dores pelvicas, ir ou não as urgências? | De Mãe para Mãe

dores pelvicas, ir ou não as urgências?

Responda
6 mensagens
martacam -
Offline
Desde 20 Maio 2015

Olá mamas! Tenho bastantes duvidas... estou de 35+2d, tenho diabetes gestacional, tensão alta.. a minha bebe esta mto grande etc!! Tudo me apareceu! Tenho recorrido ao hospital sempre coon dores mas mandam me para casa! As 33sem tive de ser internada com pré eclampsia e com o colo mto mole permeavel a 1 dedo, e com 20mm. Fiquei para ver se agoentava ate as 34s. Depois disso ja fui novamente as urgencias com dores e vim para casa de novo!
Tive ontem consulta com a obst. E que me fez o toque e disse que ja tinha mais de 2 dedos a vontade! Qq coisa para ir as urgencias.
hoje tenho imensas dores a andar na parte de baixo da vagina, virar me na cama é horrivel! Tenho a barriga dura e umas moinhas poucas. Nc tive filhos nao sei como tudo se processa em termos de dor. Nao tenho contraccoes com dor acho! So mesmo aquelas. Nao queria andar sempre nas urgencias se nao qq dia pensam que sou maluquinha! O que acham que deva fazer? Ir? Ou esperar algo mais forte? Beijinhos!!!

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Mama, o importante é cronometrar o tempo q sente as contracções! Com ou sem dor, se forem ritmadas (10, 7 ou 5 min) tem de ir ao hospital! Do meu 1 filho não passei por isso pq rebentou a bolsa e fui logo, mas deste agora comecei a sentir contracções ritmadas de manhã mas q só incomodavam e foram aumentando gradualmente a dor mas nada de insuportavel até q fui as 21h a urgência a achar q não era nada e tava com 5 dedos! E o pequeno nasceu 5h depois lol por isso se forem ritmadas durante umas 2h vá para o hospital ou se continuar a sentir essas dores em q não fiqe na duvida. Se a acharem maluquinha problema delas.. Provavelmente nem as volta a ver!lol Mais vale não arriscar do q ser tarde demais. Plo menos é o que penso. Boa horinha e muita calma q vai correr tudo bem Sorriso

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

martacam -
Offline
Desde 20 Maio 2015

Realmente é verdade.. tenho de ne preocupar menos com o que os outros dizem...
o que sinto nas contraccoes é a barriga dura.. as vezes penso "sera contraccao ou sera ela?" Mas como apanha quase toda a barriga suponho que seja! E um género de um cansaço enormeeee na barriga, so me apetece sentar! E uma pressao ca em baixo! As vezes parece que ela vai sair disparada! É possivel fazermos a dilatação sem notar?

Obrigado pela resposta mama!

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

É normal sentir esse peso e esse incómodo todo na vagina, afinal a cabeça da bebê está no colo do útero e quando ela mexe das sensação que vai sair dispaRada. Mas não.. É só uma sensação estranha mas é normal e as vezes doi também, ela já está pesada. As contracções mesmo são em toda a barriga q fica completamente dura q nem pedra. Imagine q põe uma toalha a volta da barriga e alguem puxa com força pra dar um nó nas costas. Era +- o que sentia. Uma pressao com aperto e dor. Se só forem numa zona da barriga deve ser a posição dela. A dilatação não se sente! Sente é as contracções RItmadas que vão fazendo a dilatacao. Esteja atenta aos movimentos dela, isso é importante. Na dúvida nao vale a pena ficar nervosa. Os médicos estão lá pra nos ajudar, nem q seja pra nos mandar embora . E em caso de eclampsia não vale a pena o risco!

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Quando tiver uma contração a sério, vai saber mamã, não se preocupe!
Em relação ao resto, aconselho-a a ter todos os cuidados possíveis, eu tive pré eclâmpsia e infelizmente tiveram de me provocar o parto às 35 semanas e 3 dias.
Beijinhos.

martacam -
Offline
Desde 20 Maio 2015

Meninavanessa , que sintomas tinha da pré eclampsia? Eu fui internada mas nem sintomas tinha, n fazia a mínima ideia. . Só que viram os valores do figado todos alterados!

beijinhos