DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 29 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas,

Por aqui tudo bem, ontem andei mais cansada e a barriga ja se nota mais!

Entretanto comecei a ver listas de enxoval para o bebe, meu deus e tanta coisa...Vou tentar que as minhas amigas/familiares me emprestem o maximo de coisas principalmente aquelas que se usam durante pouco tempo como a alcofa..

Alguem tem dicas de como nos organizarmos nisto e promocoes ou lojas que sejam boas mesmo para fraldas por exemplo?

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas! as novas mamãs sejam muito bem vindas...
MariaMom também tenho consulta na terça feira! Vou fazer a eco morfológica..espero que esteja tudo bem com o bebé.
As náuseas acalmaram, mas de vez em quando ainda sinto algumas, embora leves. Continuo sem apetite nenhum e vejo-me mesmo aflita para comer...o que me está a preocupar, não por mim, mas pelo bebé. Já não sou de comer muito e com este calor, pior! Acordo algumas vezes durante a noite para ir à casa de banho ou para mudar de posição...também tenho sonhado muito. A barriguinha já se nota sim, mas com uma camisola mais larga ainda vai disfarçando. A prisão de ventre também já me deu tréguas! Azia não tenho, mas também não tive nas outras gestações. A tensão continua baixa e com o calor tenho andado um bocado aflita.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Paloma
Olha, não sei se te vou ajudar muito, mas parece assim complicado e muita coisa, mas vais ver que é mais prático e rápido do que parece à primeira vista.
Fazes bem em ver quem te pode emprestar algumas coisas, principalmente aquelas coisas que são bastante caras e que se usam pouco tempo. No entanto, se tiveres alguém que te empreste o carro e o ovo também é uma boa opção, porque poupas algum dinheiro ( bastante) e que podes investir noutras coisas. Quanto à roupa, já depende de cada um e da estima de quem empresta...Eu fiz uma seleção, dos meus outros filhos, de coisas que as minhas primas me emprestaram. Algumas coisas estão quase sempre novas, porque nos primeiros meses, a roupa estraga-se pouco e, quando têm muta, acabam por usar poucas vezes cada peça. Comprei foi toda a roupa interior, porque essa estraga-se, alarga, perde a cor e mancha com mais facilidade com o uso. Não compres muitas coisas muito pequenas (tamanho 0), porque deixa de servir num abrir e fechar de olhos e se o bebé tiver 50 cm ou mais, já vai ficar apertado num tamanho 0. Se for caso disso compras alguns na altura. Como são roupas q não vamos deixar acumular para lavar, não precisamos ter imensas, porque vamos acabar por não as usar. Mais vale irmos comprando depois. Agora temos também aquele "problema" da estação do ano. Há pouca coisa ou quase nada para o frio, altura em que vão nascer os nossos bebés, a não ser restos de estação e tamanhos grandes. O que estou a pensar fazer é ir comprando roupa interior ( os básicos ), porque essa há todo o ano e aguardar pelas coisas da nova estação. Penso que lá para o final de Agosto ou antes já começam a receber coisas mais quentes. Não comprei biberons nem esterilizador, porque quero dar de mamar. Se acontecer algo que me impeça, tenho mais que tempo de tratar disso na altura.
As fraldas e toalhitas eu fui comprando durante a gravidez, sempre que havia boas promoções. Assim foi menos uma despesa na altura, porque ainda fizemos um bom armazém!
As lojas, depende onde vives e dos teus gostos. Se fores para lojas mais conceituadas, gastas mais dinheiro e não trazes quase nada. Importa a qualidade do algodão, dos tecido ou da malhinha. Tem que ser macia e confortável, isso é o mais importante.
Esta é só a minha experiência...também gostava de ler o testemunho de outras mamãs...aprendemos sempre Grande abraço

