Dor na anca/perna direita | De Mãe para Mãe

Dor na anca/perna direita

Responda
10 mensagens
LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Olá mamãs!
Há 3 ou 4 dias que, ao levantar depois de algum tempo deitada ou sentada, sinto a minha perna esquerda a ir abaixo e os primeiros passos incomodam-me como se estivesse "mal encaixada" na anca.
Ontem andei um pouco mais pelas compras com a minha mãe e acabei o dia quase a arrastar-me. Pensei que melhorasse com o descanso, mas agora mal consigo andar. Se estiver em pé, sempre na mesma posição, não me dói, mas basta fazer o movimento de andar para começar a coxear, pois nem consigo colocar o pé no chão.
O mais estranho é que é só na perna direita... Há mais alguém nesta situação?
Esqueci-me de referir que estou com quase 33 semanas.

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

olha estou assim há umas 6 semanas!! imagina o meu desespero por saber o que ainda ai vem!!
o medico diz k é ciática, a fisioterapeuta diz que é mesmo de estar grávida... o que é certo é que há dias que me arrasto em vez de andar...não me consigo baixar para cuidar do meu menino... dar-lhe banho, mesmo que de joelhos, é uma tortura para me levantar... enfim...
aquela sensação do tendão da perna prender logo ali perto do coccis...pareço uma velha a andar... e o remédio k o meu médico me receitou como ultima tentativa antes do repouso está esgotado e a informação que me deram é que iam deixar de o produzir...maravilha!!
é melhor falares com o teu médico...

as melhoras...bjs

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Já tinha lido que podia ser ciática, mas pensei que a dor começasse na coluna... Realmente perde-se muita qualidade de vida. Só de pensar que tenho de ir buscar alguma coisa à cozinha... começo logo a pensar se não preciso de mais nada de outras divisões para fazer tudo de uma vez!
E sim, também pareço uma velha a andar... a coxear e a apoiar-me nas paredes...

Só tenho consulta daqui a 2 semanas, se piorar dou um salto às urgências. Obrigada e as melhoras para ti também!

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, eu estou de 29 semanas e de vez em quando sinto dor na minha coxa esquerda, ma no meu caso é quando estou parada ou quando me vou deitar se me quiser virar sinto a mesma dor (sendo esta dor ao virar na cama, é costume dar-me todas as noites desde algumas semanas)

Por acaso não falei disto ao médico, mas penso ser sintoma de gravidez pois nunca tive antes.

Se usar as meias de descanso sinto alivio. Mas só as uso quando sei que vou estar algum tempo parada como passar a ferro entre outras coisas. Começo a pensar que se calhar a partir de agora seria melhor usar todos os dias.

AS melhoras para todas as mamãs.

mem2012 -
Offline
Desde 26 Jul 2012

Isso parece mesmo dor ciática. Eu tinha mas só quando estava deitada na cama, mal o baby nasceu deixei de ter. Não sei se há grande coisa a fazer... e se fores a uma osteopata? Talvez te consiga aliviar...

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Também padeci desse mal e houve dias em que até para me levantar da cama tinha de ser com a ajuda do marido e as lágrimas caiam tais eram as dores. O que ajudou imenso para além de massajar, foi aquelas almofadas de gel de aquecer no microondas (um saco de água quente também serve, ou o chuveiro...). Foi a única forma de conseguir aliviar...

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

Pontinho -
Offline
Desde 04 Ago 2013

Estou de 34 semanas e comecei agora com essa dor na parte de cima da nádega direita e estou sempre a coxear, para levantar de algum lado, é demais.
Mas já estava informada sobre que isso poderia acontecer quando o bebé encaixa, ou seja, quando dá a volta e fica preparado com a cabeça para baixo, a nossa anca começa a deslocar-se para o bebé ficar encaixado e isso provoca dores. Foi a minha médica que disse e também li num email que me enviaram para a semana 34.
Como estás de 33 semanas pode ser por esse motivo.
Mas fica aqui o link que serve para ti e para as outras mamãs que estão de menos tempo, mas sofrem do mesmo mal Piscar o olho

Sobre Pontinho

Mãe de 2 filhos maravilhosos, menino de 22 anos e menina de 18 anos.
DUM 25/04/2013 - DPP 30/01/2014
O Gabriel foi obrigado a nascer dia 14/01/2014 com 1,990kg e 43cm. Um grande guerreiro e muito amado por todos.

Joana N Almeida -
Offline
Desde 07 Mar 2012

Eu completo hoje as 34 semanas e eu encontro-me numa situação idêntica pois já nem tenho posição para dormir e hoje acordei com uma dor nas ancas que parece que levei uma injeção em cada lado já para não falar do osso púbico, e mesmo durante o dia se eu estiver sentada alguns minutos quando me decido levantar parece que estou a levantar toneladas, e como o rapaz é demasiado ativo(eu até gosto) ainda complica mais, mas também agora já falta pouco, eu do pouco que me lembro com a minha filha não foi assim, agora até pés inchados ganhei, com a minha filha só fiquei com os pés inchados após ter feito a cesariana enquanto não foram retirados os pontos.
Mas pronto! É tudo por uma muito boa causa.
Felicidades! Piscar o olho

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Obrigada a todas pelas respostas e aproveito para desejar també as melhoras daquelas que passam agora pelo mesmo.
Pontinho, falas num link, mas não o vejo. Se puderes, coloca-o!

Beijinhos

Pontinho -
Offline
Desde 04 Ago 2013

ana pereira 1978 escreveu:
Obrigada a todas pelas respostas e aproveito para desejar també as melhoras daquelas que passam agora pelo mesmo.
Pontinho, falas num link, mas não o vejo. Se puderes, coloca-o!

Beijinhos

Lol... a hora que era devo ter esquecido de o colar... eheheh...
Aqui vai
http://brasil.babycenter.com/a5900079/dor-p%C3%A9lvica-quando-a-virilha-...

Beijinhos

Sobre Pontinho

Mãe de 2 filhos maravilhosos, menino de 22 anos e menina de 18 anos.
DUM 25/04/2013 - DPP 30/01/2014
O Gabriel foi obrigado a nascer dia 14/01/2014 com 1,990kg e 43cm. Um grande guerreiro e muito amado por todos.