Dores muito fortes na zona pélvica | De Mãe para Mãe

Dores muito fortes na zona pélvica

Responda
4 mensagens
dis -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Olá mamas,
Sou uma mama de primeira viagem e estou bastante assustada! Completo hoje 21 semanas e de há três dias para cá que tenho uma dor tão forte que torna incapacitante andar ao final do dia. Já me dirigi a uma urgência para saber se estava tudo bem com o meu bebe, ao que me disseram que sim. Mas não me passaram nada, alem de um lembrete de que os ligamentos e músculos estão a aumentar.
Liguei para o meu ginecologista, que segundo a minha queixa e o facto da dor não passar nem depois de umas boas horas de sono, me diz para começar já a tomar magnésio e que me verá já na próxima semana. Levantou a questão de que tinha que medir o colo do útero. Que poderia ter que descansar uns dias ou quem sabe o resto da gravidez. Mas para não me alarmar, que o magnésio iria ajudar até me conseguir ver.

A minha preocupação está aqui... pelo que li pelos fóruns e outras páginas relacionadas com gravidez, posso ter o colo do útero pequeno ou diminuído.
Alguém já passou por isto? Alguém que me possa dar algum tipo de sossego...

Landa T. -
Offline
Desde 08 Abr 2011

Eles fizeram-te eco? A mim foi-me detectado colo curto mas só foram medir porque viram na eco que o bebé estava muito descido. No entanto o meu bebé já é maior, estou com 29 semanas.
O repouso nunca é demais até seres vista pelo teu médico e bebe muita água.
Vai tudo correr bem.

Sobre Landa T.

*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017

mãenhim -
Offline
Desde 07 Ago 2016

Olá mamã. Tem calma eu também sou mãe de primeira viagem e começei com essas dores bastante cedo. Há dias que vai doer mais do que outras. No meu caso até passaram mas agora estou de 38 semanas e meia e depois do toque voltaram. Quanto ao colo do útero a minha mãe fez a medição para colocar o aparelho e descobriu que tem o colo do útero pequeno e teve-me de parto natural portanto pensa que vai ficar tudo bem e não é impeditivo de ter um bebé lindo. Bjs e espero ter ajudado

Sobre mãenhim

O meu sementinha está quase nos meus braços

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Olá, mamã.
Eu desde cedo que comecei com essas dores e apesar de os médicos disserem que era normal, sempre achei que não eram. E de facto, estava certa. Estava com uma infecção que já estava em estado avançado devido ao mau serviço prestado nas urgências.
Por sua vez, tive que ficar de repouso com risco de aborto.
Na semana passada dirigi-me novamente às urgências, com cólicas fortes e dores horríveis na zona pélvica. Insuportáveis, mesmo.
A verdade, é que fiquei internada na hora com colo do útero curto. Foi uma bênção o médico se ter lembrado de me ver o colo. Em relação às dores, a medica constatou que se deviam a fungos que ainda estavam activos devido à antiga infecção que tive. Felizmente, já tive alta. Estou em casa de repouso absoluto e com risco de parto pré-termo.
Contudo, se tiveres o colo do útero curto, pede para te darem injecções para a maturação dos pulmões do bebé, assim já não existe risco se ele vier mais cedo. Doem, mas é tudo por uma boa causa. Beijinhos

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?