Sara.S.P -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá mamãs...bem, nem sei por onde começar!
A ultima vez que comentei foi a falar da eco do 1º trimestre, entretanto já aconteceu tanta coisa..
Com as 12 semanas (feitas no dia 05.06), por volta das 6 da manhã deu me um cólica e fui ao wc, voltei a deitar me e as 7 da manhã acordei pois parecia que estava a fazer xixi sem ter qualquer controlo, fui a correr para o wc e estava com uma perda de sangue gigante, pensei na hora que tinha acontecido o pior..fui logo para o hospital e ao fazerem a eco viram que o bebe estava bem. Fiquem internada sem me mexer, nem a cabeça podia levantar, no dia seguinte confirmaram que o sangue já estava a parar e no 3º dia lá fiz a eco do primeiro trimestre e foi confirmado o descolamento marginal da placenta mas o bebe estava bem ( nunca senti tanto alívio na vida), como o sangue também já tinha parado deram me alta e vim para casa com repouso absoluto, com progesterona e abstinência sexual.
Até ontem a noite estava tudo bem pois ja não saía rigorosamente nada, mas ontem comecei novamente com o corrimento castanho e um ligeiro desconforto no fundo da barriga, alguém já passou pelo mesmo?
Tenho consulta só na próxima terça feira.
Desculpem o texto.. Grande abraço

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Bob e Flor obrigada pelas dicas!

Ter pouca coisa do tamanho zero ja tinha ouvido dizer por isso nao vou comprar muita coisa pois facilmente se lava e penso que o mais importante e roupa interior como dizes e pijaminhas. Roupas assim mais "bonitinhas" para sair tambem serao poucas pois nos primeiros tempos sao menos utilizadas.

Alem de pedir emprestadas algumas coisas, vou deixar alguns itens para o baby shower, pois as pessoas querem sempre oferecer coisas e assim dando uma lista do que e preciso e mais facil para quem da e quem recebe!
Aquilo que vou investir sera o quarto do bebe claro e neste caso o carrinho/ovo apenas porque queremos ter mais filhos e sera um investimento a longo prazo. alguem que ja tenha ovo/carrinho que possa dar dicas de qualidade/precos por marcas?

Tambem vou fazer seleccao de coisas dos filhos dos meus primos e a minha mae tambem tem muita coisa minha ainda guardada de quando eu era pequena que se pode utilizar.

Uma amiga minha tambem me falou das promocoes das fraldas e que convem ir comprando aos poucos porque se nao e um gasto maior... em principio serao necessarias 8-12 por dia de tamanho mais pequeno durante o primeiro mes/mes e meio ate mudar o tamanho. Falaram me que na Pre Natal do retail park em sintra fazem promocoes grandes la para agosto nas fraldas deles e compensa, tambem me falaram nas do pingo doce mas e preciso que o bebe nao faca alergias, e tambem ha umas que se compram na farmacia que sao boas e ficam mais em conta do que as Dodot por exemplo. sabem de mais marcas que sejam boas com bons precos?

Para quem nao se importa de comprar coisas em segunda mao existe a loja Kid to Kid em varios pontos do pais, que tanto da para vender coisas que ja nao utilizem e comprar outras.

De resto para as coisas mais basicas recomendaram me a primark e HM que tem coisas giras e baratinhas...

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Sara SP, que grande susto! Ainda bem que estas a melhorar, agora muita calma e vais ver que terca feira estara tudo bem.

Beijinhos e forca!

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Xanah -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Meninas uma ajudinha...ontem fui buscar o rastreio pré Natal e lá refere que o risco para as triasomias é reduzido, mas em baixo aparece em comentários que o risco de aneuploidia é elevado. Alguém sabe o que isto significa? Obrigada

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Xanah escreveu:
Meninas uma ajudinha...ontem fui buscar o rastreio pré Natal e lá refere que o risco para as triasomias é reduzido, mas em baixo aparece em comentários que o risco de aneuploidia é elevado. Alguém sabe o que isto significa? Obrigada

Ola Xanah, aneuploidia pelo que percebi e uma alteracao no numero de cromossomas, mas ja te deram o relatorio completo com rastreio + eco?

O melhor mesmo e ires falar com a tua medica para esclarecer pois no rastreio bioquimico existem alteracoes que por vezes podem ser falsos positivos.

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá de novo Paloma

Sim, se querem mais filhos, vale a pena o investimento no ovo e no carro. As fraldas da farmácia são as Libero. Eu gosto bastante e usei muitas vezes quando o meu 2º filho era pequeno. Não são muito caras, mas o pacote não traz muitas. Eu, pessoalmente usei sempre Dodot ou Libero até ano e meio, mais ou menos, precisamente por causa das reações alérgicas. Recordo-me que até as que dão na CUF, lhe fizeram uma alergia enorme. Mesmo tendo as do hospital e durante o internamento, usei sempre Dodot. A mesma atenção tive com as toalhitas. As do pingo doce também são boas, mas não te posso falar das do recém nascido, porque só passei a usar quando já estava para deixar as fraldas e depois à noite. Mesmo assim, digo-te que as da Moltex para absorver são melhores que as do pingo doce. As da chico também são boas. No entanto só experimentei para o sono noturno.
Sim, encontras roupa acessível nas lojas que referes. A Zara também não vende muito caro, mas creio que a roupa é mais direcionada para saídas do que interiores.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

