DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 30 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

ola Paloma ainda não sei o nome porque so tinha pensado nomes para menino! eu estava convicida que era um menino , até sonhei que era um menino .. o meu marido super contente ,ele sempre disse é preciso é saúde mas gostava muito de ter uma menina .. esta tudo contente ..
eu tambem .. mas nomes nada
e tu já tens nomes?
por acaso nao sabes o que tira azia, semser açucar .. nunca tive sintomas nenhuns tou a 2 horas com azia mas esta a ficar pior ate custa a engolir ..
beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Muitos parabéns pelas meninas, mamãs!! Bem isto vai ser só meninas ou quê?? Parece que cada mãe que sabe o sexo, vai ter menina lol!!
Tafs como já disseram, há muitos casos que acabam por não ser nada e o bebé é perfeitamente saudavel. Vai dando noticias.
Piscar o olho
Hoje tive consulta e correu tudo muito bem. E vi o meu baby outra vez mas foi mesmo rapidinho só para ouvir o coração. O marido viu melhor porque o ecrã estava virado para ele mas a doutora virou um bocadinho para eu ver também. Parece que cada vez que o vejo é a primeira, que emoção. Ah e por pouco não se descaiam com o sexo do bebé mas lá me lembrei a tempo de lembrar que não queriamos saber eheh.
Agora só em agosto nova consulta e eco morfológica também Espertalhão

TAFS -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Ola meninas
Obrigada pelo apoio. Vai estar tudo bem e vem aí um rapazote muito lindo e saudavel. Sorriso
Esta semana vou ter de ir às urgênciasdo hospital para ser visto por um médico vascular.
Basicamente ando com aquela dor estranha na perna que muitas grávidas se queixam... uma dor/ queimação/ dormência na perna esquerda, na coxa perto do joelho.
Liguei para a obstreta e ela disse para ir ao hospital (santos silva) porque podera ser uma trombofilia... a ser isto é grave Triste
Nesta perna/ coxa sempre tive muitos raios, não sei se é disto ou não.
Logo que possível dou noticias.
Não sei se há mais alguém com os mesmos sintomas.

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola micaela o meu medico mandou me tomar konpensan comprimidos para azia do segundo tomei e foi uma maravilha agora voltei a comprar de novo Sorriso bjs

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

bem por aqui Maria Mom duas médicas acham que é um pilinhas mas ainda sem certezas...mas sim já vi que há muitas meninas Sorriso

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

carolHina escreveu:
ola micaela o meu medico mandou me tomar konpensan comprimidos para azia do segundo tomei e foi uma maravilha agora voltei a comprar de novo bjs

obrigada . pois amanha vou comprar ainda não passou .. que cena ..

tudo a correr bem beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Cristina86 escreveu:
bem por aqui Maria Mom duas médicas acham que é um pilinhas mas ainda sem certezas...mas sim já vi que há muitas meninas

olá parabens pelo o menino
muitas felicidades

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

carolHina escreveu:
os kilos tenho andado a fugir deles senao daqui a pouco nao ando rebolo looool tenho 1k5 desde k engravidei e francamente tenho tido muito cuidado mas ha vezes que me esqueço un pouquito ja sou gorducha entao ganhar peso nao convem muito nao senao a medica ainda me corta na raçao looool

Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

quando engravidei ja estava cheiazinha com 64kg e depois sou baixinha .. agora tou com 70kg .. mas dava muita fome ao inicio e tinha de comer ,, e comia lol ,há 1 semana e tal voltei ao apetite normal ,já passou-me mais fome.. e vou ser sincera eu tenho fome como, tento ser semp o mais saudavel ,mas o pão para mim é uma delicia entao quentinho com aquela manteiga a derreter .. depois quando o bebe nascer perco peso ..

beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

bem quem me dera ter esse peso agora , quando engravidei ja estava com peso a mais agora quero ver se nao engordo muito quero voltar ao meu peso o que vai ser bem dificil estou com 96.5 que e bastante para min e me da vergonha ja nao gosto muito de sair pelo meu peso eu sei que ha pior mas sou assim por agora ,sou extremamente ansiosa entao como quando tenho muito stress nao ajuda nada pois eu sei , antes de ter o meu primeiro filho tinha 60 depois com o segundo voltei a engordar agora estou mesmo com medo de ganhar muito , tenho a autoestima muito baixa ja ha tanto tempo vou ter de ter uma atitude acho que sera o melhor para me sentir melhor comigo mesma ,
assim que deixar de dar mama vou consultar com un bom doutor e perder tudo isto pk tenho grande dificuldade em perder entao vamos la ver guardo esperaça Sorriso nao tenho tido muita fome nem como muito . tenho diabetes gestacional entao duas en duas semanas la vou eu a balança para min e a pior parte ate me pesar fico nervosa lol
vamos la ver como corre ao final Piscar o olho esta previsto para quando ? ja sabes o que e?
bjs

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ainda me falta uma semana para saber o que vai ser Sorriso gostaria que fosse menina, mas se for menino tambem fico feliz toda a gente da palpites mas eu nao consigo se me engano ainda fico chateada comigo mesma
bjs

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas!
Ontem fiz a eco morfológica e está tudo bem! Mais uma etapa..alívio?
Mariamom, parece que acertei no meu feeling! Vem aí outro rapaz!!
Estamos muito felizes, porque o que na realidade importa é que esteja tudo bem.
Engordei 600gramas em um mes..tenho mm tido muita dificuldade em comer

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Mariamom, ve.se muito bem na eco,mas é como dizes, n temos os olhos treinados p isso..quando a medica vai ao rabiosque, ve.se logo a pilinha e as duas bolsas entre as pernas..se for menina n se ve..mas se n estiveres a procura, talvez n des por isso?
Como na morfológica a medica faz tantas mediçoes, acaba por ser perceptivel algumas vezes..habitualmente o meu sexto, setimo, nono sentido não me engana, lolol, mas nada é infalível..

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Bom dia mamãs

MariaMom gostava muito de ter uma menina mas o meu sexto sentido diz que é tm menino que vem ai. Até já sonhei com o pai a entrar em casa com um menino ao colo

Micaela Lourenço e Paloma parabéns pelas meninas. Espero que este tópico esteja abençoado e eu também tenha uma menina. Se for um menino também será uma grande alegria. Já é.

Cristina86 parabéns pelo menino

Sara S.P. Espero que esteja tudo como correu a tua consulta ontem?

Bob e flor como correu a morfológica ontem?

TAFS parabéns pelo menino e pensamento positivo vai correr tudo bem

Esta semana também comecei a pesquisar para fazer a lista do enxoval. Tanta coisa que eu nem imaginava ser preciso

Barriga ainda não tenho nada visível apesar de ja não conseguir apertar as minhas calças. Já desisti delas não consigo andar apertada.

Gostava muito de ter mais apetite. Eu literalmente tenho que obrigar-me a comer.

Esta semana apareceu me uma linha muito clarinha e fininha da zona púbica até ao umbigo. Deve ser a tal linha nigra. É muito clara mas está lá. Às vezes parece que está desaparecendo Tolinho

Estou ansiosa que chegue a próxima quarta quero muito ouvir o coração do bebé

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Parabéns Bob e Flor pelo menino!!! Mas já te deram mesmo certeza de ser um pilinhas?
Olha eu só engordei 1kg mas tenho comido normalmente. Noto que agora que os enjoos acabaram o apetite aumentou ligeiramenente. Na próxima consulta já vou ter um aumento de peso maior. Mas como o meu peso é o ideal para a minha estatura, mesmo que engorde, depois vou para a bicicleta e faço uns exercicios para recuperar Ufa!

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

bob e flor escreveu:
Olá a todas!
Ontem fiz a eco morfológica e está tudo bem! Mais uma etapa..alívio?
Mariamom, parece que acertei no meu feeling! Vem aí outro rapaz!!
Estamos muito felizes, porque o que na realidade importa é que esteja tudo bem.
Engordei 600gramas em um mes..tenho mm tido muita dificuldade em comer

Ainda bem que está tudo bem. Compreendo o teu alívio sempre que vou a uma consulta levo o coração nas mãos

Parabéns pelo menino

Também ando com muita dificuldade para comer. Não é por enjoo nem nada é mesmo falta de apetite. O que a medica te disse a respeito disso?

