Dois meses de martírio. | De Mãe para Mãe

Dois meses de martírio.

Responda
16 mensagens
Lisbrito -
Offline
Desde 13 Mar 2016

Olá mamãs,

Preciso de ajuda. A minha pipoca fez dois meses dia 30 e isto não tem sido fácil.
Passados 3 dias do nascimento o meu leite subiu, muito e com qualidade mas infelizmente foi sol de pouca dura. Às 3 semanas tive que começar a dar suplemento e com o passar do tempo e com stresses o meu leitinho foi. Chorei muito com o desgosto mas enfim.
Seja como for, a minha filha é muito irregular a comer, atrevo-me mesmo a dizer que não gosta, chora, come pouco e ainda por cima até do intestino é irregular. Já experimentei um montão de leites, biberons, tetinas, luz acesa, luz apagada, água da rede fervida, água engarrafada... Inicia sempre o leite novo com alguma vontade mas depois começa a beber cada vez menos. O único leite que ainda vai bebendo é o Nutribén AC Confort, provavelmente gosta do sabor (digo eu).
O facto é que ela come pouco, raramente passa os 100 ml, e quando passa volta a regredir. Já fizemos alguns exames médicos com ela e não acusa nada.
O peso como imaginam é muito inconstante e as noites são para esquecer.
Alguém que tenha passado pelo mesmo? Encontraram solução?
Obrigada.

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Ola mama
Ja pensou em fazer terapia crânio sacral?

http://upledgerinstitute.pt/craniana.htm

Ja usufrui para o meu filho, e todas as minhas amigas que usufruíram são da minha opinião, que ajuda imenso.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Se calhar é uma bebé que não precisa de muito alimento. Conheço uma assim. A mãe e a bebé passaram a ser muito felizes quando ela deixou de se preocupar. Desde que aumente de peso está tudo bem. Pode até vir a dar de duas em duas horas mas menor quantidade, por exemplo.

Já agora porque é que teve de dar suplemento? Consigo compreender que com o stress e o não descansar faça com que a produção diminua.

Beijinhos e força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Lisbrito -
Offline
Desde 13 Mar 2016

Olá,

Tem semanas em que o peso aumenta bem, mas outras em que aumenta 90gr...
Tive que dar o suplemento porque houve uma semana que só com o meu leite ela perdeu peso...
Neste momento o leite já era e foi algo que me custou horrores, adorei amamentar a minha filha.
Beijinhos.

Lisbrito -
Offline
Desde 13 Mar 2016

Olá,

Vou informar-me. Neste momento estou por tudo... Acabei de lhe dar o biberon e mamou 50 ml.

Obrigada.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Não será melhor falar com um pediatra?

Há bebés que realmente comem pouco, e não sei se forçando seria ideal. Quando eu era pequena também era muito difícil para alimentar, tanto que até ficava com a comida na boca sem engolir enquanto que a minha mãe desesperava! Mas eu sempre fui assim, magrinha e sem grande vontade de comer lol.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

100ml com 2 meses é muito bom! Porque acha que deveria mamar mais? E porque a pesa com tanta regularidade?
Sinceramente, penso que o vosso problema é simplesmente um stress desnecessário com a quantidade de leite e o aumento de peso. Não sei se a bebé é vista por um pediatra, por vezes os médicos de família dão importância a coisas perfeitamente normais num bebé (precisamente por não serem especialistas e terem receio).
As minhas filhas gémeas nasceram às 36 semanas com 2,450 e 2,670 e nunca mamaram com vontade. Eu não tive subida de leite e por isso, depois do colostro e de várias tentativas para as alimentar com o leite que não tinha, passei para LA em exclusivo. Sem dramas, tiveram um desenvolvimento ótimo, nunca adoeceram até entrarem na creche aos 2 anos e são adolescentes perfeitamente saudáveis.
Quando fui ao pediatra pela 1ª vez tinham elas 10 dias e já estavam a LA. Tinham recuperado o peso do nascimento e a única recomendação foi que as acordasse de noite até fazerem os 3kg. Ora elas foram sempre de mamar muito pouco, com 2 meses tenho a certeza absoluta que não mamavam mais de 90ml porque eu tinha uns biberões pequenos de 90 ml que usei até aos 3 meses. E mesmo estes 90ml raramente iam até ao fim, geralmente sobrava sempre um bom bocado. O pediatra tranquilizou-me sempre, dizia ele, com razão, que os bebés a LA bebem o que querem, não há maneira de forçar. Mas tb não as pesava sem ser nas consultas. Pesei nessa consulta e depois com 1 mês, 2 meses, 3 meses. Portanto, se calhar houve semanas em que aumentaram pouco, mas eu não soube porque isso não interessava.
Quanto ao intestino, deixaram de fazer cocó sozinhas logo na 2ª semana e apenas com a introdução da sopa a coisa se resolveu. Estimulava com um cotonete embebido em vaselina todos os dias, antes do banho.
O meu conselho é que relaxe...