olá Sara
Bem, que susto mesmo!!!
Passei pelo mesmo, mas estava de 7 semanas e a médica não viu nenhum sinal de descolamento, mas a perda de sangue foi muito grande também. Tive em repouso absoluto 1 semana e meia. Já depois de o sangue ter parado, também me veio um corrimento acastanhado, mas esperei pois pensei serem ainda restos a sair. Contudo, mantive-me em repouso. Passou. Mesmo com algumas semelhanças, é diferente da tua situação. Se tiveres dores ou continuares assim, é melhor voltares ao hospital Sara.

Beijinhos e vai tudo correr bem.

Sara.S.P -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Obrigada :\\\"> A mim o que me está a assustar muito é mesmo o corrimento castanho, é certo que foi uma hemorragia bastante grande e poderá ser os restos do que lá ficou, mas já não estava a perder nada e apareceu o corrimento assim do nada. Ando a fazer muito repouso, só me levanto para ir ao wc mas mesmo assim o corrimento não para e até saí uma quantidade significativa. Sempre que me limpo sai..

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bob e Flor obrigada pelas dicas! Eu como já lá vai mais de uma decada desde que tive o meu filhote convém relembrar algumas coisas eheh.
Paloma eu sou como tu, muito organizada e era ainda mais antes de ser mãe. Depois do filho nascer tive de me habituar à desorganização de tudo: horários, brinquedos, etc. Agora já é crescido já não é tanto assim. Mas vai voltar a ser ahahah Mas desta vez já sei ao que vou e com o que contar e até tinha muitas saudades.
Eu também me tenho levantado duas vezes por noite para fazer xixi e foi logo desde o inicio. Não me lembro de ter sido assim na primeira gravidez, só no final claro, quando já fazemos horario de recem nascido.
Sara espero que tudo normalize e não passe de um grande susto! Eu sangrei uma vez após ter relações com o marido e chorei baba e ranho a pensar o pior mas a médica sossegou-me logo e não voltou a acontecer.
Em relação a marcas de fraldas sempre usei dodot mas por achar realmente que eram as melhores. Experimentei Huggies e uma ou outra marca mais mas não gostei muito embora ele não fizesse alergia a nenhuma, umas deixavam passar rapidamente o xixi ou eram um pouco rijas.
Em relação ao enxoval e tudo o que é necessário ter para o bebé vou deixar primeiro receber o que familiares e amigos vão dar ou emprestar e mais lá para a frente compro o que faltar. Em principio já tenho quem me dê o carrinho e ovo o que é uma ajuda enorme!! Roupas só não tenho já um montão porque não vamos saber o sexo, porque se for menina roupa não faltará! Mas eu sinto que é um nino lol Cair ao chão de tanto rir

Suzana Joaquim -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Olá a todas.

Como está a correr a gravidez?

Por aqui entramos na 16ª semana e os sintomas do primeiro trimestre já melhoraram consideravelmente.
Consegui finalmente, na 4ª feira ir fazer o Harmony, agora é esperar a resposta, mais 3 a 4 semanas .....

Tenho consulta na segunda feira. Vamos entrar na rotina do 2º trimestre, novas análises, eco ..... e é sempre com o coração na mão. Nisso, não há diferenças entre as gravidezes.... sou ansiosa, e as gravidezes são sempre 40 semanas intermináveis, de incertezas... Chorão

Sara, espero que tudo passe o mais depressa possível para poderes aproveitar mais descansada a gravidez. Piscar o olho

Patricia, parabéns pela menina!! Que bom já saber! Por aqui temos que esperar a morfológica às 20 semanas ou o resultado do Harmony (o que chegar primeiro), mas a médica na ecografia das 12 disse que lhe parecia um menino, mas não quero muito acreditar Piscar o olho

Ainda não pensamos em nomes, temos feito algumas brincadeiras com as crianças, para elas também participarem na escolha, mas ainda nada que fique.

