Dores nas costas | De Mãe para Mãe

Dores nas costas

Responda
3 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá meninas,
Ultimamente tenho tido imensas dores nas costas quando pego no meu menino ao colo. Ele na consulta dos 9 meses estava com 8,600 kg e não consigo estar muito tempo em pé com ele, mal consigo aguentar 5 minutos e tenho que me sentar e o meu Gabriel faz birra porque quer que eu esteja em pé de um lado para o outro com ele.

A minha mãe não acha normal eu ter dores nas costa e diz que tenho de ir ao médico ver o que tenho e que pode ser osteoporose ( ela tem desde nova). Mas eu só me sinto assim quando tenho que andar com o meu filho ao colo. Porque se não tiver que estar com ele ao colo em pé não me doi.
Hoje estive sempre com ele ao colo ( menos quando dormiu) porque ele não parava de chorar e fazer birra. Estou cheia de dores.

O que vocês acham? Qual a vossa experiência no assunto?
Obrigada.

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

Mamã,
dores de costas não tenho, mas nos pulsos... Irra! E tenho a certeza que é de pegar na minha filha. 7,500 kg de princesa!
Pode ser o seu caso, mas se a sua mãe já tem esse problema mais vale prevenir.
Não perde nada em ir ao médico. Eles estão lá para nos ajudar e assim sossega o seu coração e o da sua mãe Piscar o olho
Espero que melhore rapidamente! Bom Natal!

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Então imaginem uns 13 kg. Ainda hoje fiz metade das compras com ele ao colo a dormir. Doeu? Por acaso nem muito.
O que me permite aguentar é o exercício físico: Pilates e Body Balance. Não há melhor. Saio de lá com uma "sova" na coluna, articulação da anca, pernas, braços, etc. No dia seguinte nem me mexo. Faz muito bem a tudo! Dá para todas as idades e preparação física. A natação também é excelente.
Eu queixava-me imenso (fiz raios-x) e a opção era tomar analgésicos e suplementos ou exercícios (foi o médico a sugerir)! Não me parece que haja mais a fazer.

As melhoras! Tratem da vossa saúde e lembrem-se que há coisas que os médicos não conseguem resolver, é preciso sermos nós a mudar.
Bom Natal!