DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 27 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
sofsvalente -
Offline
Desde 29 Set 2009

Previsto para 21 novembro Sorriso

Sofsvs

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

ritaclh escreveu:
Bom dia! Bem-vindas a todas!
Já estou de 11 semanas, já fiz as análises do rastreio do 1º trimestre e faço a eco dia 14 de Junho
Continua a ser uma gravidez santa, sem sintomas e (ainda) sem barriga!
Mas começo a ficar preocupada porque a minha médica falou-me nas análises da toxo, rubéola etc e ainda não mas passou... E continuo a tomar apenas o ácido fólico e nada de outras vitaminas, diz que só agora na consulta das 12 semanas... Alguma na mesma situação?

Ola Ritaclh,

Eu tomava acido folico antes de engravidar e a partir do momento que tive o positivo a medica mandou tomar o Gestacare que tem o acido folico e todas as outras vitaminas becessarias a gestacao.

Eu fiz esses exames ainda antes de engravidar (analuises pre natais) e sou imune a varicela e nao imune a toxo, por isso preciso de ter alguns cuidados na alimentacao. Hoje fui fazer o rastreio e ela tambem incluiu novamente o da toxo...

Fala com ela pois e importante teres essa informacao, seja para prevencao ou evitar algo que possa passar para o bebe.

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

sofsvalente -
Offline
Desde 29 Set 2009

Posso me juntar ao grupo? Estou de 15 semanas e 5dias e dpp para 21 novembro Sorriso ja tenho um príncipe com 5 anos.

Sofsvs

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Ola,

Após um dia de trabalho tive um pequeno susto no sábado a noite com uma pequena perda hemática. Recorri ao hospital estava tudo bem, talvez seja o colo do útero um pouco friável...mas de qualquer forma recomendou repouso uns dias.
Hoje fiz a eco do primeiro trimestre tudo em ordem, aguardo só o resultado do rastreio bioquimico. Felizmente desde sábado mais nenhuma perda. Valeu para o susto. Ainda não deu para ver o sexo.
As náuseas parecem estar a diminuir...felizmente.

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

sofsvalente escreveu:
Posso me juntar ao grupo? Estou de 15 semanas e 5dias e dpp para 21 novembro ja tenho um príncipe com 5 anos.

Bem-vinda ao grupo

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Cristina86 ainda bem que foi só um susto. Continua a repousar e nada de esforços

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Ola sofsvalente, o meu DPP também está para 21 de Novembro e em principio é um "pilinhas".

Boa sorte para todas mamãs

Sorriso

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Olá meninas!!
A repetição da eco correu muito bem. Estivemos bastante tempo a ver o nosso baby e já se conseguiu ver muito melhor.
Já pesa 62gramas e tem 6cm eheh.
Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Andro depois se puderes altera a dpp para dia 16/12. Obrigada Piscar o olho

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas!
Estive com problemas no computador e não conseguia aceder...
Parabéns e bem vindas a todas as novas mamãs.
Eu estou de 18 semanas e só engordei 2 kg. No entanto, tenho muita dificuldade em comer...tenho mesmo que me obrigar. Tal como tu Patriciaap, ainda não perdi os sentidos, mas já tive crises de hipoglicémia. Com o bebé esta tudo bem, penso...já sinto mexer, apesar de ainda esporadicamente. Dia 20 tenho a eco morfológica, espero estar tudo bem. Todos dizem que é a rapariga, mas cá por casa, todos temos um feeling que vem aí outro rapaz! Veremos... que venha bem!
Em relação à amamentação, existe sempre uma grande "polémica" à volta desse assunto. Na minha opinião, cada mulher/mãe, deve escolher a opção que a deixa mais confortável. O período pós parto, já por si só, deixa-nos mais "deprimidas", devido à queda hormonal, cansaço, falta de sono, corpo, enfim...se ainda lhe acrescentarmos ansiedade e obrigação em dar de mamar quando não é o desejado ( sejam quais forem as razões), corremos o risco de tornarmos aqueles primeiros tempos com o nosso bebé num campo de batalha, ansiedade e angustia e não num momentos prazeroso e tranquilo...
Eu amamentei os meus dois filhos. O primeiro menos tempo, porque tinha muita dificuldade em comer e ele deixou de engordar o que seria suposto. Do segundo dei de mamar exclusivamente até aos 7 meses. Dei até ele fazer 1 ano e tive que interromper bruscamente quando descobri que estava grávida de novo. Estava a pensar dar até ano e meio, dois no máximo. Posso dizer que o mais novo, teve menos gastroenterites ( apenas 1), nunca teve nada terminado em "ites" e ainda não precisou de antibiótico. No entanto, apesar de saber das vantagens da amamentação, penso que estes factos não se devem exclusivamente a isso. Nesta gravidez, estou a pensar amamentar de novo, assim tudo corra bem.
Sandra, já sabes do resultado do eletrocardiograma fetal? desculpa se já o disseste, mas não o li. Na minha eco das 13 semanas não vinha referência nenhuma especifica ao coração, apenas dizia :" visível e aparentemente bem".
beijinhos a todas.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Paloma, a minha T:N foi de 1.2