Olá tantas meninas novas, benvindas ao grupo.
Lara, a minha DPP pela ecografia tb é 29 de Novembro (pela DUM é 2 de Dezembro).
CarolHina, eu já vou na 4ª gravidez e tb estou muito ansiosa, muitos receios.

Continuação de boa gravidez a todas

Cegonha Cegonha Cegonha Cegonha

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas!
MariaMom, eu também estou com um feeling que será um menino!!! Apesar da maioria das pessoas que nos rodeiam dizerem que é menina... Veremos se os nossos sentires são verdade...terça-feira confirmo já o meu, se bem que ainda estamos naquela incerteza de querer saber ou não...já vi várias vezes a eco das 12 semanas, mas não percebo nada daquelas imagens para esse fim especifico. No entanto, lembro-me que na eco das 20 semanas do meu último filho se via muito bem.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Ai Bob e Flor nós não queremos mesmo saber, não me digas que vou conseguir perceber pela eco!!? A próxima que farei é a morfológica e sei que ai se verá tudo mais detalhado mas como nós não temos o olho "treinado" para perceber tudo o que vemos na eco, sempre pensei que não ia perceber. Espero que não!
E vocês já decidiram se vão querer saber ou não? A pensar

Lara Oliveira -
Offline
Desde 06 Dez 2007

Olá Susana Joaquim a minha DPP é igual a Dum mas se for como o primeiro chega uma semana mais cedo por aqui também ainda não sabemos se é menino ou menina mas eu tenho um feeling que é mais um menino ainda nos falta um cadinho para a morfológica estamos de 16 semanas... temos de aguardar ?
Bjinhos para todas e continuação de boa gravidez

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola Suzana , vou na terceira e espero bem ser a ultima acho que ja esta na altura lol as vezes penso que so o estou a dizer por dizer mas os miudos dao imenso trabalho e o mais pequeno e mesmo reguila apesar do grande estar naquela fase
de so chatear a mae por qualquer motivo sera que isto e so uma fase e vai passar un dia ou isto vai piorar com o tempo ?? alguem com o mesmo problema ? ele as vezes e un pouco arisco com o mais pequeno « o pequeno en geral e muito mas muito precistente ao que concerna irritar o mano mais velho » entao isto aqui as vezes parece a segunda guerre mundial loool com a mae a por ordem nem vos digo fico com a cabeca a deitar fumo Sorriso
dia 26 tenho a minha proxima consulta e eco tambem , estou ansiosa poir sera que ela me vai dizer o que vai ser finalmente ?
ou vou ter de esperar ainda ? estarei de 18s 2d muito cedo ou podera ser possivel ? eu ja nem lembro como foi dos outros lol perco a noçao do tempo com cada gravidez pareçe que faço un reset toda a vez volto a pesquisar tudo de novo lol
tambem vou tirando duvidas aqui a ler voces todas Sorriso

carand -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Ola
Estou com 16 semanas, na segunda dia 12 de Junho fiz uma eco de rotina e estava td bem, em principio será rapaz, mas ainda sem certezas absolutas. Agora lá para as 20 semanas vou fazer a eco morfológica, e como sofro de ansiedade, claro o medo é muito. até parece que é a primeira gravidez.

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola carand Sorriso
pois eu tambem sofro de ansiedade mas vai estar tudo bem vais ver isto e so o nosso medo nada mais Sorriso
a medica a min nao me deu nenhum palpite so me disse que ainda era cedo o que me deixou ainda mais ansiosa e saber que so daqui a uma semana e que a volto a ver quase nem durmo nada de noite ..

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Calma meninas!! O que interessa é que tudo corra bem!
Eu só vou saber o que é quando nascer, não tenho problemas de ansiedade nesse aspeto ahah . Só imagino a felicidade de saber o que é ao nascer, que emoção Cowboy

TAFS -
Offline
Desde 24 Abr 2017

Olá mamas, na terça feira fiz a eco dos 3 meses no hospital de gaia, a TN do bebe está no percentil 95 com 2.60 Triste
disseram que o melhor era fazer o DNA Fetal, mas vou esperar pelo resultado da pica no dedo. A medica tentou descansar nos dizendo que apenas 10% têm de facto algum problema.
Para obter uma segunda opinião marquei consulta numa medica privada, a Dra. Carlinda Cruz (nas Antas Porto, a médica é EXCELENTE). Os valores deram iguais (o que me deixou confiante que as medicas do hospital são boas!) mas ao mesmo tempo triste por imaginar que o bebe podera ter algum problema Triste
Estou esperançosa que esta tudo bem e vou esperar pelo resultado do teste para saber se faço ou nao o DNA Fetal (isto porque 400 euros é muito dinheiro).
Ambas as medicas disseram ser um menino Espertalhão nem sabia que ja dava para ver com tão pouco tempo eheh
Hoje faço 14 semanas. Sorriso
Parabéns a TODAS Sorriso

Carla LF -
Offline
Desde 08 Fev 2016

A minha DPP é para dia 2 de Dezembro. Hoje foi o dia da amniocentese e estou de repouso. Também sou mãe de primeira viagem, com uma gravidez anterior falhada. Os nervos são mais que muitos Confuso

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

ola a todas nao sabia onde escrever
alguem por aqui com erupçao de bicos na cara? algum remedio que eu possa fazer para isto desaparecer ??

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Olá meninas. Venho aqui deixar o meu feedback da morfológica do 2o trimestre, a minha DPP é para 1 de novembro, sou das mais adiantadas Sorriso

Deixo-vos com uma imagem dos resultados da eco para não ficarem com ideias esquisitas como eu. À partida vão vos indicar para cada parâmetro em que percentil está. O meu filho tem um PC (perímetro cefálico) na média (percentil 50), mas por ex o perímetro abdominal (PAB) já é acima, e o CF (comprimento do fémur) já está abaixo da média. O mais importante é o que vem abaixo: o miúdo está normal para o tempo que estou. No início stressei a pensar que o rapaz tem a barriga grande e as pernas curtas mas... Bah, a médica diz que está bem, é porque está.

Ah, para saber o peso é somar os 4 parâmetros, o que dá cerca de 420gr; e o comprimento é o CF x 7 = 22,4 cm.

Beijinhos!!

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Ahhh, e antes que me esqueça: a partir das 19 smn não se assustem se a balança der um pulo, bem como a vossa barriga. É normal Sorriso Eu tenho tido imenso cuidado mas não me livrei a mais 1,750kg num mês... E alarguei bastante, de uma semana para a outra notou-se muita diferença... o que interessa é o bebé estar bem ❤️, os kg logo se vê.... Ai ai Sorriso

carolHina -
Offline
Desde 04 Jun 2017

os kilos tenho andado a fugir deles senao daqui a pouco nao ando rebolo looool tenho 1k5 desde k engravidei e francamente tenho tido muito cuidado mas ha vezes que me esqueço un pouquito Sorriso ja sou gorducha entao ganhar peso nao convem muito nao senao a medica ainda me corta na raçao looool

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Bom dia meninas!

Pois e hoje de manha recebi uma chamada da clinica, ate estranhei e achei que fosse para alterar alguma consulta. Quando atendi era a minha GO a dizer que ja tinha recebido os resultados do Harmony, sairam 7 dias uteis depois de o fazer!!!

Os resultados das trissomias estavam todos negativos portanto tudo em ordem (que descanso!) e tambem veio o resultado da sexagem fetal, pois e vem ai mais uma menina!!! Sorriso fiquei tao feliz! ainda nao consegui falar com o meu marido hoje mas ele estav tanto a espera de um rapaz...lol la vai ter de ficar para a proxima.

TAFS tudo vai correr pelo melhor, como ja dissemos aqui varias vezes, muitos casos sao falsos positivos e ha sempre alguns valores alterados que nao quer dizer que algo esteja errado, vais ver que tudo corre pelo melhor!

Sccf obrigada pela partilha! Tenho a minha morfologica la para final de Julho mas assim ja vou mais esclarecida.

Beijinhos a todas

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

olá meninas
fiz hoje uma eco no privado .. vou ter uma menina ..
sonhei 2 vezes que era um menino ,ate ja tinha escolhido o nome de menino Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas super feliz ta tudo bem com a minha bebe..
alguem pode explicar como mudo a parte da gravidez para gravida?? queria por menina mas nao sei ..

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

ola meninas ja percebi como se muda , foi preciso mandar msg a perguntar ,logo de seguida descobri ..lol

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Micaela Parabens!!!!! Meu Deus isto e so meninas, onde andam os meninos??? Ja tem nome??

Bom o marido quando lhe disse achou que eu estaria a brincar, estava mesmo convencido que vinha ai um menino! So me dava vontade de rir lol Percebi que ficou um pouco desiludido mas ja se esta a ahabituar a ser pai de menina Sorriso

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017