Dizer não a violencia ! Não fiquem caladas | De Mãe para Mãe

Dizer não a violencia ! Não fiquem caladas

Responda
23 mensagens
Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas,
Ando à uns dias a tentar abordar um tema muito delicado, pelo menos para mim que passei por ele, mas acho que deve ser falado!

Então vou passar a contar a minha história de uma forma um bocado corrida pois nem quero estar a raciocinar no que vou escrever.

Eu tinha 15 anos, e o meu primeiro namorado (18 anos na altura), aquele com quem eu perdi a virgindade começou a bater-me no dia em que me disse que não podia ser tudo a maneira dele e eu o "pau mandado".
Num dia em que eu estava de serviço (juntamente com ele pois éramos ambos bombeiros) tivemos uma discussão porque eu queria fazer um serviço extra e ele não me queria deixar ficar lá. Acabei por fazer a minha vontade e fiquei lá, mas como as coisas não ficaram bem, quando sai do quartel fui ter com ele para esclarecer as coisas. Ele começou a exaltar-se e foi ai que me bateu a primeira vez. Um valente murro na nuca mandou me para o centro de saúde da zona onde estava, mas o médico era tão bom ou tão mau, que não me examinou,. guiou-se pela versão dele, que eu não andava nem a comer nem a dormir como deve de ser, e mandou me para casa dormir. Isto passou-se no dia 10 de Dezembro de 2006. Eu acabei com ele!No dia 1 de Janeiro de 2007 senti-me mal quando estava de serviço no quartel, e um amigo, um verdadeiro anjo, ajudou-me, ouvindo me. No dia seguinte, estava eu na escola e na altura o meu ex veio em direcção a mim a ofender-me em frente a toda a gente, agarrou-me pelos ombros e começou me a abanar, em plena hora de intervalo. Eu desmaiei naquele exacto momento. Mais uma vez o meu anjo entra em acção e acaba por ser ele o bombeiro que é chamado a escola para me socorrer. "Obriga-me" a contar no centro de saúde ao médico que me atendeu, realmente o que tinha acontecido, escrevendo este na carta de transferência hospitalar o sucedido. Na altura eu ainda estava na parte de pediatria daquele hospital, podendo entrar um adulto comigo. Na altura meu padrasto quis entrar, e na triagem a enfermeira lê a carta em voz alta ao pé dele. Foi nesse momento que a minha família ficou a saber de toda a verdade. A minha ,mãe queria apresentar queixa dele, mas eu não quis mexer mais no assunto.Queria simplesmente esquecer! Entrei em acordo com a minha mãe, mediante o resultado do TAC e as consequências que podia ter, acabou-se por não se fazer queixa, ficando ele e a família dele avisados que ele não se podia chegar perto de mim.

Esta parte peço desculpa mas não consigo usar os termos específicos, portanto vou tentar ser o mais clara que me é possível.

Dias depois, ele segui-me para casa, depois da escola, entrando a força em minha casa e obrigando-me a ter relações sexuais com ele.
Só consigo descrever o meu estado emocional depois do sucedido como estado de coma. Eu não era capaz de ter um raciocinio lógico, e memorias muito menos.aquele momento...eu parecia q emocionalmente
Passados dois meses, nada de menstruação e eu cada vez mais me sentia estranha. Fui a correr a farmácia quando me dei conta e comprei um teste...e deu me um valente positivo...Perdi o chão naquele momento
NUNCA pensei em abortar, estava a tentar ganhar coragem para contar a minha mãe, pois ela nao sabia o que ele me tinha feito em casa.

No fim de semana a seguir de saber do positivo, ninguem sabia, somente um amigo meu, ele veio me provocar quando eu tava de serviço, começou uma discussao enorme e saiu me da boca para fora que estava gravida dele, ai ele começou me a bater na barriga, com muita força.
Perdi o meu bebe.Com medo que a minha família descobri-se a gravidez, não fui logo ao medico, mas falei com o meu amigo. Ele levou me a uma GO amiga dele, e ela fez me eco e disse que ja tava limpinha que nao precisava de fazer rigorosamente nada.

Nunca ninguem soube de nada!

Contei obviamente ao meu actual namorado, pois ele sofre um bocado comigo, porque sonho muito e falo durante a noite.
Ele diz-me que me agarro muito a barriga, que digo para nao o matarem, pergunto onde ele está e que choro.
Sonho imensas vezes com ser mãe, estar gravida!

Agora perguntam-me o porque de eu vir dizer isto tudo aqui.
Na altura não tive coragem de seguir com uma queixa contra ele. Sinto-me culpada por não ter sido capaz de proteger o meu filho!

Só vos peço por favor e do fundo do coração,
Se são vitimas de violencia, ou conhecem quem seja, POR FAVOR, não fiquem caladas, não se sujeitem!

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Cat Lopes -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Antes de mais queria felicitar-te pela coragem de contares o que sucedeu contigo... acredito que tenha sido e continue a ser muito traumatico.

Coragem linda Sorriso

Jinhos

Sobre Cat Lopes

Positivo: 30-09-2011 Espertalhão

DPP: 26-05-2012 Apaixonado

Simão <3 31-05-2012 com 3.200kg e 50,5cm

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

Obrigada pela tua história
espero que os pesadelos terminem
não tiveste culpa de nada tens de perceber que foste e ainda és a vítima
Não vivas mais esse filme
Nem todos os homens são assim e desejo que o teu futuro te sorria mais

Quanto ás vítimas é importante dizerem não no primeiro sinal

Porque se perdoam a primeira a seguir é sempre a piorar

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

MarisaResendeDias -
Offline
Desde 25 Jun 2011

Ola Sorriso Essa história nem tenho comentários para ela, porque esse gajo merecia era uma coisa que eu cá sei, e também nem vale a pena falar de m** . Em relação á tua estrelinha, não penses nisso. Pelo que parece começas-te a tentar este mês, e vais conseguir Sorriso O passado, passado é, e fica lá atrás, bem bem lá atrás Espertalhão abraços

Dpp: 18 Fev 2012
Nasceu : 13 Fev 2012 - Cesariana - 3.070 kg e 50 cm

♥ Quando o amor de duas pessoas não cabe no peito, nasce outra vida ♥ Gabriel Alonso Nunes Dias

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Sim minha linda, foi traumatico e ainda hoje me marca muito, mas felizmente tive uma optima psicologa que me ajudou muitissimo. Falta pouco para fazer 5 anos que isto tudo começou e olho para o passado e para o presente e tenho orgulho de mim própria. Tenho 20 anos e sou totalmente independente, tenho o meu trabalho, a minha casa e o meu morzão. Fez me crescer muito depressa, é verdade, mas ajudou me a contruir aquilo que sou hoje.
Decidi contar isto aqui para alertar, pois sei de uma amiga minha, que enquanto estava gravida, o marido batia-lhe e ela teve em risco de perder a menina dela. Felizmente ela impos-se e ele mudou e a menina nasceu bem, mas isto é uma história de final "feliz" dentro dos possiveis.
Mas nem sempre é assim infelizmente

Beijinho muito grande

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Minha querida,como disseste é mesmo muito importante ao primeiro sinal de violencia, fisica,verbal ou psicologica, cortar o mal pela raiz, e como diz o ditado "mais vale só que mal acompanhado". uma coisa que aprendi foi que filhos não prendem nem sustem relação nenhuma, e ao primeiro sinal de violencia, deve se pensar no futuro daquela criança, que poderá ou não já estar neste mundo.
Aprendi que nem todos homens são assim, mas naturalmente sempre fiquei muito reticente a eles. Felizmente apareceu me um verdadeiro principe, que me mostrou que posso ser feliz =)

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Oi minha linda,
Exactamente, o passado ficou para trás, a minha "missão" neste momento é ser feliz de uma vez por todas, e sem duvida que tento alertar as restantes meninas, e mostrar-lhes que estou disponivel para as ajudar.
Outra coisa que fiz, ao fim ao cabo para sarar as minhas feridas, foi pousar como modelo, sem remuneração, para um trabalho fotografico da APAV que tem como principal alvo as adolescente.

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Rita Jesus -
Offline
Desde 12 Ago 2011

é realmente uma história bastante dramática, e é de admirar a tua coragem e um bom exemplo para quem está a sofrer deste tipo de agressões.

Espero que os teus pesadelos acabem depressa.

Beijinhos e tudo de bom Sorriso

Á espera que estes 9 meses passem a correr para poder abraçar a minha estrelinha Sorriso

positivo: Agosto de 2011

lua2011 -
Offline
Desde 20 Jun 2011

So te desejo tudo de bom para ti...eu tb tive um namoro na adolescencia que ainda hoje me deixa muitas marcas...sofri mt e fix os meus sofrerem demais...nao vou tar a contar a historia agora mas so posso dixer que fiquei mt traumatizada tinha medo de sair de casa tive tempos que sonhava todos os dias com ixo...ate ha bem pouco tempo...naquela altura encontrei este meu namorado fomos viver jumtos mudei de emprego e ele perdeu me o rasto...se nao fosse assim nao seria como tinha sido a minha vida pq mesmo longe as vexex as memorias nao deixam em paz...e ainda hoje tenho medo de ir a sitios que penso que o possa encontrar...é terrivel....e sim nao deixem dar a primeira xapada e depois aceitarem as desculpas...acabou depois dessa vem sempre outra e outra...nos conseguimos sobreviver, custa mas conseguimos...meu namorado sofreu mt no inicio com as minhas paranoias com os meus medos com os meus pesadelos ainda hoje...mas ja nao tanto ja passaram quase 6 anos...e um dia vai passar de vez...
força para todas que passem por isso mas ponham um ponto final...a historia muda quando nós quisermos...bjx

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

cada x os meus pesadelos são menos frequentes, talvez porque estou em fase de treinos. Não que uma nova gravidez, um filho, vá substituir a estrelinha que perdi.NUNCA! mas como devem compreender, é a realização de um sonho que me vai fazer abrir uma nova porta, numa nova etapa

Beijinho grande

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Minha querida,
estás a vontade se quiseres desabafar comigo =)
Concordo plenamente, a história muda quando nos quisermos, e depois do primeiro estalo, acaba por não haver volta atrás. Se a pessoa com quem estamos é capaz de fazer isso uma vez, faz as que bem entender...

Beijo mesmo gigante de quem te compreende =)

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

RuthdaCosta -
Offline
Desde 30 Maio 2011

:'( pouu .. estou a chorar , nao tenho palavras e nem quero imaginar o que passas te !

Grande conselho e mensagem que deixas te aqui, e muita coragem da tua parte expor aqui o sucedido !

Beijinhos !

Dia 21 de Janeiro de 2012 , o dia em que apos muitas horas de sofrimento te tive pela primeira vez nos meus braços, es a minha maior felecidade meu filho <3 !

Estou mortinha por te ter nos meus braços meu amor **, !

Solange Penhor -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Madie Alves,
bem antes de mais quero felicitar-te por contares a tua historia e por principalmente dares a cara e voz por um crime bárbaro mas frequente, és uma mulher de coragem e certamente uma inspiração para outras vitimas ( podes achar que não mas és).
Não conheço ninguém que esteja nessa situação, e graças a Deus nunca passei por ela, mas se vir ou se souber denuncio!!! pois se não denunciar vou ser tão ou mais criminosa do que essa pessoa que levantou a mão.
Muita força para ti, e muitaaaa força para quem passa por isso.
Beijinhos

vendo huggies super seco tam2 8 euros

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Tens toda a razão, quem sabe e nao denuncia, é tao criminoso como quem pratica. Não custa nada fazer uma denuncia, é anonimo!

Obrigado pelos vossos comentarios, voces são demais

beijocas

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Madie Alves escreveu:
Tens toda a razão, quem sabe e nao denuncia, é tao criminoso como quem pratica. Não custa nada fazer uma denuncia, é anonimo!
Obrigado pelos vossos comentarios, voces são demais
beijocas

não quero contradizer a tua afirmação... mas em casos de violência domestica, denuncias anónimas pouco ou nada valem...
a policia bate a porta, a pessoa por medo desmente... mesmo assim como é considerado crime publico, o ministério publico segue com o processo para tribunal mas como não há TESTEMUNHAS (pois a queixa foi anónima) acaba por não dar em nada e a pessoa agredida acaba por correr um risco ainda maior...

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Eva Oliveira -
Offline
Desde 27 Nov 2008

Obrigada por nos alertares com a tua história..nunca é demais ler e saber estas coisas..devemos sim denunciar mas acho que o amor consegue ser cedo! Parabéns pela coragem..espero que sejas mama em breve Piscar o olho

Rita Jesus -
Offline
Desde 12 Ago 2011

Isso é verdade. NINGUÉM SUBSTITUI NINGUÉM!

Eu espero que encontres a tua estrelinha em breve.

Beijinhos e muitas felicidades Sorriso

Á espera que estes 9 meses passem a correr para poder abraçar a minha estrelinha Sorriso

positivo: Agosto de 2011

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

=Eva querida, eu tambem espero ser mama dentro em breve

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

MarinaE. -
Offline
Desde 02 Nov 2011

Bem Madie, que história triste para uma menina tão novinha. Com 15 anos deverias de ter passado por imensa felicidade e não por uma situação de abuso e com uma consequência t ao violenta.

Ainda bem que neste momento tens alguém especial e que te estima do teu lado Sorriso

Muita sorte para essas tentativas Piscar o olho de certo que o teu anjinho regressará em breve!

Sobre MarinaE.

♥Marina♥

À procura da minha primeira cria =^.^= desde Outubro 2011.

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Muitissimo obrigado querida marina. um beijo mt grande

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

Design -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Sem palavras... Beijinhos Coração despedaçado

Madie Alves -
Offline
Desde 08 Nov 2011

São coisas que acontece à nossa volta e nos nem nos apercebemos

Não me esqueço nunca de ti meu anjinho ='(
Melhor Madrinha do Mundo: sofiacardoso82
Madrinha Babada da irisgraca

marisitahJ -
Offline
Desde 22 Nov 2011

Olaa..
es muito corajosa, pois para alem de passares por tudo isso conseguiste ultrapassar..
desejo te tudo de bom e que consigas ter uma estrelhinha de quem te faz feliz=)

beijocas

9/08/2015 - Teste Positivo. 11/08/2015 - Teste sangue positivo cerca 5 semanas. DPP-10/04/2016. 1/12/2015 - É um Menino. 9/04/2016 - Nasceu o Martim!
21/08/2022 - Teste Positivo. 22/08/2022 - Teste sangue positivo. DPP - 23/04/2023