Dores menstruais fortes e infertilidade | De Mãe para Mãe

Dores menstruais fortes e infertilidade

Responda
20 mensagens
Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Olá meninas. Então só assim muito rápido, fui o mês passado à primeira consulta de infertilidade e ainda não sabemos as causas da infertilidade. Os exames (espermograma, Papanicolau e ecoendovaginal e exames ao sangue) tudo ok.
A médica pediu para fazer uma Histerossalpingografia e um exame no 3 dia da menstruação.
Porque diz que posso ter as trompas obstruídas e pode ser a causa de infertilidade.
Mas este ciclo lembrei-me que me esqueci de dizer à médica que desde que deixei de tomar a pílula tenho dores fortes na altura da menstruação, no primeiro e segundo dia tenho que tomar ben-u-ron 2 a 3x por dia. E por vezes tambem fico com diarreia ou mal da barriga ao mesmo tempo. Também acontece com vocês? Vi na net e pode ser sintomas de endometriose. Quem tem como descobriu? Teve estes sintomas? Obrigada a todas.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

As alterações intestinais podem dever-se às hormonas e não é assim tão fora do comum. No meu caso, acontece-me o mesmo e não tenho endometriose. Mas acho que sim, deve falar com a médica. Sorriso

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Deves estar a confundir a altura do ciclo em que se faz a histerosalpingografia... deve ser feito entre o dia 9 e o dia 12 do ciclo...eu fiz uma na semana passada e estava no 10 dia do ciclo...aliás, menstruada nem o podes fazer... boa sorte ?

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Dizinha Ramos vou fazer um exame em que tenho que estar no 3 dia da menstruação, pelo que percebi é uma colheita de sangue.
E a Histerossalpingografia vou só fazer no próximo ciclo, porque disseram que tenho que ligar quando for o primeiro dia da menstruação a marcar para esses dias que não estou menstruada nem no período fertil ? pois como ainda não sei qual é a causa da nossa infertilidade (fez 2 anos este mês que estamos a tentar) pensei que as dores fortes que tenho pudessem estar relacionadas a alguma doença. Mas também já estive a ler aqui no fórum que há meninas que nem conseguem ir trabalhar com as dores. Eu com 1 ben-u-ron passa, passado umas horas tenho que tomar outro, mas como nenhuma das minhas amigas tem dores assim queria perceber se sou a unica, já vi que não ? obrigada

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Acerca das dores ia mesmo perguntar se não tinhas endometriose... mas elas dores não é pela diarreia etc.

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Ah ok, pensava que ias fazer a histerosalpingografia no 3 dia da menstruação... se é colheita de sangue devem ser análises hormonais, mas não sei... eu não tenho dores menstruais mas como andamos a tentar desde o início do ano, pedi à minha GO para fazer a histerosalpingografia para fazer um despiste de algo de errado com as minhas trompas...a mim não custou nada fazer o exame, demora uns 5 minutos e, felizmente, as minhas trompas estão impecáveis sem nenhuma obstrução...
Pensa que podem nem ter nenhum problema, simplesmente ainda não aconteceu...o teu marido já fez espermograma?

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Achp que as dores e pontadas fazem-me ter diarreia ou mexem com o organismo.
Pois não sei se pode ser endometriose ?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Ao 3o dia vais fazer analises hormonais (os teus ciclos sao regulares?) e depois a HSG. Pode ser n coisas desde pólipos e cenas do género. Nao só a HSG é necessaria mas para também diagnosticar endometriose penso que necessites de uma histeroscopia.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sldream -
Offline
Desde 29 Abr 2016

Ter dores menstruais fortes não é normal! Não deixes que desvalorizem a tua dor.
Ter diarreia e alterações intestinais pode ser um sinal de endometriose embora aconteça também em mulheres que não têm a doença. O diagnóstico de endometriose não é só feito em mulheres que têm dores incapacitantes. Uma ecografia pode não diagnosticar endometriose em especial se não for feita por médicos que estão familiarizados com a doença (quase todos).
O diagnostico definitivo de endometriose é feito por laparoscopia.
E com isto não quero dizer que tenhas endometriose, espero profundamente que não, só quero deixar o alerta.
Espero que esteja tudo bem
Beijinhos

Sobre sldream

Endometriose+adenomiose+baixa reserva (2 lap 07/2011,07/2017)A tentar desde 9/2015, na IVI desde 08/2016 Grav bioq espontânea 11/2015. 1a FIV 03/2017 1 blast d5(-)1a TEC 11/2017 1 blast d6(-). 2a FIV 05/2018 1 blast d5 (-) ,2a TEC 12/2018 1 blast d6(-). 3a FIV 05/2019/3aTEC11/19 POSITIVO!

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Sim tenho ciclos regulares e vou fazer colheita no 3 dia de menstruação.
Já tinha dito a minha médica de família ela desvalorizou as dores mas agora na médica de infertilidade esqueci-me de dizer isso e vou começar por fazer o exame às trompas para ver se é por isso que não consigo engravidar. Mas então na próxima consulta de infertilidade que é em outobro devo dizer à médica que tenho estas dores e ela manda fazer o exame próprio para ver se é Endometriose? Obrigada a todas

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Que acham de ir a uma consulta no privado secalhar era mais fácil diagnosticar nao? E se tiver endometriose o que acontece? Consigo engravidar na mesma? Que tipo de tratamento se faz? Obrigada

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu diria para dizeres à medica que te segue!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Vou então fazer estes exames que tenho é em outobro quando tiver a próxima consulta digo a médica estes sintomas para ver o que ela diz. Obrigada ?

