doppler fetal | De Mãe para Mãe

doppler fetal

Responda
6 mensagens
susanacata -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Ola mamas lindas venho pedir as mamas se me podem ajudar! Estou de vinte semanas com uma gravidez de risco. E estou sempre ansiosa para saber se o meu bebe está bem ou não!? PK nem sempre o sinto e tenho receio que a minha estrelinha se perca?! Pois já tive um aborto espontâneo anteriormente.E ouvi falar num aparelho chamado doppler fetal que da para ouvir o batimento cardíaco do bebe! Será que alguma mama tem um que me possa emprestar. Até acabar o risco? Obrigada desde já e boa sorte com a vossa estrelinha.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá!!! Sorriso
Linda, eu entendo a tua ansiedade, mas acredita: o doppler causa muito mais ansiedade e falo de experiência própria, a minha GO na altura teve opinião igual. É que um dia o bebé está numa posição e noutro dia noutra e por vezes não conseguimos ouvir os batimentos ou ouvimos uns sons que não sabemos se são batimentos. Aquilo que temos é de sentir o bebé. No caso de estarmos muito tempo sem sentir, comer algo doce e esperar.
Imagina que no doppler ouves batimentos e não sentes o bebé, o que fazes? eu iria ao hospital, porque o importante são os movimentos e no aparelho ouvem-se tantas variações de sons que até confunde, ou melhor, fica a dúvida. Traz uma dose adicional e desnecessária de ansiedade.
Tenta manter-te serena. Tudo vai correr bem.
Beijinhos

susanacata -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Obrigada linda pela tua resposta pensava MMO que era UA boa solução pk tenho lido alguns casos e que as mamas ficaram mais descansadas.

jasmim s -
Offline
Desde 06 Out 2014

Susana passei por esse problema até a bem pouco tempo... Gravidez de risco com possibilidade de morte fetal... Mas a minha GO aconcelhou me não comprar e em qualquer situação de dúvida passar no centro de saúde ou nas urgências... Com o tempo aprendi quais as posições em que a ervilhinha se mexia e situações tipo música alta resultam lindamente.... Ou comer chocolate e deitar do lado esquerdo e abanar a barriga... Não compre a máquina.... É mais stressante... Pensamentos positivos atraem coisas positivas... Boa sorte

Sobre jasmim s

Tudo valeu a pena... Minha ervilhinha nasceu a 1de março de 2015 as 13:14 com 49cm e 3.390g...amor maior

susanacata -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Ok obrigada

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

O pensamento positivo é mesmo o teu melhor amigo possível Sorriso
E tenta manter-te ocupada e serena. Eu aproveitei o tempo de baixa sem poder fazer nada para ler muito, ver séries e ainda escrevi um diário da gravidez que era onde desabafava.
Qualquer coisa, manda-me mensagem privada.
Tudo a correr bem!!
Muitas felicidades!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?