Dores de dentes insuportáveis | De Mãe para Mãe

Está aqui

Dores de dentes insuportáveis

Responda
9 mensagens
Desde 19 Nov 2017

Boa tarde a todas, tenho uma duvida, estou com uma dor de dentes insuportável já tomei Ben u Ron mas nem com isso apaziguou a dor e torna se cada vez mais forte, tenho amoxicilina e ácido clavulanico de uma infeção q tinha no dente á dois meses, será q me fará mal começar a tomar o antibiótico e ter tomado á 4h atrás o Ben u Ron?!
Obrigado

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Sugiro que ligues para a saúde 24. Eles vão esclarecer te sobre o melhor a fazer

Melhoras

Submetido por ibelieve30 em Dom, 19/11/2017 - 13:07
RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Não é tomar o antibiótico 4h depois do ben-u-ron que faz mal, o que faz mal é pensar sequer em tomar antibiótico por livre iniciativa sem consultar um médico.
A dor de dentes é insuportável? Marque uma consulta de urgência num dentista.
As melhoras

Submetido por RoxyGirl em Dom, 19/11/2017 - 13:13
Desde 19 Nov 2017

Á dois meses atrás o meu dentista receitou me o antibiótico, e eu por burrice ou desleixo assim q as dores passaram não tomei,como tenho a embalagem em casa e visto q o Ben o Ron já n retira ou apazigua a dor queria apenas saber s há realmente algum problema em tomar ao fim d 4h d Ben u Ron o antibiótico. Obrigado pela sua resposta

Submetido por Márcia Cristina... em Dom, 19/11/2017 - 13:26
ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Márcia

A questão é que um antibiótico deve ser sempre tomado até ao fim. Foi realmente um erro ter parado o tratamento mal sentiu que não tinha dores mas agora não pode iniciar nova toma sem falar com o médico por duas razões: 1) não se deve auto-medicar, sobretudo com antibióticos e 2) porque ao iniciar novamente a toma, vai novamente não tomar a quantidade certa uma vez que já não tem a caixa toda.

Se está com dores e não consegue falar com o médico rapidamente, ligue pelo menos para a saúde 24 para saber o que fazer.

Submetido por ClaraMiguel em Dom, 19/11/2017 - 15:26
Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Márcia,
Estando grávida, não podes tomar qualquer antibiótico. Aguenta-te com o Ben-u-ron, experimenta bochechar água com sal e depois vai ao dentista.
Eu tb estive com uma dor insuportável, e cheguei a bochechar whisky (claro que não engoli), pq o Ben-u-ron realmente não ajuda grande coisa.
As melhoras

Submetido por Bibi C em Dom, 19/11/2017 - 16:34
Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

aisl -
Offline
Desde 10 Out 2012

Concordo com o que já disseram.
Deve tomar a quantidade total de antibiótico, sempre até ao fim e a horas certas...nunca deve auto medicar se, sobretudo com antibiótico.
Tente marcar com urgência para a dentista, a minha eu liguei e fui logo lá, é só ver e medicar...se não, ligue para a saúde 24..provavelmente vão recomendar ir às urgências..como comecei assim ao deitar eu confesso que preferi aguentar a noite e fui logo de manhã à minha dentista. Eu bochechei água morna com elixir várias vezes para anestesiar...realmente o benuron só alivia a dor de cabeça, pk o resto só aguentando 😲
As melhoras.

Submetido por aisl em Dom, 19/11/2017 - 20:40
Sobre aisl

Ana & Mauro - 15/08/2005
Positivo - 5/5/2012 DPP - 13/01/2013 - Vamos ter um Andre!:-)
Nasceu o nosso tesouro no dia 2/1/2013 as 10:51, parto normal c epidural,com 2916kg e 49cm:-)
Nasceste para mim e eu renasci para ti!

Desde 19 Nov 2017

Obrigado pelas respostas, confesso que olhei várias vezes para a caixa d antibiótico mas consegui resistir, e ao fim de umas valentes horas d sofrimento e depois d buchechar c agua morna e sal, depois de colocar gelo, depois de repetidamente escovar os dentes e buchechar c elixir parece q lá consegui dormir umas duas horinhas o que para mim já foi óptimo.. óbvio q o meu enfermeiro c apenas 9aninhos e com uma paciência q só ele tem para a mãe também ajudou bastante.. já fui ao dentista hoje e lá terei de tomar o tal antibiótico até ao FINAL.. um bjinho a todas e obrigado

Submetido por Márcia Cristina... em Seg, 20/11/2017 - 11:32
ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Boa sorte e não interrompa mesmo o tratamento (compromete a eficácia e ajuda a ganhar resistência a esse antibiótico, que é o que se não se quer), para ver se se livra dessa dor tão chata de dentes. Sorriso

Submetido por ClaraMiguel em Seg, 20/11/2017 - 23:51