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

TAFS escreveu:
Ola meninas
Obrigada pelo apoio. Vai estar tudo bem e vem aí um rapazote muito lindo e saudavel. Sorriso
Esta semana vou ter de ir às urgênciasdo hospital para ser visto por um médico vascular.
Basicamente ando com aquela dor estranha na perna que muitas grávidas se queixam... uma dor/ queimação/ dormência na perna esquerda, na coxa perto do joelho.
Liguei para a obstreta e ela disse para ir ao hospital (santos silva) porque podera ser uma trombofilia... a ser isto é grave Triste
Nesta perna/ coxa sempre tive muitos raios, não sei se é disto ou não.
Logo que possível dou noticias.
Não sei se há mais alguém com os mesmos sintomas.

tasf eu concordo com a tua go...parece pelo que dizes algo com trombofilia...sinceramente nao é coisa para deixar para amanha...eu ia com a maxima urgencia ...é muito perigoso se for para ti e para o bebe....eu tenho trombofilias e sei o que estou a falar. da noticias

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

ola meninas
por aqui contam se 19 sem +3 dias...so faço a morfologica dia 7 de julho...ainda falta tanto...de resto ja vou sentindo diariamente a princesa....é tao bom!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Xanah -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Bom dia meninas.
A minha próxima consulta é na 2a, vou ter a certeza de será menino como a médica disse...
Eu sempre tive muito apetite no início da gravidez, sem enjoos por isso comia...entretanto ja engordei 4kg. Fui esta 2a à nutricionista para ver se chego ao final da gravidez com um peso saudável...

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

carolHina escreveu:
bem quem me dera ter esse peso agora , quando engravidei ja estava com peso a mais agora quero ver se nao engordo muito quero voltar ao meu peso o que vai ser bem dificil estou com 96.5 que e bastante para min e me da vergonha ja nao gosto muito de sair pelo meu peso eu sei que ha pior mas sou assim por agora ,sou extremamente ansiosa entao como quando tenho muito stress nao ajuda nada pois eu sei , antes de ter o meu primeiro filho tinha 60 depois com o segundo voltei a engordar agora estou mesmo com medo de ganhar muito , tenho a autoestima muito baixa ja ha tanto tempo vou ter de ter uma atitude acho que sera o melhor para me sentir melhor comigo mesma ,
assim que deixar de dar mama vou consultar com un bom doutor e perder tudo isto pk tenho grande dificuldade em perder entao vamos la ver guardo esperaça nao tenho tido muita fome nem como muito . tenho diabetes gestacional entao duas en duas semanas la vou eu a balança para min e a pior parte ate me pesar fico nervosa lol
vamos la ver como corre ao final esta previsto para quando ? ja sabes o que e?
bjs

olá faz isso , ás vezes é o melhor é procurar ajuda, até acaba por ajudar a pessoa a conseguir .
procura ajuda num nutricionista .
mas nao te vas abaixo , pk vais conseguir ..

beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Filipa Policarpo -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Olá meninas espero que esteja a correr tudo bem Sorriso não sei se me podem ajudar mas pronto também não custa nada perguntar, estou de 17+4 até agora tem corrido tudo bem mas de a 3 dias para cá que tenho sentido a barriga super rija, o dia quase todo, não provoca grande dor mas sim um enorme desconforto parece que vai rebentar a qualquer altura, hoje continua super rija e já com alguma dor tenho até que me sentar, será normal ? Quando começo o ficar com vontade de fazer xixi a minha barriga fica de novo super rija e toda para um lado, normalmente para o direito fica o gênero de uma bola, ainda não tenho barriga nenhuma só mesmo uma bolinha mas desde as 17 semanas que sinto o bb mexer apesar de ser ainda muito levezinho e só se estiver deitada de barriga para cima Sorriso será que vale apena ir às urgências ? Ou será normal ? Tem noites que nem consigo ter posição para dormir sinto um gênero de caimbras --' um beijinho e obrigado

6/02/2015 - Positivo 14/03/2015 - Gravidez Ectopica ( salpingectomia unilateral direita )
20/03/2017 - POSITIVO
19/07/2017 - Vem aí um pilinhas, o nosso Martim <3
4/11/2017 - O nosso pequenino nasceu com 37 semanas . 2.700kg e 47cm <3