Lisbrito -
Offline
Desde 13 Mar 2016

A minha filha está a ser seguida por pediatra e tem sido por recomendação da mesma que temos pesado semanalmente. No momento em que a própria pediatra diz que a acha magra e olheirenta é normal que eu fique preocupada.
Além disso eu sei que a minha filha quer comer mais mas não consegue, ela chora convulsivamente quando termina de beber e é um desassossego enquanto dura a digestão. Pode ser stress nmeu sim, mas eu sei que ela não está bem.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu também acho um exagero como as coisas sao feitas em portugal. Não entendo a necessidade de pesagens semanais. Aqui só pesam de mês a mês. Depende de muitos factores. Eu só sou apologista se perderem peso mas fazer em conjunto e depois retirar aos poucos o LA mas não é por estarem a LA que vão deixar de ser bebés saudáveis nem as mães vão ser piores por isso Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Lisbrito escreveu:
A minha filha está a ser seguida por pediatra e tem sido por recomendação da mesma que temos pesado semanalmente. No momento em que a própria pediatra diz que a acha magra e olheirenta é normal que eu fique preocupada.
Além disso eu sei que a minha filha quer comer mais mas não consegue, ela chora convulsivamente quando termina de beber e é um desassossego enquanto dura a digestão. Pode ser stress nmeu sim, mas eu sei que ela não está bem.

Parece-me que ficou agastada com o meu comentário, mas o meu objetivo era só sossega-la e mostrar-lhe que um bebé pode mamar abaixo das tabelas e ainda assim desenvolver-se com toda a normalidade. No primeiro comentário mostra-se preocupada com o facto de a sua filha não passar dos 100ml e repito que isso é perfeitamente normal, as minhas filhas com 2 meses nunca passavam dos 90 e em muitas mamadas deixavam 30 ou mais. E a irregularidade no aumento do peso também se pode dever a pesagens muito frequentes...se só a pesasse de mês a mês passaria despercebido que numa semana aumentava menos, porque na semana seguinte compensava. Sinceramente, num bebé alimentado a LA não vejo interesse em pesar tantas vezes e o pediatra das minhas filhas disse-me mesmo para não o fazer, que bastava nas consultas.
Agora se há outros sinais como aqueles que refere agora, o caso já muda de figura. Certamente a pediatra já terá investigado possíveis causas para esse desconforto...intolerância à lactose? cólicas? imaturidade do sistema digestivo? A bebé bolsa muito? Com 2 meses ainda está em plena fase das cólicas, talvez as coisas se resolvam por si só com a maturação do sistema digestivo.
Se quiser deixar aqui a evolução do peso da bebé, talvez possamos ajudar mais.

Lisbrito -
Offline
Desde 13 Mar 2016

Olá,

Não fiquei agastada acredite. A preocupação é muita e o cansaço começa a falar mais alto porque isto tem sido uma saga.
Após insistência minha, a pediatra mandou fazer análise à urina para possível despiste de infecção urinária e eco abdominal.
As análises deram negativo e a eco acusou ar no intestino.
Fiquei sim agastada com a pediatra que não me indicou nada para ela tomar, limitou-se a dizer que tinha muito ar. Tive que ser eu a perguntar e posto isto mandou tomar biogaia. A mim, disse-me que eu era muito stressada e mandou-me tomar valdispert... Confuso
Questionei também se ela seria intolerante à lactose e a resposta que obtive foi: Nem quero ouvir falar disso!!!
Estou neste momento a aguardar consulta para outro pediatra.
Ela não bolsa muito felizmente. As cólicas só se manifestam com outros leites para além do que ela toma agora, Nutribén AC Confort - baixo em lactose.
Quanto à prisão do intestino estou a dar xarope de maçã reineta pontualmente, tenho receio de criar habituação., pois todos os leite AO lhe dão cólicas horríveis.
Fora isto, estou a fazer o melhor que posso e dentro do meu alcance embora o cansaço já esteja a fazer muitos estragos. Até agora os supostos profissionais de saúde só me souberam criar stress em vez de me ajudarem fazendo o trabalho deles, encontrar o problema.
Eu só quero que a minha menina esteja bem, porque independentemente de ela beber pouco ou muito leite, o preocupante até agora tem sido o pouco peso que ela ganha e os sofrimento que eu vejo em que ela está.
Obrigada a todas :*.

