Dois espermogramas resultado: ZERO contagem | De Mãe para Mãe

Dois espermogramas resultado: ZERO contagem

Responda
23 mensagens
Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Ola meninas ao fim de 10 ciclos e esta a noticia que recebo..

Quem está a passar por algo parecido?
Como estao a lidar com a situaçao?
Vamos nos apoiar umas ha outraa

Azoospermia;

felizandreia -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Olá Amiga <3
sou nova por aqui e vi o teu comentário/desabafo e decidi te dar uma força.

Tenho 23 anos saúdavel e estu junta com o meu namorado a cerca de 5 anos ele tem 31 anos saúdavel tambem, no entanto ainda não tinhamos chegado a decisão de ter filhos.
No ano passado em setembro decidimos avançar e ter filhos finalmente, como eu nunca tomei a pilula era rápido engravidar. SÓ QUE NÃO.
Esperamos 1 mes, 2 meses, 3 meses e pelo meio umas faturas em testes de gravidez que davam sempre negativo.
entretanto antes de começarmos eu foi a minha Genecologista para fazer os exames e as analises prenatais e estava todo OK era so comecar a procriar e estava o bebe feito. MAS NÃO.
Esperamos ate dezembro de 2016, até que comecamos os 2 a ficar um pouco preocupados o que se passava?
Foi nessa altura que o meu namorado viu na tv uma reportagem de um famoso sobre o cancro do testiculo e ele andava com umas dores estranhas ja algum tempo nos testiculos mas nunca era nada assim demais, no entanto ele viu essa reportagem e marcamos a 1 consulta para o urulogista.
Chegamos lá explicamos que estavamos a tentar engravidar e que ele tinha alguma dor, o médico mandou fazer logo analises e uma ecografia testicular mais 1 espermograma. isto já em janeiro de 2017.
Amiga a partir daqui foi o mundo a descambar por completo para nós os 2.
O resultado do espermograma deu azzospermia(o pior cenáario), a ecografia estava tudo normal (GRACAS A DEUS, não tem cancro), e as analises tudo ok. Entanto mas o porque da azoospermia? O médico entanto propos fazer uma biópsia testicular aos 2 testículos (o cenario mais macabro para o Homem pois foi feita uma abertura nos 2 testículos para tirar 1 amostra de cada 1), ok o meu namorado aceitou na hora nós só queriamos era ter uma luz ao fundo do túnel e saber se ele produzia espermatezoídes e avançavamos para os tratamentos, FIV.
o resultado da biópsia chegou passados 16 dias e a luz não estava lá o meu namorado tem a Síndrome das Celulas de Sertolli, não produz espermatezóides, nao existe medicação, nao existe tratamento não existe nada que se possa fazer para que ele seja curado deste problema.
o medico dissenos que a unica hipotese era esperma de dador.
Agora imagina sóem 2 meses recebemos esta informação tuda não dissemos nada a ninguem gerimos isto tudo. Fomos a baixo os2 porque tanto um como o outro queremos ser pais e ele AMAVA ser pai e agora oque fazemos. Tinhamos que reagir ouaceitavamos e ficavamos para Tios ou avançavamos depois de muito apoio de um ao outro de muita conversa de ver os contra e os prós decidimos avançar.
vou começar os tratamento para o mês que vêm.
Amiga sei o que estas a passar e digo-te de coracão que nada acontece por acaso acredita que existe sempre uma porta para ser aberta.
eu nunca forcei o meu namorado a aceitar o dador nunca lhe toquei nesse assunto a não ser o médico quando disse e os outros médicos onde fomos pedir opinião. Tens que dar o tempo ao problema e deixa-lo pensar nas hipoteses que existem e ele poderá vir ao teu encontro e dizer que ceita avançar e se tu estas disposta tambem a isso. Eu encarei esse tempo como um luto de uma coisa que não existiu. Tu tambem precisas de estar calma e serena tens que ter tempo tambem para te acalmares porque é muita informação e emoção e só procuramos porque a nós, até aceitares.
Desejo-te as maiores felicidades e muita mas muita força e coragem para voces os 2 pois a batalha não é facil mas tambem ainda vos vai unr mais.
Beijos <3