Sofy_Al -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ola mamas
Por aqui a dpp é para 5 de dezembro mas nao me parece que chegue tao longe se for como ad manas Piscar o olho bjs p todas

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola , sim vamos la ver:)
obrigada pela força , segunda feira tenho consulta com a medica e vou fazer a proxima eco ao mesmo tempo tambem espero que esteja tudo bem Sorriso
todos os meses la vou eu para ela me controlar como vao as coisas espero na segunda ja ver o que vai ser estou mesmo ansiosa Sorriso

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

quanto aos nomes voçes todas ja escolheram ?? bjs

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

ola meninas na segunda senti pela 1ª vez um dos bebes mas mto leve parecia uma serpente mto rapido e passou, hoje foi o outro que senti mexer a minha barriga começou a tremer e de repente via-se ela aos saltos ahaha foi tao giro esta vez ja senti mto mais que o outro e dava para ver na barriga so espero que seja sinal que esteja tudo bem e nao o contrario. amanha tenho consulta e ja os vou poder ver bjinhos a todas e voces ja sentiram alguma coisa?

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Ibelieve ainda não fizeste a morfologica? A mim já se nota bem a barriga. Desde o inicio quase deixei logo as minhas calças justas porque fiquei muito inchada. Depois passou mas sendo segunda gravidez a barriga e anca alargou cedo.
Patriciasp que bom sentires o teu baby. E tu, MRafaela, sentir a dobrar ainda mais emocionante!! Eu ainda não sinto nada mas ainda é cedo. Mais umas semaninhas. Estou ansiosa por senti-lo Apaixonado

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Não fiz a morfológica ainda. Só no sábado faço as 16 semanas.
Não sei se o médico vai fazer na quarta ou se vamos fazer só às vinte semanas (acho que é o mais comum... não sei).
Eu também ainda não senti o meu bebé.
Às vezes olho para a barriga (ou ausência dela) e fico com medo penso "será que näo está a crescer pk o bebé pode ter parado de se desenvolver?". Ups!
Acho que por aqui foi o rabiosque que cresceu.

Ana Rute Santos -
Offline
Desde 04 Abr 2012

A morfológica deve ser a partir das 20 semanas. Há médicos que até preferem a partir das 21 semanas.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas!
É mesmo melhor ires com urgência ao hospital! Tal como ja disseram algumas mamãs, se for trombofilia, é perigoso para ti e para o bebé. Tenho uma amiga que passou pelo mesmo e tudo acabou bem, mas viu aq vida dela e do bebé posta em risco..fiquei internada inclusive. Nao te quero assustar, mas ha coisas que não podemos mesmo deixar para amanhã nem ao acaso..
A eco morfológica correu bem e estava tudo perfeitinho?..é mais ou menos do tamanho do irmão mais novo, apesar de um pouco mais pequeno. No entanto, ate ao parto isso não quer dizer nada..é impressionante a quantidade de detalhas e coisas que tem que estar bem..a natureza é mesmo fantástica..podia ter 10 filhos que me ia sempre encantar nas ecografias.. a medica que me faz a eco adora aquilo q faz e.perde imenso tempo c cada gravida. Por isso é q estive 1hora e.meia a espera depois da hora marcada..vale a pena . Ela não deixa passar nada!! E ve tudo de novo depois para..
Mariamom, sim, tenho a certeza absoluta! Ela.mostrou.nos varias vezes e é bem visivel.. nesta altura já não há duvidas.
Em relaçao aos nomes , continuamos sem conseguir decidir..tb dissemos um ao outro, que ate o registar, podemos sempre mudar de ideias.lol

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Sara, como estas?
O corrimento parou?

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Ibelieve tinha a ideia de estares de um pouco mais de tempo que eu mas estás só de mais uma semana. Não te preocupes com a barriga, é normal tardar a aparecer a barriga na primeira gravidez, aconteceu o mesmo comigo, como já te disse.
A morfológica é pelas 20/21 semanas, sim. A médica vai marcar a minha para as 21, em agosto.
Bob e Flor, dá para ver assim tão bem o sexo do bebé na morfológica? Ou só o médico explicando o que estão a ver, se percebe?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?