Dores na cicatriz da cesariana (2 anos) | De Mãe para Mãe

Dores na cicatriz da cesariana (2 anos)

Responda
10 mensagens
Santinha -
Offline
Desde 13 Jun 2012

Boas noite meninas, tenho estado mto afastada do forum por probs pessoais!!! Fui mae a 2 anos de um menino mto conhecido aqui do forum, e dada a situacao dele a nivel saude nem sempre me é possivel vir aqui, mto de vez enquando dou uma espreitadela... enfim, vida de mae... mais tarde farei um resumo sobre a evolução do meu menino, para as tias daqui do forum que acompanharam esta batalha saberem...

Entretanto, como disse atras o meu menino nasceu de Cesariana, e como sabem a recuperacão é um pouco dificil mas no meu caso foio que menos me preocupou. Acontece que a coisa de 2 meses mais ou menos sinto umas dores chatas, por exemplo se tossir, espirrar, se me levanto, ou ate mesmo se faco um esforco onde possa haver uma ligeira contracao derivada ao esforço. A dor que sinto é interna e supertavel mas preocupa me. aconteceu com alguem que tenha feito cesariana?

obg pela disponibilidade.....

[email protected] -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mamã.

Sim, eu tive dores dessas de vez em quando. Principalmente nas mudanças de tempo ou com certos movimentos. Por vezes quando tocava a área estava sensível e dorida tb.

Fui mãe 11 anos mais tarde, também de cesariana, e passados esses anos todos por vezes ainda sentia impressões na costura.

Desta ultima cesariana não....o meu bebe tem agora 2 anos e nunca mais me incomodou a costura. .

De qualquer forma acho que deves falar ao medico para descartar qualquer problema que possa existir, como uma hérnia. O seguro morreu de velho.

Helena Gonçalves

[email protected] -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mamã.

Sim, tive dores assim na minha costura. com mudanças meteorológicas, certos movimentos e acontecia sentir a área dorida e sensível ao tocar, isto bastante tempo depois da cesariana.

11 anos depois, antes de fazer a segunda cesariana ainda tinha por vezes "impressões" na costura.

Depois desta cesariana nunca mais tive esse problema, o bebe tem agora 2 anos.

De qualquer forma acho que devias expor a situação ao medico para excluir a hipótese de algum problema, como uma hérnia. O seguro morreu de velho. Sorriso

Helena Gonçalves

Santinha -
Offline
Desde 13 Jun 2012

Obg pela resposta mama... acho estranho porque so agora deu estas muinhas. É mto estranho... Ja agora explica me melhor essa historia de hernia para entender por favor... Obg

[email protected] -
Offline
Desde 28 Fev 2012

mando-te um link que explica pormenorizadamente sobre este tipo de hérnia que falei.

mas atenção....pode não ser nada disso. E há hérnias e hérnias. Algumas necessitam de tratamento urgente outras andam a incomodar mas não colocam nada em risco.
Mas convem falar com o medico e expor a situação para excluir a hipótese.

http://controversiahoje.blogspot.pt/2012/08/os-sintomas-da-hernia-incisi...

Helena Gonçalves

Santinha -
Offline
Desde 13 Jun 2012

ok obg vou verificar o link... obg

clazaro -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Fui mãe há dois anos e 3 meses e de vez em quando também sinto dores na zona da cicatriz. Penso que é normal, a minha recuperação também nao foi fácil e demorou muito mais tempo que o normal. Tenho ido rotineiramente à ginecologista e tudo parece estar bem. Na altura em que ia diariamente ao centro de saúde para tratar a cicatriz, apanhei uma enfermeira que dizia sentir dores passados 6 anos! Eu fico mais incomodada quando uso uma cueca cujo elástico cai em cima da cicatriz, na altura pré-menstrual e quando existem mudanças bruscas no tempo. Se é o que sentes também, então parece normal mas descarta outra situação.
Sabes, outro dia vi um programa televisivo sobre o incentivo que existe actualmente nos estados unidos para diminuir o número de cesarianas precisamente pelo facto de nao ser uma intervenção fácil nem simples. Só que, como a grande maioria das pessoas se sente bem passado uma semana, esquecem-se que é uma operação complicada.

[email protected] -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Verdade. Cá usam a cesariana a torto e a direito. E é uma cirurgia de barriga aberta onde muita coisa é mexida. Nem compreendo como algumas mães optam de livre vontade por esta cirurgia em deterimento do parto normal.

E como disse, tb eu sentia dores e mal estar na costura anos depois de a ter feito. Pode ser perfeitamente normal.

De qualquer forma convem sempre mencionar ao medico e averiguar para poder descartar a hipótese de problemas derivados da cirurgia.

Helena Gonçalves

Santinha -
Offline
Desde 13 Jun 2012

a minha cesariana deveu se a uma situação complicada de parto. Ou seja o meu filho nasceu mto prematuro(6 meses), e uma vez que ele estava em sofrimento esticou se ca dentro e tiveram que uma cesariana que foi mto dificil a operação. Mas a situação do nascimento do meu filho nao me fez pensar em cicatrizes nem dores nem pos parto,limitei me a ser mae de um bebe com 750grs. enfim a vida é assim meninas.

Vanessafacina -
Offline
Desde 04 Abr 2015

Ola tbm sinto isso e mais um descoforto do que dor mesmo do lado esquerdo bem en cima dos pontos interno exatamente o lado q demorou mais para cicatrizar, mas isso foi so depois do parto mesmo n tinha antes,mas vou quando for a medics vou falar mas tb acredito q seja normal minha mae fez a ultima cesarea dela ha 16 anos e diz q sente ate hj e claro q isso n pode se tornar algo insupotavel,mas ja me disseram q nunca fica a mesma coisa,talvez o segundo tente normal.