Dor de cabeça criança 5 anos | De Mãe para Mãe

Dor de cabeça criança 5 anos

Responda
5 mensagens
Desde 09 Mar 2009

Olá a todas.
Algumas de vocês devem saber ainda as complicações todas que a minha filha teve em pequenina.
Entretanto agora na escola as coisas não correm muito bem. Dificuldades em socializar com crianças da idade dela.
A menina anda numa psicóloga que lhe fez avaliação cognitiva que lhe deu como resultado que a menina é sobredotada em duas áreas (embora a meu pedido não tenha colocado essas conclusões no relatório para a escola).
Ela tem muita dificuldade de concentração, e, embora já há algum tempo que de vez em quando se queixava de dores de cabeça, nos últimos meses tem sido quase diário. Não é nenhum local da cabeça em específico, diz que é a cabeça toda. A psicóloga diz que pode ser ansiedade, mas como tenho consulta de pedopsiquiatria pedida (a pedido da professora embora não me tenha conseguido explicar o porquêd e a pedir) para falar depois na consulta e já me falou inclusivé na Ritalina!
Esta semana houve um dia que a menina me disse que queria morrer, pois não aguentava as dores de cabeça, isto foi no carro e quando chegamos ao destino aliviou. O que acham?

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Experimente reavaliar a graduação dos óculos, a minha prima quando era dessa idade tinha muitas dores de cabeça e era daí.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Desde 09 Mar 2009

já fui Triste ela foi ao oftalmologista á cerca de 15 dias... está tudo bem! a graduação mantém-se.

marcia_3386 -
Offline
Desde 21 Jan 2015

Eu tive dores de cabeça desde os 8 anos de idade quando entrei na primária. A minha mãe correu tudo mas nada adiantou, ainda hoje em adulta sofro disso e enxaquecas constantes só aliviou agora na gravidez! Não sei o que te diga mas sei o que a tua filha sente, tambem era muito boa aluna mas tinha problemas em me socializar, penso que só um bom psicológico pode atenuar o problema! Hoje em adulta fui diagnósticada com depressão infantil, não tomo nada nem tem tratamento porque já é tarde para mim.
Desejo-lhe tudo de bom e que ela melhore rapidamente.

Ziria -
Offline
Desde 25 Fev 2010

Sofri de dores de cabeça horriveis em miuda, a minha mae correu todos os medicos e a conclusao na altura é que seria sistema nervoso (e tinha tambem muitas dificuldades em socializar e sair da minha zona de conforto).
com o crescimento as dores atenuaram e só as tenho actualmente em alturas que de facto me sinto muito ansiosa com alguma coisa (ja referi num outro topico que cheguei a ter 2 ataques de panico).

Acho que o nosso sistema nervoso/ansiedade, comanda muita coisa...

Beijinho e as melhoras