vamos fazer pela Bebé Vida e também já temos o kit.

No nosso caso achamos que se se gasta tanto dinheiro com tanta coisa também “supostamente” melhor para os nossos bebés, porque não fazer a criopreservacao que no fundo poderá vir a servir como um seguro de saúde?
Se se compram Bimbys e Rainbows porque não isto? E foi por descargo de consciência, por ficarmos com mais uma opção caso alguma coisa aconteça (esperemos que não, a ninguém!)
A questão dos casos se darem todos no estrangeiro não quer dizer que não sejam portugueses, há casos portugueses (já deram várias notícias em jornais portugueses inclusive), mas acontece que estas empresas tem um seguro em si (no fundo é o que é) que paga a viagem, estadia e tratamento no estrangeiro! É diferente...

Quanto a Portugal e ao IPO, a questão é que nós não somos dadores, nós guardamos o que é nosso! Em Portugal já houve um banco de dadores deste tipo de células e acabou por fechar... Vale a pena investigar

Outra vantagem para nos muito importante é que estas células dão para usar em tratamento dos próprios, dos irmãos, dos pais, etc...

Enfim, pensem e ouçam várias empresas. Tal como a Maria Mom já referiu isto é daquelas conversas que dá pano para mangas mas só vocês enquanto casal é que sabem e podem decidir...

Submetido por ritaclh em Seg, 09/10/2017 - 23:27
Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡ DPP 21/12/2017

Paloma_K -
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas!

Bom a recta final ja se aproxima para todas... que ansiedade!

Por aqui o cansaco e sono estao a tomar conta de mim, adormecer cada vez custa mais o que faz com que durante o dia nao tenha vontade de fazer nada Triste algum truque para melhorar isto??

Ja comecei a lavar e organizar roupinhas, ate porque vou ja fazer a malinha pois para o proximo fim de semana tenho um casamento no norte e por prevencao vou levar a mala (esperando que nao seja necessario claro!)

Amanha vou levar a vacina da tosse convulsa depois de ter ido duas vezes ao centro de saude e de me darem sempre respostas diferentes, vamos la ver se e desta!

a bebe continua a mexer se bem e de resto sinto me bem apesar do cansaco.

em relacao a criopreservacao tambem vamos fazer mas ainda nao escolhemos a empresa, Maria mae que empresa escolherem voces?
Concordo plenamente com a Ritaclh, andamos a gastar dinheiro em iphones, bimbys e etc e porque nao guardar as celulas dos nossos bebes? penso que e um bom investimento e esperando nunca o vir a utilizar, se a situacao surgir pelo menos temos mais solucoes disponiveis a nossa volta, seja feito ca ou no estrangeiro pelo menos temos essa hipotese. Mas la esta cada um tera as suas razoes ara decidir.

Beijinhos a todas

Submetido por Paloma_K em Ter, 10/10/2017 - 09:42
Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
A tomar Gestacare
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
DPP: 10 Dezembro 2017
Inducao marcada para dia 7/12/2017

MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Olá mamãs!!

Carlaper o meu filho tendo 11 anos não ficou nada contente com a noticia de um mano bebé. Agora acho que está mais conformado que animado mas está digamos mais recetivo lol. Felizmente não mudou o comportamento mas estou ansiosa para saber como vai agir depois do bebé cá estar connosco de facto. O meu coração de mãe "diz" que tudo se vai compor e eles se vão dar bem Sorriso

Ibelieve eu consigo adormecer bem mas depois de me levantar para fazer xixi é dificil voltar a adormecer e mesmo quando consigo parece que estou sempre meio acordada, é estranho, mesmo a sonhar e tudo parece que não estou completamente a dormir e quando dou por mim já está o despertador a tocar. Depois à tarde dá-me uma soneira terrivel!
Este "meio dormir" já é a preparação para quando o bebé nascer, lembro-me bem que era assim com o meu filho. Estava e não estava a dormir. Tb ele acordava de 2 em duas horas!!

Maria mãe mais uma vez obrigada por todas as dicas que vais dando das aulas ppp Sorriso

Alex84 3 semaninhas!!! Como te sentes com esta contagem decrescente já tão baixa?