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá Débora,
Não deve ser fácil lidar com esse diagnóstico, mas queria contar-te uma coisa que a minha GO me disse quando eu andava a tentar para o meu segundo filho e o espermograma do meu marido deu um resultado fraco: ela disse-me que só com zero espermatozóides a gravidez natural é impossível (claro) mas que, mesmo nestes casos, é possível, através de punção testicular, retirar uns chamados "precursores de espermatozóides" que possibilitam a fertilização in vitro e a gravidez. Quando me contou isto, tinha feito o parto de um bebé concebido assim na semana anterior e eu emocionei-me imenso. É muito raro a gravidez ser mesmo impossível devido a esse problema. Por isso, coragem! O caminho à vossa frente não há-de ser dos mais fáceis, mas a criança chegará. Boa sorte

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Feliza oh meu deus querida!!! Que dor!!! Nao ha nada q possam fazer ne? Opaaaa.
O meu tb e azoospermia e eco ok!
Hoje vamos a outro medico particular daqui a pouco.

E um assunto taooo dificil!!!! Ninguem imagina a nossa dor!!

Azoospermia;

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Kelly tamos a pensar no assunto do fiv! Mas arranjar dinheiro pra isso temos q ver! Era uma.boa possibilidade qerida!! Vamos ver se ele tem producao de espermatozoides...esse e o meu medo Que raivaaa!!!

Azoospermia;

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Kelly tamos a pensar no assunto do fiv! Mas arranjar dinheiro pra isso temos q ver! Era uma.boa possibilidade qerida!! Vamos ver se ele tem producao de espermatozoides...esse e o meu medo Que raivaaa!!!

Azoospermia;

7moranguinha7 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Sei bem o q é receber uma noticia dessas e geri-la...ficamos sem chão e sem tecto!No meu caso após 4 abortos, o problema é meu. Cariotipo com alterações genéticas graves q resultam em abortos ou bebes com atrasos mentais e/ou síndromes polimalformativos. Li mais de 1000 vezes o relatório, chorei ate não ter mais lágrimas.Mais de 2 anos de luta para esbarrar com este diagnostico?!Fiz o meu luto. O luto dos meus genes, da minha fertilidade. Próximo passo doação de óvulos. É difícil, parece que estamos condenadas, mas delizmente hoje em dia a ciência é mesmo nossa aliada. Não desistam!Força!

4 abortos (8s/8s/8s/9s)
Diagnóstico: Translocação recíproca e equilibrada nos cromossomas 22 e 12
Fiv 6/17 - transf 2 embriões de D3 - POSITIVO.Beta a 11/03 (450); beta 13/07 (1140) +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

felizandreia -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Sim Débora vai a mais que um médico pedir informações a procurar da cura não fique só por um diagnóstico.
Nos passamos este processo tudo no privado como temos seguro de saude as consultas de urulogia eram pagas a metade.
Mas depois para avançar para os tratamentos de reprodução os seguros não comparticipam infertilidade( o que não tem grande lógica porque os tratamentos são todos muito caros).
Nos como ele não produz espermatozóides terá que ser com esperma de dador e vamos avançar com a IIU.
Vamos esperar e confiar no que Deus tem reservado para nós.
Beijinhos e muito força

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Muita força a todas q tao a passar p momentos destes tao criticos.
Lutem ate o fim e q consigam achar uma saída.
A gente optou alem da medicina tradicional..medicina homeopatica q conseguiu achar q o corpo dele tava com uma.intoxicaçao devido ao trabalho dele (pintor) e isso fez alguns estragos e tem uma inflamacao testicular e no sistema linfatico.

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Olá meninas!

Eu e o meu marido estamos a passar exactamente pelo mesmo...fez 3 espermogramas na MAC e infelizmente o resultado sempre igual: 0

Esta semana vai fazer biópsia testicular, estou muito ansiosa...

Para além da MAC, fui a uma consulta com a Drª Daniela Sobral nos Lusíadas, ela deu-me esperança com um "há solução para tudo", espero bem que sim.

Fé_maria -
Offline
Desde 13 Jul 2016

Olá só vos quero dizer que não estão sozinhas o meu marido também tem azoospermia e não há qualquer motivo que o justifique. Ecos, análises hormonais, análises genéticas tudo sem problemas. Há coisas que não têm explicação. A solução é biópsia e se não encontrarem espermatozoides optar por um dador. Para ajudar a minha amh é baixa pelo que não produzo muitos óvulos. A vida não é facil. Já me falaram varias vezes na opção de dador mas não sei o que pensar. Faz-me confusão ter um filho de um desconhecido. Penso se um dia cresce e se apaixona por um irmão. Há alguma menina que tenha tomado esta opção e tenha tido estas duvidas?