Starbuck -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Olá princesas.

Eu tenho endometriose, que só foi diagnosticado há 2 anos depois de 4 anos a tentar engravidar...

Eu sempre tive até hoje a menstruação religiosamente regular, sem um dia sequer de atraso, mas quando chegava as dores que tinha eram muito fortes, chegava a vomitar de dores.

Tinha prisão de ventre mas na altura da menstruação tornava quase diarreia.

Foi o Dr Silva Carvalho do ceti que descobriu todos os meus problemas e sempre disse que se o intestino ficasse diferente durante a menstruação era um dos sintomas mais fortes de endometriose.

Desejo-te toda a sorte do mundo e, apesar de ainda não ter tido o meu positivo, a endometriose não significa que n possas engravidar, pode ser mais difícil, mas não impossível.

Nos somos umas lutadoras e para nós o impossível não existe!

Vamos continuar a lutar!

NoaM -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Olá Fi_fi. Olha eu também ando há bastante tempo a tentar, já fiz indução, inseminações e depois parei com os tratamentos porque a minha causa era infertilidade inexplicada. Sempre tive a pulga atrás da orelha relativamente à endometriose, porque tinha algumas dores menstruais, embora não fossem muito fortes. Sempre vivi bem com isso nem nunca tomei nada para aliviar. Como fazia ecos regularmente, e fiz também a histero, nunca me foi detectado nada acabei por relaxar. Acontece que fui a uma consulta de gineco de rotina que me mandou fazer uma eco por um especialista. Logo na eco abdominal disse que tinha endometriose profunda e depois confirmou na endovaginal. Ia me caindo tudo, como era possível terem me sujeitado a tantos tratamentos e nunca detectaram isto! Por isso não te fiques só por uma opinião médica. É o meu conselho. Bjinhos

Sobre NoaM

Junho 2016: Inicio treinos
Outubro 2016: Dufine e Dikirogen
Janeiro 2017: Dufine + Pregnyl + Progeffik
Março 2017: IIU (-)
Abril 2017: IIU (-)
Agosto 2017: diagnóstico endometriose profunda

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Eu antes de usar pensos contraceptivos tinha mtas dores. Agora desde que deixei os pensos ha dois anos e meio as dores voltam em grande.
A dor é pior nos dois primeiros dias, como colicas intestinais , as vezes tomo spidifen pk nao sei como me por outras vezes evito pk ja estou habituada.
Tb tenho a pulga atras da orelha mas ja fui seguida dm duas clinicas de infertilidade e ainda ninguem detectou nada.

Fi_fi -
Offline
Desde 03 Nov 2015

Pois eu entretanto já estive a falar com algumas amigas que não tiveram nenhum problema para engravidar e quando não tomavam a pílula tinham dores como eu ou mais fortes. Em relação a diarreia isso para mim é mais ou menos normal porque eu desde miúda que com o sistema nervoso ou sempre que alguma coisa muda na minha rotina ficava sempre mal da barriga, normalmente é passageiro tbm já fiz montem de exames e não acusa nada a médica diz que é sistema nervoso e até acredito que seja. Ontem em conversa também com uma amiga ela disse-me que já estava a tentar engravidar a 1 ano, os exames estavam todos ok (como os meus) e andavam a fazer outros exames até que um médico lhe disse para tomar ovusitol e ela em 1 mês depois engravidou. Conhecem? Ja tomatam? Há tópicos no fórum sobre isto mas já um pouco antigos, será que já não se toma agora? Com tanto tempo de espera e ainda sem saber o porquê da infertilidade já se tem vontade de experimentar tudo ?

NoaM -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Já tomei 3 meses e não me fez nada...mas supostamente melhora a qualidade do ovulo.

Sobre NoaM

Junho 2016: Inicio treinos
Outubro 2016: Dufine e Dikirogen
Janeiro 2017: Dufine + Pregnyl + Progeffik
Março 2017: IIU (-)
Abril 2017: IIU (-)
Agosto 2017: diagnóstico endometriose profunda

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Tb cheguei a tomar e não adiantou nada.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Desde 20 Jul 2014

Olá!
Eu tenho endometriose... tive sempre muitas dores mas, no meu caso, nunca houve benuron que me valesse! Clonix para manter a sanidade mental, muito saco de água quente e muito sofrimento durante cerca de 3 dias...
Mas casos são casos e são todos diferentes! Há até mulheres com endometriose que são assimtomaticas, outras que têm imensos sintomas comuns à doença e não têm endometriose!
De uma forma ou de outra, não deixe de falar nisso ao médico e, caso não se sinta confiante ou se sinta desvalorizada, por favor procure outro médico!
Se quiser enviar Mg privada, estou disponível Piscar o olho
Um beijinho e boa sorte

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?