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Também estou como tu paloma...todos dizem que é uma menina, todas aquelas "mesinha" caseiras e afins, tabela chinesa, etc...mas eu e o pai também achamos que vem aí outro menino...

Desde 06 Jun 2017

O meu parto também está previsto para o dia 03 de Dezembro.

Hoje me ligaram do hospital marcando consulta com obstetra para depois de amanhã. Não quiseram me dizer, mas parece que deu alteração no rastreio bioquímico, estou super apreensiva. Tenho 36 anos e na ecografia deu TN 2,17.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Cláudia, sei que não é fácil, mas tenta manter-te otimista. Sei que isso já aconteceu com algumas mamãs e acabou por estar tudo bem com os bebés. Podes ter que fazer a amniocentese, se quiseres, para despistar qualquer suspeita, mas vais ver que vai estar tudo bem..

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas!

Ja fiz a minha eco hoje e esta tudo bem com o nosso baby Sorriso Estou de mais uns dias do que pensava, estou de 13s + 2d, o que altera a DPP para 10/12.

Viu se o osso nasal presente a TN foi de 2,1, o bebe ja tem 7 cm e nao parava de se mexer. A medica disse que estava tudo perfeitinho.

Na quinta feira a medica ja vai ter o relatorio completo do rastreio mais eco e vai me dar os valores. de qualquer maneira, apesar de estar tudo bem vou fazer o harmony para ficar mais descansada, sei que falsos positivos sao raros mas prefiro assim, e tambem pedimos a sexagem fetal assim ficamos ja a saber Sorriso

Claudia Leal, nao fiques ja alarmada, a minha medica tambem me falou que tem tido muitos falsos positivos nas analises do rastreio e acaba por nao ser nada, pensamento positivo vais ver que tudo esta OK.

Mariamom que bom que esta tudo bem com o teu baby tambem Sorriso

Tenho a proxima consulta a gora dia 10 de Julho.

Beijinhos a todas

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Ainda bem que está tudo bem Paloma. Também fiz o harmony. Na eco não conseguiste saber o que era?

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Ola Claudia, sei por experiencia (muito recente) que não é facil lidar com todo este stress e que por mais que digam que vai estar tudo bem nem sempre conseguimos acreditar...
Mas tente pensar positivo, a mim ajudou me ler o relato (feliz) de algumas mamas, encontrei alguns por aqui ao pesquisar, e as palavras de outras mamas neste grupo.
É de onde? Qual o hospital? Alguma questão que eu possa ajudar abuse a vontade.
Força.

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Lila Barbosa -
Offline
Desde 13 Maio 2017

Olá o meu está previsto p 21 novembro. Tb 1° gravidez e este ano já faço 34 anos, os medos são mts. Mas ha-de correr td bem Sorriso sintomas iniciais mamas mt doloridas e inchadas, depois enjôo e azia todo o santo dia... Foram assim cerca de 2 meses graças a Deus já passou os sintomas agora é ver a barriguinha a crescer q sensação maravilhosa.... Boa gestação p todas bjc

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bob e Flor que bom que está tudo bem. Em relação à amamentação concordo basicamente com o que disseste mas tendo mais para o lado de ser sempre a favor da amamentação se possivel. Tiveste muita sorte em puder amamentar até aos 7meses ( interrompendo obrigatoriamente). Do meu filhote mal tive leite, com pena minha pois adorava amamentar.
Paloma obrigada pelas tuas palavras, foi preciso coragem para decidir não fazer o rastreio bióquimico mas tudo ficou mais fácil porque quando conversei com o marido sobre se o bebé tivesse algum problema, a resposta dele foi logo que viria na mesma e seria amado igualmente.
Espero que os vossos resultados sejam os melhores e não vos causem stress.E fico feliz pela tua eco ter corrido bem tb!
O meu baby já pesa 62gramas e mede 6cm. Viu-se tão bem Apaixonado

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

bob e flor escreveu:
Ainda bem que está tudo bem Paloma. Também fiz o harmony. Na eco não conseguiste saber o que era?

