Dor de garganta (que agora também está a afectar o ouvido direito) e tosse | De Mãe para Mãe

Dor de garganta (que agora também está a afectar o ouvido direito) e tosse

Responda
5 mensagens
S_M_F -
Offline
Desde 29 Jan 2012

Olá,
Ontem fui a uma consulta de acompanhamento e tenho tido (3 dias) dor de garganta, principalmente ao acordar - depois durante o dia quase que passa. Perguntei à médica o que poderia tomar, e ela disse Maxilase... Fui fazer uma pequena pesquisa e não gostei do que li na bula, já daqui alguém tomou maxilase? Sabem se devo ou não tomar?
Estou a ficar preocupada porque hoje ao acordar tinha também dor de ouvido, parece como que está tapado... agora não sei o que fazer...

Obrigada desde já pelas sugestões.

V.C -
Offline
Desde 28 Jan 2011

Ola, também eu estou constipada e a unica coisa que posso tomar é benuron/paracetamol. O GO que me acompanha é so o que aconselha. Para a tosse, olha uns rebuçados de mentol ou um cha de cebola também é bom. espero ter ajudado

Sobre V.C

Afilhada de Ana_Luisa Sorriso
Madrinha de Bolacha-de-Canela Sorriso

Starwhite -
Offline
Desde 15 Dez 2011

Ola querida, quando estava gravida da minha filha tb estive bastante constipada com dores de garganta, e fui a GO que tb receitou Maxilase Xarope, eu tomei e funcionou e desde esta altura e já vão 14 anos, que tenho sempre em casa, na gravidez do meu bebe tb estive constipada e voltei a tomar, por isso podes tomar que não faz mal, aliás a tua GO o receitou.As melhores,bjs

Angela Mey -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Olá!
Também fiquei constipada tinha apenas 10 semanas de gravidez. Doia-me a garganta (que estava inflamada) e ouvidos. Estava mais ou menos como tu. Telefonei ao meu obstetra desesperada e ele disse-me que podia tomar paracetamol/benuron 1g de 12/12h e se estivesse ainda muito queixosa que podia ainda recorrer à mebocaína. Como curiosa que sou também fui ler a bula da mebocaína e vi que não era aconselhada a grávidas... Rolar os olhos De qualquer forma estava tão mal que acabei por confiar nele e tomei. Até agora a minha bebé está perfeitinha e nada aconteceu! Esta é a minha esperiência e acho que devemos confiar no que os nossos médicos.
Ele alertou-me ainda para vigiar a inflamação na garganta (vigiar o aparecimento de pus) e a temperatura. Em caso de febre, já estaria provavelmente intalada uma infecção e já teria que fazer antibiótico sendo os riscos diferentes neste caso.
No entando, se queres algo 100% natural também recomendo-te cházinho de limão e mel que para mim foi de ouro! Aliviou-me muito a garganta e depois os ataques de tosse! Aliemntos facilmente digeridos, macios também ajudam pois não magoam tanto a graganta.
De qualquer forma nada melhor que expores todas as tuas dúvidas ao teu médico, sem receios =).

Beijinhos e as melhoras rápidas!

S_M_F -
Offline
Desde 29 Jan 2012

Olá! Sorriso
Obrigada pelos comentários, tenho andado a cházinho e muita muita águinha.
Hoje já me sinto melhor, o que me ajuda a sentir melhor são os vapores de água. A tosse é que é mais chata mas tenho tentado beber muitos liquidos mornos/quentes para melhorar.
Liguei para a saúde 24 e eles também me disseram para fazer benuron ( máx 3 vezes por dia - 8h), mas só tomei ontem que estava mesmo a sentir-me a morrer.
Tenho receio do efeito tosse-bébé, e de ficar com alguma infecção... mas acho que é normal ter este tipo de receios..
Bjito