Soraia_Costa -
Offline
Desde 28 Nov 2010

Sei bem o que passas mama e percebo te...
O meu primeiro filho era um piorio para comer com dois meses ele mamava 60 / 90 ml , nunca chegou aos 100ml... era um bebe magro fez análises a tudo e estava tudo bem. O tempo passou e ele sempre a comer pouquinho sempre magrinho...chorei tanto. ..pensava que a culpa era minha, que se calhar eu errei em alguma coisa.. troquei de leite infinitas vezes, troquei de biberões, quente, frio e nada....começou com as sopas e papas sempre a comer pouquinho.
Hoje tem 6 anos é um menino magro mas saudável. Olho para traz e penso que nao devia ter stressado tanto.. ele esta aqui e bem!
O meu segundo filho sempre comeu melhor com2 meses mamava 150 agora com3 meses 180 ml. So me preocupei pk ele teve uma faze de comer muito mal estava cheio de colicas eu so tinha medo que ele me deixasse de comer ( eu semp exagerada lol) a pediatra receitou vagopax olha remedio santo! Agora come bem raramente tem colicas ...
Posto isto... nao desesperes cada bebe ė um bebé vai correr tudo bem ele com fome vai comer e as colicas vao passar... bjinhos

Gonçalo e Guilherme <3

MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Olá !!! Olha a minha filha dou-lhe 150 e é o que ela mama! Normalmente de 4h em 4h mas ultimamente tenho que dar mais cedo pq ela pede ! O leite que ela tá a tomar é o nan Confort 1 da Nestlé e acho muito bom, ela adora, experimentei o aptamil e n gostou, n bebia nada !

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

É tão normal beber 90 como 150ml...isso não tem importância nenhuma. E outra coisa que percebi com as minhas filhas é que, sendo de pouco alimento, se fizesse intervalos inferiores a 4-5 horas, a coisa ainda corria pior. O risco de entrarem em hipoglicemia só acontece com bebés de muito pouco peso (e por isso é que tinha indicações para acordar até chegarem aos 3kg - mas amaioria dos bebés já nasce com mais de 3kg) ou com bebés muito pesados ao nascer.
Claro que vão sempre aparecer mães a dizer que os seus bebés já bebem 210ml aos 3 meses e pesam 12 kg e tal...filtre, porque há uma espécie de "competição" para ver qual é o bebé mais crescido e mais gordo :))) as minhas, ao pé dos outros bebés da mesma idade, pareciam ter metade do tamanho e hoje são umas adolescentes bem jeitosas!
Relativamente ao intestino,se a bebé é presa, não tenha receio em estimular diariamente. Não provoca habituação nenhuma, com as sopas depois o intestino passa a funcionar sozinho.
Finalmente, penso que faz bem em ir a outro pediatra porque é fundamental sentirmos empatia e confiança com o médico dos nossos filhos. Em 13 anos eu nunca fui a outro pediatra e senti-me sempre segura, isso é precioso. Mas se este médico também achar tudo normal, relaxe. Há bebés que precisam de mais tempo para amadurecer o sistema digestivo e enquanto isso não acontece sofrem (e fazem sofrer) bastante. Tudo passa. Beijinhos!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

a melhor coisa que faz é pedir uma segunda opinião com outro pediatra!!
pode ser das cólicas, eu sei bem o que isso é.. o meu sofreu muito com as malditas cólicas.. só fazia cocó com estimulação.. estimulei-o todos os dias até ele iniciar os sólidos.. aí a coisa melhorou muiiito Sorriso
ainda hoje em dia às vezes tem dificuldades com gases e tenho de o fazer massagens para o ajudar..
fale com o novo pediatra sobre o coliprev (no meu caso ajudou imenso com as cólicas).. se desconfiar que pode ser outra coisa, tente pesquisar sobre o refluxo oculto..

Quanto às pesagens pq faz semanalmente??? eu só fiz isso no primeiro mês (e foi pq ele perdeu quase 10% do peso quando nasceu).. eu só o peso nas consultas, e às vezes passa um mês e meio entre consultas..

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Será que nao é alergia alimentar? Para ficar a chorar depois de comer. E ja tentou tantas marcas. Se calhar tem alergia à lactose.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....