Felpas -
Offline
Desde 05 Maio 2017

Olá Débora,

Queria te dizer que além do privado podes inscrever-te no hospistal público se tiveres menos de 40 anos. O processo é
mais longo, mas tens esse direito se desejares.
O meu marido tb foi diagnosticado com azoospermia, e sei bem a dor de quem passa por esse diagnóstico tão duro. Estamos a ser seguidos no público e foi-lhe pedido análises hormonais, ecografia e análises genéticas que não acusaram nada, no caso dele esses exames deram pistas que fosse uma azoospermia obstrutiva, mas saber realmente se existiam espermatozóides só através da biópsia testicular. Ficamos em lista de espera para tal, durante seis meses.
No nosso caso, já tinhamos decidido antes da biópsia ir para o processo de adoção, caso o resultado não fosse favorável; nada contra quem opte por doação de espermatozóides, cada um conhece as suas lutas e necessidades.
Felizmente foram encontrados espermatozóides bons e foram congelados. Em fevereiro iniciamos processo de ICSI e obtivemos 6 embriões de qualidade A, fizemos transferência e o resultado do beta foi negativo, neste momento estamos a aguardar por uma TEC cheios de esperança que desta vez resulte.
Minhas queridas, todo esse processo traz muitas aflições e encontramos muitas pedras no caminho, mas tb nos fortalece, traz sabedoria, perseverança e crescimento. Vamos conseguir meninas! Temos que lutar com fé, graças a Deus temos muitas opções de sermos pais e mães basta querermos. Beijinhos a todas.

Sarinha87 -
Offline
Desde 17 Fev 2017

Olá meninas
Tenho uma dúvida e acho que vocês talvez me possam ajudar. O meu namorado fez um espermograma com 5 a 7 dias de abstinência acham que é de confiar no resultados?
Ontem fui ao ginecologista para mostrar os resultados e este verificou que o meu namorado tem pouca quantidade de esperma. Receitou algo para aumentar e melhorar a quantidade e a qualidade de esperma. E um novo espermograma a fazer em agosto. No meio disto tudo não dissemos que o período de abstinência foi longo.
Disse para avançarmos para FIV e deu o contato de outro médico. Acham que é precipitado? Ainda nem tem um ano que estamos a tentar.

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Olá, normalmente o período de abstinência deve ser entre 2 a 5 dias (na mac, pelo menos é). Estão a ser acompanhados onde (público ou privado)?

Sarinha87 -
Offline
Desde 17 Fev 2017

Suikerspin escreveu:
Olá, normalmente o período de abstinência deve ser entre 2 a 5 dias (na mac, pelo menos é). Estão a ser acompanhados onde (público ou privado)?

Olá, eu vivo em França. Já tenho consulta marcada para Setembro. O meu namorado em agosto vai fazer novo espermograma, desta vez vamos fazer tudo certo. Eu também tenho de fazer uma Histerosalpingografia, acho que é isto em português. Já fez isto?

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Olá!
Não fiz, embora a minha ginecologista me tenha mandado fazer. Não fiz, porque ela me mandou fazer, sem o meu marido ter feito qualquer tipo de exame (nem espermograma tinha feito), então decidimos fazer o espermograma antes, e como infelizmente deu azoospermia, acabei por não fazer a histerossalpingografia.

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

O unico tratamento que se tem revelado eficaz é de homeopatia.
O meu marido ta no 2 mes de tratamento da azoospermia e ja ta a ter resultados. Ontem soubemos que niveis testosterona tao a subir!
Sabado ira fazer espermograma para confirmar se ja ha producao.
Quem quiser referencias do meu medico se vive zona Montijo ou arredores (Lisboa e Margem Sul) posso dar contacto.
Qem quiser procure um bom especialista homeopata
E o meu conselho.

Azoospermia;

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

O periodo de abstinencia pra espermo nao deve ultrapassar os 5 dias nunca!
Acho melhor repetir sara

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Debora Paulino1 escreveu:
O unico tratamento que se tem revelado eficaz é de homeopatia.
O meu marido ta no 2 mes de tratamento da azoospermia e ja ta a ter resultados. Ontem soubemos que niveis testosterona tao a subir!
Sabado ira fazer espermograma para confirmar se ja ha producao.
Quem quiser referencias do meu medico se vive zona Montijo ou arredores (Lisboa e Margem Sul) posso dar contacto.
Qem quiser procure um bom especialista homeopata
E o meu conselho.

Obrigada pelo teu conselho! Sorriso
Entretanto o meu marido já fez biópsia e deu positivo, ou seja, ele produz espermatozóides, mas eles não vêm cá para fora...pelo que me disseram, na mac, vamos fazer icsi no final do ano, mas posso falar na questão da homeopatia ao meu marido.

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Fizeste biopsia na medicina reprodutiva na mac?
Tou na espera 5 meses para marcaçao d consulta infelizmente.
Senao fosse o homeopata..felizmente testosterona ta a aumentar e sabado ele vai fazer espermograma.
Ele ja fez eco aos testiculos e tava tudo ok ..por isso e nao obstrutiva nao ha nada a bloquear

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

Sim Débora,o meu marido fez a biópsia na Mac. Inscrevi-me na Mac em Outubro de 2015, tive a primeira consulta em Fevereiro de 2016. Estás à espera da primeira consulta? Quando te inscreveste?
O meu marido também fez eco e estava tudo bem. o dr. Gervásio da Mac, disse-nos na última consulta que tinha que fazer biópsia, mas torceu o nariz como que a dizer que não iam encontrar nada (o volume de esperma estava dentro do previsto), mas o que é certo é que encontraram Sorriso

Debora Paulino1 -
Offline
Desde 04 Nov 2016

Inscrevi me ha 1 mes..
Deram me 6 meses d espera...agora ja vai em 5meses..vai demorar a eternidade ...

Possa isso era o q ele devia fazer..mas ele tem tado a fazer tratamentos..amanha vai fazer espermograma..se vier zero..vamos procurar um urologista.

Azoospermia;

Suikerspin -
Offline
Desde 11 Set 2012

As coisas demoram e a espera é insuportável mesmo! Mas sabes, de repente deixei de pensar nisso...depois de me ter ido muito abaixo em fevereiro, quando a minha ginecologista me mandou para o HSM e me disse para esperar mais dois ou três anos que depois teria o meu bebé, enfim...são contas de outro rosário, mas se quiseres espreitar, espreita aqui http://demaeparamae.pt/forum/azoospermia-mac-hsm-lusiadas

Mas resumindo o processo na MAC....tivemos a 1ªconsulta em fevereiro de 2016, mandaram fazer análises (os dois) espermograma ao marido e eco a mim. Em março voltámos para mostrar resultados. Comigo tudo Ok, mas espermograma com 0. Mandaram o meu marido para a consulta de andrologia, para poder fazer a biópsia, só conseguiu essa consulta em junho/julho (sinceramente não me recordo), teve que fazer análises ao cairótipo, mais 6/7 meses de espera pelos resultados. Em fevereiro (2017) lá tivemos os resultados das análises (tudo ok!) e o meu marido foi de novo à andrologista. Ela disse que da parte dela estava tudo e que o dr. Gervásio nos ia inscrever para fiv (a lista de espera estava em 1 ano). O meu marido pediu novo espermograma, ela mandou fazer e em maio fomos ao dr Gervásio por iniciativa própria. (Nesta altura estavámos um bocadinho perdidos, a saltar de um médico para o outro e sem ninguém ser muito específico). O dr Gervásio tb disse que da parte dele estava tudo, e que o meu marido tinha que fazer biópsia (como já sabíamos), depois quem me esclareceu foi a enfermeira da PMA. Ela é que nos disse que já estávamos inscritos para FIV desde junho do ano passado, ou seja, eu estava à espera de ser chamada para fiv em fevereiro de 2018 (e achava que o meu marido ia fazer a biópsia nessa altura) e tive a boa surpresa de fazer a biópsia ainda em maio (só não vou poder fazer tratamento já, porque o bloco vai fechar para obras em julho e agosto).

Isto tudo para dizer que a espera, custa...mas não desesperem! Sinceramente relaxei um bocado, achei que só ia ser em fevereiro, por isso não valia a pena andar sempre a pensar no assunto.

Agora um conselho...nós também fomos a uma consulta nos Lusíadas, e a drª Daniela e indicou-nos um andrologista, que mandou logo fazer as análises ao cariótipo (são caras, mas muito mais rápidas...o que nos ajudou a não stressar com a espera da MAC, porque já sabíamos que estava tudo bem). Mas biópsia, ele que faça só uma e se puderem esperar, façam no público...