Dorminhoca :-/ | De Mãe para Mãe

Dorminhoca :-/

Responda
8 mensagens
soraia cunha -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Ola mamas:)
A minha princesa tem hoje 19 dias, na sexta feira estava com 3,720 kg mas é muito dorminhoca e por vezes nao consigo mesmo acorda.la para as mamadas de 3h em 3h, as vezes ela dorme 5h seguidas... eu tiro.lhe a roupa a fralda, molho um pouco a carinha e nada mesmo! Sera que isto a prejudica por ela ser tao pekenina???? Triste

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Parabéns pela filhota...

Ela deve ingerir alimento, por pouco que seja, a cada 3 horas. Nessa fase é muito difícil acordá-los, mas acredite que é apenas uma fase e daqui a uma ou duas semanas será mais fácil. Entretanto, tente "incomodá-la" nos pesinhos... faça cóssegas, aborreça mesmo para ver se ela suga algum alimento. Quando eles não comem nada e dormem demasiadas horas, o nível de glicose pode descer e deixá-los mais dorminhocos ainda, dificultando cada vez mais a capacidade para eles acordarem.

De qualquer forma, não é caso para ficar em pânico. A cada 3 horas ou 3 horas e meia faça com que ela coma alguma coisinha e para isso vale todas as ideias carinhosas que lhe surjam para a acordar!

O eu menino, agora com 15 meses, não era nada pequenino pois já nasceu com 3,9KG, mas acredite que, nas primeiras 3 semanas, ele só queria mesmo era saber de dormir... era um stress para o acordar e fazer comer!

Aproveite ao máximo esta fase porque, acredite, passa tão rápido que, quando se der conta, já passou!

Beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

elisabeteset -
Offline
Desde 18 Set 2014

Olá mamã. Estou com o mesmo problema! O meu bebé só quer dormir, nem a mamã pega. Já decidi até extrair sempre o leite para ser mais fácil ele mamar no biberão, uma vez que ele aí não adormece por beber muito mais rápido. Durante a noite é quando fica um pouco mais desperto! Boa sorte para nós duas!!

soraia cunha -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Obrigada Sonia Maria Santos:)
Elisabeteset muita sorte para nos, mesmo;)

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Ola...
Tava aqui a pensar e na maternidade dizeram m pra nao acordar deixacla dormir e aproveitar pra descansar porque depois ela ia acordar com muita fome e ja mamava em condições e faco sempre isso

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Só acordei a minha na primeira semana pois perdeu mais peso que devia no hospital e então a cada duas horas acordava ela.
Na terceira semana ja tinha ganhado imenso peso, eu deixava ela na mama o quanto quisesse, ficava as veezes horas, eu nem importava, quando eles fazem isso, mamam mais a parte gorda do leite e engordam. Ela a partir dai começou a dormir 4 a 5 horas direto, eu nao acordo, ela acorda sozinha e de dia as mamadas sao mais frequentes. Mas isso porque mama no peito, se foi LA nao pode fazer isso.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

A minha madalena foi mau, nunca acordava, mesmo tentando de 3 em 3h perdeu 14% do peso em menos de uma semana, tivemos que voltar ao hospital! Tb era prematura, pensava que ainda estava dentro da barriguinha! Mas há que tentar de tudo, e nao desistir!

Ana

soraia cunha -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Infelizmente o meu leite nao a alimenta o suficiente, pk no dia em k nasceu ela foi para o porto e so passado semana e meia é k a vi e estive com ela, e o meu leite nao é grande coisa.. entao dou.lhe o suplemento... mas mesmk assim faço sempre a mama primeiro