Dormir tanto é normal? | De Mãe para Mãe

Dormir tanto é normal?

Responda
8 mensagens
Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Olá.

Tenho um bebé de 4 meses, alimentado só a LM, que costuma dormir cerca de 13 horas de noite, mas nisto acorda 2 vezes para mamar.

Acontece que esta semana numa noite dormiu 10 horas seguidas sem mamar e noutra 11 horas (não dormiu mais porque estava preocupada e acordei-o).

É normal dormirem tanto tempo seguido sem mamar? Será que é melhor acordá-lo? Até dá pena acordá-lo, dorme tão sereno e quentinho...E sabe-me tão bem...

Como são os vossos bebés?

inezitapereira -
Offline
Desde 10 Out 2011

Bom dia Carina

a minha pipoca tem 2 meses e meio, e ja uma vez dormiu 10hras, e esteve 12 sem mamar. tambem fiquei preocupada, mas sempre me disseram que de noite e normal dormirem mais tempo, e que se nao acordam e porque estao bem e nao tem fome. o normal dela ja e dormir cerca de 8h ou 9h de noite e nem sempre adormece logo apos mamar.

asiul -
Offline
Desde 03 Mar 2007

Olá Carina, a minha bebé vai fazer 5 meses na segunda-feira e também dorme muito. Desde os dois meses que dorme a noite toda, cerca de 9 ou 10 horas seguidas sem mamar. A pediatra diz que não tem mal nenhum ela dormir assim, que é muito bom, pois significa que o LM está a alimentá-la bem e que não tem fome.
Não te preocupes porque se ele dorme bem e não acorda é porque está satisfeito. Dá graças a Deus por te deixar descansar porque já ouvi outras mães a desesperar porque os bebés não dorme nada de noite.
A minha pediatra disse para não acordar a bebé para mamar, pois quando ela tem fome acorda.
Beijinhos e felicidades.

Sobre asiul

Carolina nasceu a 26/10/2011 e mudou as nossas vidas!!!

Scarletton -
Offline
Desde 02 Set 2009

Olá!
Com 4 mesinhos deixa-o dormir, é porque não tem fome, acredita que eles acordam se tiverem fominha Sorriso
Aproveita que ele dorme bem porque o meu tem 8 e sempre dormiu bem e agora acorda as 5 da manha para a brincadeira!
Deixa-o dormir!

Beijinhos!

Espreitem as doçuras!!

https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce

O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Obrigada pelas vossas respostas, já fico mais descansada Sorriso

Raquel Tomaz -
Offline
Desde 14 Set 2011

a minha pequenina tem agora 3 meses, mas desde o 1º mês que dormia muito á noite. Começou por dormir 6h seguidas e foi sempre aumentando. Agora dorme 11h seguidinnhas (sabe mesmo bem Piscar o olho ) nunca a acordei, porque eles enquanto dormem significa que estão bem tratados e que nada os está a incomudar! por isso penso que seja normal, ja varias vezes falei disto ao pediatra e a resposta dele é: 'você é uma sortuda'

Se quiseres ficar mais tranquila fala com o medico.

beijinhos a todas as mamas

AndreiaRM -
Offline
Desde 07 Nov 2011

Só para dizer que até fazer 2 meses a pediatra não "deixava" que a pequena ficasse mais de 6 horas sem mamar. Se eles tiverem uma quebra de glicose, pode ser confundido com estarem muito bem a dormir quando não tem nada a ver.
Daí em diante é uma maravilha!! Sorriso Dorme o que lhe apetece!! Nos primeiros tempos não deixava ficar mais que 8 horas (para não passar do 8 ao 80), mas agora já dorme até 10 horas!!

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

immortal -
Offline
Desde 01 Ago 2011

o "meu" pedi também só diz que somos uns sortudos Sorriso
a minha desde o mês e meio mais ou menos que dorme a noite toda, normalmente 10, 11 horas mas já chegou a dormir 12, se dorme é porque está bem e não tem fome, não se deve acorda-los para comer, antes deste tempo é que se deve porque não podem ficar mais de 4h sem comer, os níveis de açúcar descem...
além de me dormir estas horas todas ainda me dorme 4 ou 5 de sesta :D, mas não é sempre...

Sobre immortal

11/11/11 Sorriso o meu mundo renasceu

http://monkeyjumpingonthebed.blogspot.pt/