Dormir de barriguita para baixo | De Mãe para Mãe

Dormir de barriguita para baixo

Responda
3 mensagens
Soffy -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Olá,

Tenho uma dúvida, tanto na maternidade como o pediatra me disseram que a posição mais indicada para o bebe dormir era de barriguita para o ar e com a cabeça de lado e ter o bebe inclinado a 10 graus.
Acontece que noutro dia o meu bebe estava rabojento e nao dormia, enquanto eu lhe mudava a fralda e apertava o babygrow vireio de barriga para baixo e no espaço de um minuto ele adormeceu.
Tenho muito medo de o deixar dormir de barriguita para baixo e faço-o muito raramente, mas a verdade é que os sonos qdo está nesta posição são muito mais serenos e ele nao se queixa tanto com as cólicas.
Vocês também deixam o vosso bebe dormir de barriga p baixo?

Bjo
Soffy

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ainda so estou de 5 meses, mas vi um documentario na tv onde falavam na morte subita, uma das causa pode ser dormir de barriga para baixo, pois eles ao faltar o ar podem nao ter o reflexo de se virarem.

acho um pouco perigoso...

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

encontrei isso:

A orientação dos especialistas é que você sempre coloque o bebê para dormir de barriga para cima -- seja para uma soneca curta no meio da tarde, seja à noite, e não importa se é na casa da avó, na escola ou na creche.

Por isso, oriente todas as pessoas que vão ajudar a cuidar do bebê que sempre o deitem de barriga para cima, seguindo também as regras de um ambiente seguro para o sono.

O motivo dessa orientação é prevenir a síndrome da morte súbita infantil, a morte inexplicada de bebês durante o sono.

Você provavelmente vai ouvir de parentes mais velhos que você, seus irmãos e todos os bebês da família dormiram de bruços e estão aí para contar a história, mas saiba que, depois da campanha para que os bebês parassem de ser colocados para dormir de bruços, a ocorrência da morte súbita caiu drasticamente.

A posição de lado, que costumava ser recomendada pelos médicos (existem até aqueles posicionadores de bebê, feitos de espuma), também já não é mais a orientação sustentada pelas pesquisas científicas. Mesmo que seu filho durma de barriga para cima, a cabeça dele vai ficar de lado, e aí ele não corre o risco de engasgar se regurgitar.

Por volta dos 6 meses, porém, muitos bebês começam a se virar para dormir de bruços no meio da noite. Se esse for o caso do seu filho, não precisa se apavorar. Continue deitando-o de barriga para cima na hora de dormir, e vire-o sempre que "pegá-lo" dormindo de bruços, mas é humanamente impossível ficar vigiando a criança a noite inteira -- você vai ficar maluca.

Tranquilize-se com a informação de que a morte súbita é mais frequente entre os 2 e os 4 meses de idade.

Outro ponto a favor de os bebês dormirem de barriga para cima são os indícios científicos de que a posição está relacionada a um número menor de infecções no ouvido e episódios de nariz entupido.

Link patrocinado
Informações personalizadas para você e seu bebê. Cadastre-se e receba por email os boletins grátis que milhões de mães e pais no mundo todo adoram

bjs