Bob e Flor nao conseguiram ver ainda! Mas a curiosidade e muitaaa.

O Harmony e preciso ir em jejum ou exige alguma preparacao especial? Quanto tempo demoraram os resultados a sair?

Bjs

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá Paloma, não precisas ir em jejum, nem tem qualquer preparação especial. É apenas recolha de sangue, como uma análise normal. Como vai para os EUA, eles apontam para 15 dias uteis, mas muitas vezes chega mais cedo. O meu chegou 5 dias antes da data que me tinham dado. Se deres o teu mail, o envio é mais rápido, porque assim que chegar ao laboratório, eles enviam logo para ti.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

MariaMom, sem dúvida que concordo contigo também. Sempre que possível as mamãs deveriam amamentar, mas sabemos, que muitas vezes, isso é fator de angústia e há bebés que não pegam com facilidade no peito. nestes casos, penso que devemos "preservar" a saúde mental da mãe. Sim, eu amamentei exclusivo até aos 7 meses e depois com a introdução da alimentação sólida, fui dando a mesma até aos 12 meses. Foi muito complicado ele pegar no biberon depois e querer o outro leite. Cheguei a ter que lhe dar papa quase liquida a meio da noite à colher e no meu colo, porque ele não bebia o outro leite no biberon por nada! Mas adorei a experiência e é muito prático...está sempre pronto, não é preciso a logística dos biberons e esterilizações e pé descalço à cozinha a meio da noite...já para não falar da parte emocional..

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Olá meninas, ontem vi o meu baby. Parecia que estava na hora do recreio, mexia-se tanto que foi uma luta para verifivcar seja o que fosse, desde batimentos cardíacos, apanhar imagem da cabecinha... um escândalo.
Por causa disso, não valido a 100% os números da Dra e alterou a minha DPP para o dia 19 (apenas dois dia a mais).
TN 1.3, em princípio está tudo bem.

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Quem fez o rastreio bioquímico em quanto tempo recebeu os resultados?

Já agora tenho andado com uma azia doida todos os dias após o jantar e tem ido pela noite dentro... uma sensação horrível.. nem sequer como comidas condimentadas

Já experimentei tomar um copo de leite, comer maçã, comer pão seco, comer uma bolacha de água e sal e nada parece resultar. Como fazem quando sentem muita azia?

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Eu tive azia durante toda a minha primeira gravidez, tomava comprimidos para azia, mas o meu santo remédio natural era o gelado de iogurte, mas daqueles mesmo azedos...

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Mrafaela -
Offline
Desde 11 Set 2007

tbem tenho mta azia a noite ate a minha lingua fica com manchas e dorida. nao tenho nada para te ajudar pk eu tbem naos ei mais o k fazer. bjinhos

Sobre Mrafaela

Marina
3ª FIV e POSITIVO
Gravidez gemelar

Afilhada de lua_cheia_28

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Ola meninas...

Hoje tive consulta e a medica achou que a pequena perda de sangue se pode ter devido a um pequeno descolamento pq tenho uma placenta de inserção baixa. Como tal, vou iniciar progesterona e gravidez de risco. muita paciência e calma que ainda falta muito tempo Confuso de resto com a feijoca tudo em ordem. Aguardo ainda o rastreio bioquimico.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Eu não tive azia e por isso não sei bem como ajudar. Sei que algumas amigas tiveram mesmo que ir chupando umas pastilhas para a azia, porque era demais! O que sei é que o chá de funcho ajuda bastante! isto, porque o marido sofre bastante de azia. É experimentarem! Acho que pode aliviar, mas é daquelas coisas da gravidez que temos que ir suportando. Não passes muito tempo sem comer, nem comas muito de uma vez.

abelhinha 85 -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Ola meninas.como estão de corrimento?eu tenho tanto que até molha as cuecas.já entrei em pânico a pensar que era liquido amniotico,mas depois analisei melhor e n pode ser.n cheira a nada e o liquido tem um cheiro horroroso.loooooll quando a minha filha mais velha nasceu rebentaram)me as águas em casa e posso vos dizer q n cheirava nada bem loooil

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

E vem aí a minha princesa!!! Estamos tão felizes!!!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Já sabes o que é!!!!!!! Parabéns Patriciasp!!!!!

Já fizeste a eco morfológica ou soubeste pelo rastreio?
Eu faço a eco dia 20...nessa altura devo saber. Por outro lado, também me agrada a ideia de só saber no parto, mas acho que o marido não vai querer.