Dores de cabeça, que coisa chata | De Mãe para Mãe

Dores de cabeça, que coisa chata

Responda
7 mensagens
jojs -
Offline
Desde 04 Abr 2016

Bom diaaa Espertalhão
Bem, não venho "pedir" conselhos\ajuda hoje.
Vou partilhar com vocês algo que me anda a incomodar bastante e que se torna chato.
Há uns dias que anda a doer-me bastante a cabeça, hoje até parece que a minha cabeça vai rebentar e o meu estômago "parece que quer deitar algo cá para fora".
Já acordo com estas dores de cabeça, e quando me deito para descansar parece que começa a doer ainda mais. Torna-se chato,
O meu namorado até me perguntou se eu queria ir ao médico, mas além de eu ser daquelas pessoas que médico só mesmo em último caso, ainda pensei "vou ao médico e digo que tenho uma dor de cabeça?"
O que eu odeio as dores, sinceramente..

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

São dores de cabeça ou enxaquecas? Se for enxaqueca pode estar relacionada com a toma da pílula ou de outro método contraceptivo e convém mesmo ir ao médico.

jojs -
Offline
Desde 04 Abr 2016

Ninny, desculpa a minha ignorância, mas qual é ao certo a diferença entre as duas? O método contraceptivo que tenho neste momento é o DIU Mirena,

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Pelo que descreve está a sofrer de enxaqueca, a dor de cabeça ainda pode ser suportável, já a enxaqueca parece piorar com tudo, o que se assemelha ao seu caso.
Sim, vá ao médico, e ao relatar os sintomas ele irá perceber ou não se é enxaqueca. Existem medicamentos próprios para enxaqueca e as mesmas podem derivar, além de métodos contraceptivos como de inúmeroa factores.
As melhoras e não deixe arrastar esse sofrimento

jojs -
Offline
Desde 04 Abr 2016

Oh meu Deus! Até tou a ficar "assustada" lol
Acha que ligue à minha médica e falo já com ela, ou marco primeiro uma consulta?

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

A dor de cabeça, se for frequente e/ou difícil de suportar, é mais que motivo para ir ao médico. É o sinal que o nosso corpo nos dá que alguma coisa não está bem.
Se já soubesse o motivo da dor e já estivesse medicada pelo médico poderia descartar a ida ao médico (dependendo do grau da dor). Mas se não sabe a causa deve ir.

Tenho dores de cabeça desde miúda e está associado à visão. Foi motivo suficiente para passar a usar óculos, apesar de ver relativamente bem. Como já sei a causa, não vou ao médico sempre que me dói. Já para não falar das dores nas costas. São dores "normais" em mim, sei a causa e não é uma dor insuportável.

As melhoras!

Desde 13 Set 2012

Olá!

conhehço essas dores de cabeça e esses sintomas. Enjoo, sensação de ir vomitar no minuto seguinte. parece enchaqueca e das brabas. querida, deve ir ao médico sim, sem dúvida. Eu tenho enchaquecas esporádicas. Tomo medicamentos específicos para isso quando se justifica e acredite que, por vezes, se justifica. Ou isso ou desmaio. O migraleve é um exemplo mas existem outros.

E acredite que uma dor de cabeça perto de uma enchaqueca é como umaformiga perto de um elefante. Uma dor de cabeça surge em geral a meio do dia, porque dormiu mal, por cansaço ou por excesso de computador, por irritação com uma colega de trabalho. Em geral limita-se a ser uma dor de cabeça, Localizada e com sintomas que não afetam o organismo no seu todo. Uma enchaqueca é algo com que se acorda. pode ser mais ou menos denunciada no início do dia mas, com o decorrer das horas, ela vai tomando conta de si. o peso na testa e nos ólhos começa a ser insuportável, surgem então os enjoos, as náuseas, as tonturas. No meu caso fico com desorientação espacial a ponto de não conseguir voltar para casa. O meu segredo é conhecer bem os sinais e, se percebo que o caldo vai entornar, vou-me embora enquanto ainda consigo.

Não há grande coisa a fazer quanto às enchaquecas esporádicas que tenho, pois não se identifica um padrão. Mesmo assim, já consigo identificar alguns fatores que a podem desencadear. Restrição de sono, preocupação prolongada com algo, stress com coisas que não dependem de mim. tudo fatores que, algum tempo depois, desencadeiam a crise. Quando estou numa crise ninguém me pode dizer nada. Não suportto ninguém nem a mim mesma. chego a casa e digo: Hoje não estou. vou morrer por um tempo. só quero que me deixem sossegada e em silêncio. Normalmente cumprem, que remédio.

Mas sim, vá ao médico porque é para isso que eles servem. Até porque, se não é normal ter essas dores de cabeça, convém diagnosticar corretamente a causa. Um tac costuma responder a algumas perguntas.

As melhoras.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos