dor de ouvidos horriveis | De Mãe para Mãe

dor de ouvidos horriveis

Responda
4 mensagens
cristinapacheco -
Offline
Desde 22 Nov 2014

ola mamas algumas de vos sabes de alguns remedios caseiros ou chazinhos que curem uma valente constipacao? e que se nao bastasse tenho uma dor de ouvidos horrivel!!!
obrigado

cristinapacheco Sorriso

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola mamã espero que isto ajude.

Remédio para Otite

Tanchagem: erva eficiente no tratamento das dores de ouvido
Pegue algumas folhas tanchagem, mangerona ou arruda e esmague até obter um sumo verde.
É importante destacar que apenas uma dessas ervas deve ser utilizada. Umedeça uma pedacinho de algodão com o sumo extraído da planta e aplique na entrada do ouvido, deixando ali durante algumas horas.
Faça isso enquanto as dores durarem.

Chá para Dor de Ouvido

Faça uma infusão com:
1 punhado de guaco
1 punhado casca de laranja
1 punhado poejo
1 litro de água
Beba o chá de 2 a 3 vezes por dia, enquanto durar a dor de ouvido.

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para aliviar a dor de ouvido são:

Colocar uma compressa morna na região do ouvido. Pode ser uma gaze limpar, uma botija morna ou ligar o secador de cabelo, numa temperatura morna e direcionar para o ouvido;
Colocar um pedacinho de algodão embebido em azeite e alho dentro do ouvido ou azeite embebido no chá de verbasco.
Quando o indivíduo desconfia que a causa da dor de ouvido é a presença de água dentro do pavilhão auricular, o que pode-se fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e dar alguns pulinhos num pé só, com a cabeça ainda pendida para o lado para a água sair e a dor de ouvido passar.

Remédio caseiro para dor de ouvido com azeite e alho

O azeite e o alho são ótimos para aliviar a dor de ouvido, pois o óleo lubrifica o canal auditivo e a temperatura morna do óleo diminui a dor.

Ingredientes

1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de azeite
1 dente de alho
Modo de preparo

Esmagar a cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite. Aquecer a colher no fogão e colocar algumas gotas em um pedacinho de algodão. Espremer para retirar o excesso e, ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar.

Remédio caseiro para dor de ouvido com verbasco e azeite

Um excelente remédio caseiro para dor de ouvido é bom porque o verbasco tem ação anti-inflamatória e o azeite irá lubrificar o canal auditivo.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas secas de verbasco
100 ml de água
Modo de preparo

Amassar as folhas de verbasco na água e deixar repousar durante 30 minutos. Depois levar ao lume e, quando levantar fervura, desligar o fogo e filtrar. Molhar um pouco de algodão nesta água, depois no azeite e, a seguir, espremer para retirar o excesso e ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, sem pressionar.

A dor de ouvido pode ser causada por uma complicação após uma gripe ou resfriado, quando a secreção se acumula no ouvido interno, e esses remédios caseiros ajudam a aliviar a dor e a inflamação, porém, se os sintomas persistirem ou se agravarem, recomenda-se uma consulta com um otorrinolaringologista.

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

oh que chatice:( aconselho a ires ao médico por causa das dores nos ouvidos,pode estar aí com alguma infecção....chá recomendo mel,limão,gengibre(não sei se pode na gravidez,pesquise),e um dente de alho amassado,pode até saber mal,mas faz bem Sorriso melhoras!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mamã,

Com dores de ouvidos não se brinca, e uma otite não e facil de curar se não for medicada cedo.
Tenho vários problemas de ouvidos, e na altura que descobri que estava grávida estava com uma otite.
Como não pode tomar nada para as dores, há gotas que se podem colocar no ouvido que ajuda a passar.. e não há grande absorção por isso não perigo para o bebé..
Sendo assim aconselho a ir ao médico por causa da dor de ouvidos, para a constipação as outras mamãs já deram algumas ideias Sorriso

Beijinhos e as melhoras !

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?