Dores :-( | De Mãe para Mãe

Dores :-(

Responda
19 mensagens
sandrinhacouto -
Offline
Desde 30 Set 2007

Oi meninas... Da minha primeira gravidez não senti nada disto.... Estou com quase 32 semanas e hoje estou com uma dores horrorosas na zona pélvica... Parece que os meus ossos se estão todos a abrir... "a partir".... Desculpem o termo! Mal consigo andar.... Não sei que fazer p isto abrandar! Chorão

Bjinhos

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto

Ana Moita Silva -
Offline
Desde 09 Ago 2014

Olá, eu estou de 30s e também já sinto essas dores, então quando o pequeno mexe parece que estamos a abrir... e ando desconfiada que tenho tido contrações, pois tenho dores no fundo da barriga Costas e a barriga tem ficado dura.
O pior de tudo são as noites em claro, sentada na cama por causa da azia.... quando as dores ficam fortes tomo um paracetamol e tento fazer repouso.

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mama Sorriso

Eu já tenho essas dores a algum tempo, neste momento de 38 semanas, durante a noite para me conseguir virar ou levantar quase que de choro Confuso
Eu costumo pensar que é um mal necessário por um bem maior ! Já falei com a MF e é do peso e o corpo a preparar se.. Não há nada que se possa fazer Sorriso

sandrinhacouto -
Offline
Desde 30 Set 2007

Contracções são raras.... E ainda durmo bem! Agora a azia quando me ataca também é o desespero.... Não chego a vomitar mas a garganta arde e não paro de tossir.
Quanto as dores hoje fiz quase repouso absoluto mas mal consigo andar... E já estou saturada de estar sentada/deitada!
Bjinhos meninas

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto

Marlin -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Estou nas 33 semanas e sinto o mesmo. Custa me muito virar na cama a noite. A minha medica tambem ja disse que e normal, o bebe esta a " encaixar-se". Quando a azia alivia me sempre beber um copo de leite bem fresquinho antes de dormir. Custumam dizer q quando temos muita azia significa que o bebe tem muito cabelo! O q acham? Beijinhos para todas =)

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Senti isso do primeiro filho... a primeira vez até me senti mal. Parecia que me estava a abrir... era ele a encaixar. No entanto, senti mais tarde que tu. Descansa muito!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Marlin escreveu:
Estou nas 33 semanas e sinto o mesmo. Custa me muito virar na cama a noite. A minha medica tambem ja disse que e normal, o bebe esta a " encaixar-se". Quando a azia alivia me sempre beber um copo de leite bem fresquinho antes de dormir. Custumam dizer q quando temos muita azia significa que o bebe tem muito cabelo! O q acham? Beijinhos para todas =)

É mito isso do cabelo Careta a minha mãe sofreu horrores coma azia e eu nasci completamente careca Careta eu tive alguma azia na primeira gravidez e ele também era careca. O segundo bebecas fez-me passar tão mal da azia que no último trimestre tive mesmo que fazer medicação diária e nasceu sim, com algum cabelo, mas nada de especial lol

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

sandrinhacouto -
Offline
Desde 30 Set 2007

Ola meninas.... Relativamente a azia também acho um mito.... Senão caso contrario estou para parir um King Kong... Hahahahahah Gargalhadas
Da primeira gravidez não tive azia nenhuma e a Matilde nasceu muito cabeluda.... :-).
Agora só não Faço azia com a comida de lume... O resto tudo provoca! Mas como uma maça e a coisa vai aliviando!
Quanto as dores pélvicas... É engraçado que da matilde senti isso bem mais tarde já mais perto do parto mas tb não eram tao dolorosas.... Ela virou cedo e colocou-se em posição de nascer aos 5 meses e meio e dei conta... Não me causou dor nenhuma.... Já desta gravidez o Simão virou aos 6 meses, dei conta e passei uma noite bem mal enquanto ele dava a volta... Causou-me mau estar! Talvez pela posição em q ele se encontra... Esta de cabeça para baixo mas a coluna dele esta posterior (virada p a minha barriga) a carinha esta para as minhas costas! Li que era uma posição muito boa para nascer mas q magoa.... Magoa! :-). Tudo por uma boa causa!!!!
Bjinhos a todas e obrigada
Os vossos partos estão para quando?
O meu esta para 20 de Março.... Está quase!!!!!!

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto

Ana Moita Silva -
Offline
Desde 09 Ago 2014

O meu é para 6 de Abril... mas na ultima eco deu 25de Março por causa do peso que segundo a médica esta para 31s e não para 29s....mas acho que a DPP não se altera..