Paloma eu tb devo tomar a vacina este mês, espero ver o que a médica fala na próxima consulta.

Desde ontem que sinto as mãos e os pés um nadinha menos inchados e ontem pus os pés de molho em água fria com sal, que foi o que me aconselharam uma vez que não tenho mar aqui perto ;P

Submetido por MariaMom em Ter, 10/10/2017 - 10:17
maria_mãe -
Desde 27 Jun 2017

Olá Paloma_K.

Nós optámos pela Criostaminal. Depois de muito ler e de ter falado com outros casais, pareceu-nos a opção mais fiável.

Também ouvi falar muito bem da FutureHealth.

Em relação ao cansaço, de facto não dormindo bem, entramos num ciclo vicioso! Eu andei à procura de posições na cama que me permitam dormir o máximo de tempo seguido. De barriga para cima falta-me o ar, pelo que subi bastante a almofada e agora durmo numa posição semi-sentada.

Mesmo quando me viro para a esquerda mantenho a almofada nessa posição.

A verdade é que bem, bem... só estou no sofá! Sorriso

Submetido por maria_mãe em Ter, 10/10/2017 - 10:18
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Por aqui também já se dorme mal mas como estou de repouso durante o dia não é tão grave.falei ontem com médico e tenho mais uma semana de repouso pela frente...esta é a parte que me custa mais.

Submetido por abelhinha 85 em Ter, 10/10/2017 - 10:23
ibelieve30 -
Desde 21 Set 2016

Mamãs não sei o que se passa comigo hoje e estou um bocadinho preocupada

Levantei me muito bem tomei o pequeno almoço.. tudo tranquilo

Mas à coisa de uma hora para cá senti um cansaço extremo subitamente sem fazer qualquer esforço. Sentei me. Ainda tentei varias vezes levantar me mas segundos depois precisava sentar me novamente

Estive a medir a tensão arterial e está óptima o coração é que está com 100 batimentos por minuto mesmo em repouso. Por exemplo agora estou deitada e continuo a sentir um cansaço absurdo uma vez que o coração está a trabalhar rápido de mais. Que situação Triste

Submetido por ibelieve30 em Ter, 10/10/2017 - 11:03
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

ritaclh escreveu:
Olá Daniela!
Nós vamos fazer pela Bebé Vida e também já temos o kit.
No nosso caso achamos que se se gasta tanto dinheiro com tanta coisa também “supostamente” melhor para os nossos bebés, porque não fazer a criopreservacao que no fundo poderá vir a servir como um seguro de saúde?
Se se compram Bimbys e Rainbows porque não isto? E foi por descargo de consciência, por ficarmos com mais uma opção caso alguma coisa aconteça (esperemos que não, a ninguém!)
A questão dos casos se darem todos no estrangeiro não quer dizer que não sejam portugueses, há casos portugueses (já deram várias notícias em jornais portugueses inclusive), mas acontece que estas empresas tem um seguro em si (no fundo é o que é) que paga a viagem, estadia e tratamento no estrangeiro! É diferente...
Quanto a Portugal e ao IPO, a questão é que nós não somos dadores, nós guardamos o que é nosso! Em Portugal já houve um banco de dadores deste tipo de células e acabou por fechar... Vale a pena investigar
Outra vantagem para nos muito importante é que estas células dão para usar em tratamento dos próprios, dos irmãos, dos pais, etc...
Enfim, pensem e ouçam várias empresas. Tal como a Maria Mom já referiu isto é daquelas conversas que dá pano para mangas mas só vocês enquanto casal é que sabem e podem decidir...

Sim Rita, é verdade que há casos de crianças portuguesas tratadas no estrangeiro, mas em casos de paralisias. Eu estava apenas a referir-me a não existirem casos de tratamento em leucemias ou cancros. E a nós é isso que nos deixa de pé atrás... Porque infelizmente são doenças que afectam cada vez mais as crianças e como é que não há dados sobre esses casos e a utilização das células estaminais do próprio!?

O banco público de dadores de células estaminais já esteve em funcionamento pelo menos duas vezes e das duas fechou por falta de financiamento do estado e problemas de gestão ou algo assim, se não me falha a memória. Há muita gente, eu incluída, que gostava que existisse essa opção em Portugal. Mas o estado português não parece estar interessado no assunto... É triste! Mas o que podemos fazer quanto a isso!?

Para quem pode investir na criopreservação é sempre mais uma opção e acho que o devem fazer, claro. Lá está, nem que seja por descargo de consciência. Para nós era impensável não fazer um seguro de saúde para o nosso filho e não podendo optar por tudo, optámos pelo seguro de saúde...

Espero que nenhuma de nós venha a precisar de nada dessas coisas, que uma pessoa até fica doente só de pensar nisso.

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 11:05
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Ibelive30,

Eu também me tenho sentido assim às vezes e a última vez que medi a tensão foi pelo mesmo motivo. Também estava boa e tinha os batimentos a 94 sem estar a fazer nada de especial. O nosso coração nesta fase, mesmo em repouso, bate mais depressa porque tem de trabalhar por dois e os nossos pequeninos estão cada vez maiores. Sorriso

Mas se continuares assim, vai às urgências ou liga para a saúde 24. Isto mais vale prevenir que remediar... Sorriso

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 11:09
ibelieve30 -
Desde 21 Set 2016

Obrigado Alex84. Já combinei com o meu companheiro que se continuar à tarde vou ligar para a saúde 24

Mas acho que está a aclamar devagarinho.

Submetido por ibelieve30 em Ter, 10/10/2017 - 11:16
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

MariaMom, sinceramente? Super ansiosa para entrar em trabalho de parto! Gargalhadas
Não vejo a hora de conhecer o meu filho! Tenho andado super emocionada nos últimos dias e tudo, só de imaginar o momento em que o vou segurar.
Estou só a aguardar a consulta de 5f, amanhã fazemos as 37sem, se a minha OB disser que está tudo bem e que o peso está bom, vou deixar de fazer repouso por causa das contracções que tenho sentido. Têm sido poucas por dia, mas também tenho descansado muiiito!
A minha OB sempre disse que desde que o bebé esteja bem e com um bom peso, a partir das 37sem podia nascer sem problemas! Os pulmões estão prontos e é considerado um bebé de termo na mesma. Sorriso

Eu tenho dormido melhor nas últimas 3 noites, porque apesar das idas ao WC, tenho conseguido adormecer logo a seguir. Para estar mais confortável, tenho usado 5 almofadas!!! Gargalhadas 2 para fazer altura na cabeça, 1 atrás das costas, porque dá mais apoio à coluna e evita que me vire tanto, 1 à minha frente para dar apoio também ao barrigão e 1 entre as pernas... O marido está farto de dizer quando nos deitamos: "ai filho, ver-se se chegas rápido para a tua mãe tirar daqui o exército de almofadas!"

Mas não está fácil dormir não... É dores nas ancas, nas costas, nas pernas...enfim em todo o lado!

As mãos e pés inchados continuam também, mas quanto mais repouso, menos inchaço...

Estamos quase lá Sonhador

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 11:24
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Meninas, acabei de receber o resultado das minhas últimas análises!
Finalmente já não tenho anemia!!! Espertalhão E o resultado das análises dos cotonetes foi negativo, o que significa que não vou ter de tomar antibiótico no dia do parto. Pronto, já posso estar descansada que em caso de entrar em trabalho de parto, tenho tudo pronto. Ufa!

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 12:12
Andro -
Desde 03 Mar 2016

Alex84 escreveu:
Meninas, acabei de receber o resultado das minhas últimas análises!
Finalmente já não tenho anemia!!! E o resultado das análises dos cotonetes foi negativo, o que significa que não vou ter de tomar antibiótico no dia do parto. Pronto, já posso estar descansada que em caso de entrar em trabalho de parto, tenho tudo pronto.

Que bom !! Eu também recebi o resultado das minhas análises , do açucar e está tudo dentro da norma . Nada de diabetes . Uffa Sorriso

Ibelieve , como te sentes agora?

Submetido por Andro em Ter, 10/10/2017 - 12:42
maria_mãe -
Desde 27 Jun 2017

Olá Alex!

Que fixe!!! Fico mesmo contente por ti. Estás completamente preparadíssima.

Onde é que vais ter o teu filhote? (não me lembro se já partilhaste isso ou não)

Em relação aos chinelos, eu tenho várias do estilo havaianas, porque adoro, de maneira que já meti umas na mala.

IBelieve, sim deve ser normal. Eu também tenho o pulso mais acelerado e ainda ontem quando me deitei a ler, senti-me super cansada. O que é um contra-senso. Pois estava bem no sofá e fui para a cama e senti-me pior. Vê se agora na hora de almoço melhoras!

Submetido por maria_mãe em Ter, 10/10/2017 - 12:48
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Ai que emoção...tantas meninas a chegar à barreira das 37 semanas ?.estou desejosa

Submetido por abelhinha 85 em Ter, 10/10/2017 - 13:08
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Andro, boa! Nós queremos é boas notícias e tudo a correr bem. É sempre um alívio Sorriso

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 13:12
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

Obrigada Maria_mãe Sorriso

Vou ter o meu pequeno no Hospital Distrital de Santarém.

Abelhinha 85, é verdade! É uma emoção! Vão nascer tantos bebés, mas também tantas novas mamãs... É um mundo novo! Apaixonado

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 13:15
Andro -
Desde 03 Mar 2016

abelhinha 85 escreveu:
Ai que emoção...tantas meninas a chegar à barreira das 37 semanas ?.estou desejosa

Olha , eu ando tão baralhada ... não sei a quantas ando , na altura da eco do 3 trimestre , a semana passada a médica mandou ainda fazer mais repouso porque se o bebé nascesse agora , ainda não estava no 7º mês ... então nesta altura , com 32 semanas não estamos já no 8???

Submetido por Andro em Ter, 10/10/2017 - 13:20
MariaMom -
Desde 03 Out 2016

Ibelieve como estás querida? Olha eu cansaço sinto a partir da tarde mas sentir o coração acelarado sinto todos os dias especialmente de manhã e isto já acontece há várias srmanas. A primeira vrz fiquei muito aflita mesmo. Só passa se me deitar do lado esquerdo. É aflitivo Triste mas faz parte.

Eu tb durmo com montes de almofadas lol

Andro sim, às 32 semanas entramos no 8 mês.

Alex eu tb vou ter o meu baby no hospital de Santarém Careta

Submetido por MariaMom em Ter, 10/10/2017 - 13:31
abelhinha 85 -
Desde 16 Abr 2009

Apesar disso caso um bebé nasça às 32semanas ainda é considerado muito prematuro uma vez que os pulmões ainda não estão completamente desenvolvidos.na gravidez anterior fiquei internada às 32semanas e levei as injecções para maturar os pulmões e só me deram alta as 34 semanas e uns dias que era o tempo necessário para as injecções fazerem efeito.às 32 semanas ainda é cedo!

Submetido por abelhinha 85 em Ter, 10/10/2017 - 13:38
Alex84 -
Desde 22 Jun 2017

MariaMom escreveu:
Ibelieve como estás querida? Olha eu cansaço sinto a partir da tarde mas sentir o coração acelarado sinto todos os dias especialmente de manhã e isto já acontece há várias srmanas. A primeira vrz fiquei muito aflita mesmo. Só passa se me deitar do lado esquerdo. É aflitivo mas faz parte.
Eu tb durmo com montes de almofadas lol
Andro sim, às 32 semanas entramos no 8 mês.
Alex eu tb vou ter o meu baby no hospital de Santarém

A sério? Ora então, tenho aqui uma colega ribatejana Espertalhão
Tiveste lá o teu primeiro filho? Eu das urgências de obstetrícia não tenho grandes motivos de queixa... De resto não sei, é o meu primeiro filho.

Submetido por Alex84 em Ter, 10/10/2017 - 13:40

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?