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Olá mamãs. Hoje tb estive o dia todo desconfortável. Ora uma moedeira na barriga, barriga a ficar dura, ora um incômodo na região lombar. Estou com 31 semanas e na gravidez anterior tive um parto prematuro com 35 semanas. Sei que provavelmente o que senti hoje foram as ditas contrações de treinamento normais para esta altura (porque eram irregulares e pouco dolorosas) mas atendendo aos meus antecedentes fico sempre com receio. Tentei passar o dia mais deitada mas em consequências lá vem a maldita azia e a dor na anca. Está difícil! Beijinhos para todas

TatianaMartins -
Offline
Desde 12 Jul 2014

Olá mamã,
pois essas dores já me acompanham há algum tempo, mas não se pode fazer muito.. para dormir é chato pois a dor está lá sempre, acordo para mudar de posição e não consigo estar muito tempo na mesma posição.
São dores permanentes, mas à noite piora, mas pronto para mim já só faltam 5 dias, para ti é um pouquinho mais, mas isso é tudo normal, é do peso do bebé.. em último caso senão aguentares mesmo fala com o médico Sorriso
Beijinho, força e as melhoras*

O amor de mãe não se divide, multiplica -se ???

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Peço desculpa por aproveitar o tópico mas estou aflita com dores. Essa moedeira que referem é tipo cólicas menstruais? Estou de 32 semanas e em intervalos sinto essas cólicas, do lado direita da barriga, aí meio palmo acima do osso da anca. Se pressionar dói mais. Ao mesmo tempo sinto umas fisgadas de dor que parecem partir de dentro da barriga para a vagina. Estas últimas a enfermeira já me tinha dito serem normais é sinal que o colo do útero esta a encurtar. Estou a tentar desvalorizar mas por outro lado tenho medo.

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Tem calma mamã. Toma um banho, deita-te um bocadinho e vê se melhora. Se com estas coisas isso passar não te preocupes. Se pelo contrário essas dores ficarem regulares acho melhor falares com o teu médico ou passares na urgência.
Tb estou de 32 sem e no fim-de-semana passado aconteceu-me o mesmo. Reforcei o repouso e melhorou. De qq forma como já tive um parto prematuro a médica não quis arriscar desta vez e esta semana acabei mm por fazer as injeções de corticoide para desenvolvimento dos pulmões da bebê, não vá ela nascer mm mais cedo. Mas das dores estou mt melhor.
Vai dando notícias. Boa sorte.

sandrinhacouto -
Offline
Desde 30 Set 2007

Mpmm essas dores podem ser contracções ou então alguma posição que o bebé esteja e te magoe!!!! Tenta fazer repouso, se não passar pelo sim e pelo não vai ao medico confirmar!
As melhoras bjinhos

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Já estou melhor mas na posição sentada. Se me deitar começam as dores. Deve mesmo ser mesmo o pirralho que anda nas acrobacias...

makiki -
Offline
Desde 17 Jan 2012

Então como andam mamãs? Por aqui estas últimas noites têm sido mais difíceis. Se fico muito deitada, fico com azia e custa-me respirar, acordo com dores de cabeça. Esta noite pus umas almofadas para ficar mais sentada, não foi perfeito mas melhorou qualquer coisa. Mas o que sinto mta diferença é que nos últimos dias a barriga aumentou bastante, sinto muita pressão, a pele a esticar, não aguento ficar mt tempo sem me sentar, o tempo de um banho já é demais, sinto necessidade de segurar na barriga quando estou em pé. Estamos quase a fazer 33 semanas e não me lembro de no final da minha gravidez anterior (que foi com 35 semanas e uns dias) estar assim tão limitada. Mas definitivamente cada gravidez é uma gravidez.
Espero que estejam todas bem.

Ana Moita Silva -
Offline
Desde 09 Ago 2014

As minhas noites são do pior... já não sei mais o que inventar para a azia... a barriga parece que estica e de tantp coçar já fiz ferida.
Da mais velha o final da gravides foi bem mais Pacífico... agora só conto os dias e as semanas que me faltam... estou a desesperar.... principalmente pelo privação do sono...

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Ana Moita Silva escreveu:
As minhas noites são do pior... já não sei mais o que inventar para a azia... a barriga parece que estica e de tantp coçar já fiz ferida.
..

Já experimentou óleo de amêndoas doces? Para a azia um carioca de limão pode ser que atenue.

sandrinhacouto -
Offline
Desde 30 Set 2007

Ola meninas... Tb me tenho sentido mais cansada... Na primeira gravidez só na semana anterior aoparto é qurme senti mais pesada e cansada.
Nesta gravidez, estou com 33 semanas e sintomas cansada...a azia não tem ajudado nada... Semana passada dormi no sofá... Sentada!!! O que mevai aliviando e comer maçãs... O barriga o já custa... Nunca pensei dizer isto...mas estou a começar a chegar ao limite da paciência por edstar gravida... Já começo a não achar piada!!!!
No entanto durmo ainda bem.... Mas canso-me rapidamente! A digestão e muito lenta e tenho as minhas pernas (varizes) numa lastima!
Faltam 5 semanas e meia... Já faltou mais!
Beijinhos

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto